Dicas de Beleza

03 Maneiras incríveis de combater o mau hálito

causas-do-mau-hálitoSabemos que é procedimento básico, a escovação e higienização da boca. Isso evitará que aconteça o tão desagradável mau hálito. Esse cheiro constrangedor, deixa muitas pessoas em situações complicadas, e posso afirmar que não existe alguém que nunca tenha passado por um período de halitose.

O mau hálito não é uma doença, mas é bom que você esteja ciente de que ele pode ser reflexo de alguma anormalidade. O cheiro forte na boca pode ser sinal de doenças. Se você perceber que ele tem acontecido com frequência, comece a observar a higienização, se está tudo correto, então você deve investigar a causa dessa halitose.

E quais são as causas da halitose?

Sabemos que o mau hálito é um cheiro ruim que sai de nossas bocas e pode ser sentido por quem está ao nosso lado. Quando conversamos, bocejamos e em casos mais graves, até pela respiração. As causas podem ser variadas, contudo, devem ser investigadas a fim de solucionar o quadro. Conheça as principais causasdo mau odor bucal:

  • Higienização incorreta ou precária, dos dentes e da boca como um todo;
  • Inflamações na boca ou inflamações na gengiva (gengivite)
  • Distúrbios no sistema digestivo;alimentos-que-causam-mau-hálito
  • Sinusite crônica
  • Placas dentárias
  • Boca seca
  • Garganta inflamada
  • Consumo de alimentos com cheiro forte: Alho e cebola por exemplo
  • Extração de dentes ou cirurgias na boca
  • Cáries

Grande parte das causas de mau hálito, são descobertas em uma consulta ao seu dentista. Se a causa estiver relacionada a higinene ou a algum problema na boca e que ainda esteja relacionada a algo que esteja acontecendo em seus dentes, um bom dentista identificará e encontrará a solução para este problema.

Porque se preocupar com o mau hálito?

inflamação-na-gengivaConforme dito, o mau hálito em maior parte dos casos, está relacionado a alguma coisa que esteja acontecendo na boca. Seja higiene, ou alguma inflamação na boca. Contudo outras doenças podem fazer com que o mau cheiro saia pela boca, e esse é o motivo pelo qual se deve preocupar.

Sabendo que está com mau hálito, a própria pessoa se constrange e passa a mudar o seu comportamento. Isso confirma que a halitose afeta a saúde emocional do indivíduo, interferindo em seus contatos com outras pessoas.

Exemplo da mudança de comportamento da pessoa com halitose, podem ser notadas quando ela se distancia, quando ela fala colocando as mãos discretamente sobre a boca, começa a preferir gestos para se comunicar e até se priva de contato direto com outras pessoas. Há aquelas pessoas que optam por uma goma de mascar ou balas de hortelã para disfarçar o cheiro, contudo, tratar é o melhor remédio.

Conheça 03 maneiras incríveis de combater o mau hálito

Cuidar da saúde bucal é um hábito que deve ser iniciado nos primeiros meses de vida, após o nascimento dos primeiros dentes, a higienização já deve ser colocada em prática. Existindo o problema, conheça as 3 maneiras mais incríveis e eficazes para eliminar a halitose:

  1. escovas-de-denteHigienização correta – Ao levantar é importante escovar. Após cada refeição, o mesmo deve acontecer. A higienização correta da boca, consiste não apenas na escovação dos dentes, mas também na limpeza da língua, das laterais da boca e da gengiva também. O uso do fio dental é também de extrema importância para retirar os resíduos que a escova dental não alcança. Após toda a limpeza, finalize com o enxaguante bucal.
  2. Alimentação correta – Ter dentes fortes, brancos e saudáveis, significa que você também tem uma alimentação adequada para que isso aconteça. A alimentação incorreta, contribui para a baixa de imunidade, que ocasiona uma série de problemas, inclusive a facilidade de você adquirir doenças e infecções. Além disso, o que comemos é absorvido e sai pela corrente sanguínea e exala atraves do suor e também pela boca, causando o odor. Os alimentos mais ricos em água, são os melhores para limpeza bucal.
  3. água-hidratanteHidratação correta – O ressecamento da boca é uma das causas do mau hálito. A hidratação consiste em limpar a boca, mantendo-a livre de bactérias. A melhor opção para hidratar-se é a água, porque além de saudável não introduz no organismo, quaisquer tipos de açucares ou gorduras. A água faz a limpeza bucal e dos demais órgãos do corpo.

Dicas extras para você

Além das dicas básicas e os 03 segredos para você combater o mau hálito, algumas pequenas atitudes também ajudam você a criar hábitos para  não mais passar por problemas com a halitose. Veja:

  • use-o-fio-dentalEvitar o uso de bebidas alcoólicas
  • Evitar o uso de cigarros
  • Evitar bebidas escuras como café e chá preto
  • Evitar ficar muito tempo sem se alimentar;
  • Fazer atividades físicas auxiliam na eliminação natural das toxinas doe corpo, além disso, ao se exercitar, o corpo você sente vontade de se hidratar.
  • Tenha sempre acessível o seu kit de higiene bucal, seja no trabalho, na bolsa ou no carro. Isso evitará o descuido de não higienizar a

Pronto! Você acaba de receber todas as dicas para ter uma boca saudável, dentes brancos e longe do mau hálito!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.