Beleza

12 hábitos noturnos que fazem você engordar

comer-a-noiteMuitas vezes temos certos costumes que, nos faz ganhar peso. Se você quiser cuidar ao máximo e evitar aumentar medidas de forma desnecessária, fique de olho e tome nota de alguns hábitos noturnos que fazem você ganhar peso, e que, provavelmente, você não sabia.

Embora não relacionemos, é mais que provável que, à noite, aconteçam alguns destes erros e atitudes que nos fazem ganhar peso:

1º – Dormir pouco engorda

insoniaA tecnologia não nos deixa dormir, e dormir pouco pode fazer você ganhar peso. E que se trata de algo que acaba por afetar o seu metabolismo, deixando-o mais lento. Além disso, você pode sentir mais fome e aumentar a quantidade de cortisol que seu corpo é capaz de produzir. Desta forma você não terá a mesma disposição e fará menos exercício, porque você vai estar mais cansado. Então, a dica é: Procure dormir entre sete e oito horas por dia e não deixe que a insônia faça parte de suas noites.

2º – Jantares Copiosos

comidas-copiosas-a-noiteJantar muito, também é uma atitude que te fará subir de peso. Comer demais a noite, principalmente comidas pesadas na última refeição do dia, torna a digestão muito mais lenta. Além disso, o jantar assistindo TV também faz você comer mais, já que você não se dá conta da quantidade de alimento que está ingerindo, tampouco observa a mastigação correta dos alimentos. Ter um controle sobre isso será algo fundamental.

3º – Ir para a cama logo depois do jantar

Deitar-se imediatamente após o jantar também não é uma boa opção para manter o peso, ou emagrecer. Este costume fará o seu organismo acumular mais gordura além de contribuir para uma má digestão. Recomenda-se jantar, entre uma hora e meia e duas horas antes de ir dormir, para evitar que isso aconteça.

frituras4º Frituras no Jantar

É aconselhavel você optar por alimentos leves no jantar, ou seja, frituras não são nada recomendáveis, já que elas fornecem muitas calorias que não serão queimadas no processo digestivo noturno que é naturalmente mais lento. Com isso, você ganha mais gordura e, além disso, fará com que você não durma bem. Optar por alimentos mais saudáveis é a melhor opção para você manter o peso adequado.

5º Comer coisas picantes a noite

Incluir alimentos picantes na última refeição do dia não é nada recomendável. Portanto, se você extrapola na quantidade de especiarias que coloca em seus alimentos, você pode provocar uma má digestão, o que fará com que você não consiga dormir bem. Como você vai precisar de mais tempo para digerir estes alimentos, você  sentir queimação no estômago. Portanto, você deve evitar este tipo de alimentação no jantar e deixar para comer os alimentos picantes em outra hora do dia.

6º – Consumir carboidratos

carboidratosOs carboidratos têm como função principal finalidade, fornecer uma quantidade de energia que, nesse momento do dia você não deve consumir. Eles têm elevado teor de açúcares refinados, que devem ser queimados imediatamente, ou serão convertidos em gordura.

7º – Cuidado com os doces a noite

comer-doces-a-noiteO açúcar e a farinha branca se acumulam nas células em forma de gordura e não são recomendados durante a noite, já que não será possível queimar essas calorias. O melhor é optar por comer frutas a noite, que são os doces naturais.

8º – Desejo insaciável de comer

compulsão-alimentarSe você já tiver comido, não volte a fazer outra refeição. Se você o fizer, a única coisa que consegue é comer de mais, e ingerir calorias desnecessárias. Além disso, você recebe energia extra que irá mantê-lo alerta e que realmente não vai consumir durante a noite, o que pode acabar se traduzindo em quilos a mais.

9º Pular o jantar

Lembre-se que não jantar não é a solução. Saltando esta refeição o que você consegue é diminuir a perda de peso, pois este comportamento desacelera o metabolismo. Como consequencia, na próxima refeição, você terá ainda mais fome. Além disso, você pode causar ansiedade, que também fará com que você perca massa muscular e ganhe flacidez.

10º Ingerir álcool ou cafeína

consumo-de-álcoolEvite ingerir álcool ou cafeína, já que são produtos que alteram o seu sono e, além disso, têm muitas calorias. Escolha leite quente ou um copo de água e pronto. Será muito melhor.

11º O uso do celular e do computador

uso-do-celularA luz azul e as ondas de radiofrequência que emitem esses aparelhos, altera o sono, por isso que, ao final, pode te faz engordar. O melhor que você pode fazer é deixá-los de lado pelo menos uma hora antes de dormir. Ler um livro ou ouvir música relaxante será melhor para o seu corpo.

12º –  Deitar-se muito tarde

Dormir muito tarde faz você subir de peso, pois não é o ciclo natural do corpo. Além disso você pode chegar em casa com fome, vai querer comer alguma coisa outra vez pela manhã, e ao final, você estará ingerindo mais calorias do que deveria, o que isso implica? Um possível aumento de peso.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.