Dicas de Beleza

5 dicas para não prejudicar sua saúde enquanto você está sentado no seu lugar de trabalho

saúde-visualEste é um artigo exclusivo para pessoas que trabalham diariamente sentados na frente de um computador. Lembre-se que por cada hora que você passa sentado, você deve descansar por cerca de cinco minutos para descansar os olhos, cuidar de sua saúde visual e poder fazer alguns alongamentos.

A má postura somada a um sedentarismo excessivo pode prejudicar gravemente a nossa saúde. Se você quer que isso mude, mas você tem um emprego em que você deve passar sentado o dia todo, ao menos, tome nota das recomendações e coloque-as em prática. Desta forma, você evitará que sua saúde seja afetada durante a sua jornada de trabalho.

Diferentes estudos, confirmam aspectos como a fadiga e a dor nos músculos e articulações que devem-se a uma postura incorreta ao sentar em frente ao computador e por falta de descanso ou intevalos.

Dicas de que você deve evitar, caso trabalhe de frente ao computador

Com os truques que você irá conhecer, você poderá evitar alguns problemas de saúde.

1.Não cruze as pernas

descansar-os-olhosCruzar-as-pernas é uma das ações mais comuns quando nos sentamos, mas cruzar as pernas só incentiva a ter uma má postura. E é que este mau hábito piora a circulação sanguínea, já que impede seu fluxo normal e causa sensações desagradáveis como dormência e síndrome das pernas inquietas.

O mais aconselhável será que ajuste sua cadeira de tal modo que as pernas não fiquem suspensas no ar e nem na borda da cadeira. Elas devem ficar apoiadas ao chão. Lembre-se não deve fazer pressão abaixo dos joelhos. Por último, coloque os pés no chão ou em um suporte especial de tal forma que as suas pernas estão dobradas em um ângulo um pouco maior que 90 graus.

2.Para o bem de sua saúde, procure não dobrar as costas

tensão-nas-mãosSe você se sentar de tal modo que sua coluna não fique reta o mais comum é que você  sinta dor nas costas. Você pode evitá-lo se colocar a sua cadeira de tal forma que a profundidade da mesma coincida com o comprimento de seu quadril.

Se a sua cadeira é muito grande, ponha uma almofada atrás da cintura. Caso contrário, sempre se deslizarás para trás na cadeira, o qual provocará tensão e dores nas costas. A cadeira deve ter um encosto confortável, com uma curva natural para que a volta não tome a forma de um sinal de interrogação.

3.Evite a tensão nas mãos

dormência-nas-mãosQuando você trabalha em frente ao computador o que é certo é que há sempre uma tensão nas mãos, o que pode acabar provocando uma dor persistente. Além disso, a dormência das mãos acontece geralmente devido a postura não correta.

Para evitar possíveis doenças:

  • Você deve adotar uma posição que lhe permita localizar os ombros e antebraços, de tal modo que o teclado e o mouse estão ao nível dos cotovelos.
  • Os braços devem estar dobrados em um ângulo de 90 graus e os antebraços devem repousar sobre a mesa em conformidade com o seu monitor para evitar a dor de pescoço.

A dor de garganta é um dos problemas mais irritantes derivados de trabalhar 8 horas em frente a um computador, isso pode ser ainda mais constante se há um ar condicionado ligado em temperatura muito baixa.

4.Preocupe-se com a postura sempre

má-posturaPara quem não quer sentir dores no pescoço e na cabeça é importante localizar o monitor corretamente. Se está colocado a um nível muito baixo, você vai ter que arquear as costas bastante ou deslizar para baixo na cadeira. Tudo isso fará com que se intensifique a pressão sobre os discos intervertebrais, o que  poderá provocar hérnia de disco.

É aconselhável que você se sente na cadeira, feche os seus olhos e relaxe. Quando os abrir os olhos, você verá em frente o ponto em que deve estar localizada no ecrã. Se você achar conveniente, use uma base para o monitor para que fique ao nível dos olhos.

5.Posicione melhor a tela

Posição-da-telaA tela deve ficar de frente, não de lado. Assim, a carga sobre o pescoço e os olhos será muito menor. Além disso, você pode acabar apresentando o conhecido como síndrome visual que se caracteriza por uma visão turva, secura, vermelhidão, dores de cabeça e irritação ocular.

Para evitar isso é importante que você tenha a localização ideal, no centro do ecrã e esta deve ser justo ao nível de seus olhos, a cerca de 50 centímetros do rosto.

Outra recomendação é que reduzir o brilho da tela e aumentar o tamanho da letra. E, claro, não se esqueça de fazer exercício para os olhos.

A Cada hora, durante 20 segundos, você pode olhar para fora da janela ou, simplesmente, levantar o olhar da tela para que teus olhos descansem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.