Beleza

5 exercícios para queima de gordura que você pode fazer sem sair de casa

exercícios-físicosO melhor da atividade física, é que  ela ativa o metabolismo, de modo que nos permite queimar gordura mesmo depois de ter terminado de fazer exercício. A prática de exercício físico regular é um dos hábitos que toda pessoa deve adotar para queimar a gordura que se acumula em seu corpo. Este hábito permite ativar as funções metabólicas, otimizando os processos que ajudam a aumentar o gasto de energia. Por sua vez, melhora a circulação e diminui a presença de líquidos e toxinas nos tecidos, impedindo que provoquem problemas inflamatórios.

O mais interessante é que nem sempre, é necessário sair de casa e ir às academias para começar, já que há atividades que se pode fazer em casa. E o melhor: Estas são ótimas ideais para aqueles que não têm muito tempo, uma vez que evitam o sedentarismo e são muito fáceis de colocar em prática.

1 – Pular corda é uma ótima maneira de queimar calorias e perder peso

pular-cordaPular corda é um exercício cardiovascular, que ajuda a melhorar o ritmo do metabolismo, mesmo depois de praticá-lo. É uma forma divertida de começar a incorporar o hábito de se movimentar, na rotina diária, pois nos lembra um jogo de infância. O melhor é que pular corda melhora a capacidade de coordenação e, de passagem, fortalece as articulações.

Como fazer isso? Posicione-se com a cabeça reta e olhando para a frente. Flexione um pouco os joelhos e mantenha a corda com ambas as mãos, colocando-a na parte traseira do corpo. Os cotovelos devem ficar perto do tronco e a corda se deve virar com as munhecas. Comece a fazer os saltos e tente fazer entre 50 e 100 repetições.

2 – Steps

exercícios-com-stepO step é uma atividade que ajuda a melhorar a queima de calorias e que , de passagem, favorece a formação de massa muscular. Esta é uma atividade que se faz, utilizando um objeto que leva seu mesmo nome, mas que também se pode fazer com um banco de madeira ou degrau. Sendo que se for um banco, você deve ficar atento aos quesitos de segurança, para evitar possíveis acidentes. Contudo, o mais importante é realizar movimentos coordenados, com várias sequências, para trabalhar a parte cardiovascular.

Como fazer isso? Se posicione para a direita, com as costas ereta e os ombros para trás, relaxados. Levante um dos pés na plataforma de step e, em seguida, leve o joelho da perna oposta em direção ao peito.

Certifique-se de pisar a base com toda a planta do pé e, ao descer, apoia de forma correta o calcanhar antes de dar um próximo passo. Evite realizar saltos bruscos, porque pode provocar uma lesão nos joelhos. Faça movimentos alternados com cada perna e complete 20 repetições.

3 – Prancha

pranchaA Prancha se tornou popular como um exercício cuja prática trabalha quase todos os grupos musculares do corpo. Este aumenta a resistência física e, por sua exigência, exige equilíbrio e concentração. Ao fazê-lo, o metabolismo trabalha com maior rapidez e, portanto, melhora a queima de calorias.

Como fazer isso? Deite-se de bruços sobre um colchonete ou tapete, e agora sustente-se com os antebraços e pontas dos pés. Os cotovelos ficam logo abaixo dos ombros e o quadril um pouco elevado. Sustente esta posição durante 20 ou 30 segundos e descanse. Realiza 3 ou 4 repetições por sessão.

4 – Zumba

zumbaA zumba é uma disciplina cardiovascular, que ajuda a queimar gordura sem a necessidade de recorrer a academias ou centros especializados. Embora as aulas costumam acontecer em academias, a zumba também pode ser feita no conforto de sua casa, para isto você pode colocar os vídeos na internet e acompanhá-los. Existem vários como o abaixo:

Cada sessão deve durar pelo menos 60 minutos pode te ajudar a perder até 1500 calorias, desde que se trabalhe a bom ritmo.

Como fazer isso? A zumba exercita todo o corpo ao ritmo da música. Assim o melhor que você pode fazer é, escolher os sons que você mais gosta e começa a dançar, movendo todas as partes do corpo.

5 – Abdominais transversais

abdominal-transversalAs abdominais transversais ajudam a queimar a gordura da barriga e, por sua vez, são ideais para tonificar. É um tipo de exercício que requer coordenação e resistência física, já que o corpo deve mover-se de forma contínua até completar as repetições recomendadas.

Como fazer isso? Deite-se em um colchonete para exercícios, com as mãos atrás da cabeça e as pernas estendidas. Flexione o joelho direito e, ao mesmo tempo, move o cotovelo esquerdo, de modo que ambos se encontrem. Volte à posição inicial e realiza a mesma atividade com o lado contrário. Não se esqueça de contrair o abdômen, para que o exercício tenha efeito e cuide da respiração. Faça 20 repetições de cada lado e, depois de vencer a resistência, aumente para 30 ou 40.

Você continua sendo uma pessoa sedentária? Lembre-se que a inatividade é uma das principais causas do excesso de peso e as doenças cardiovasculares. Comece agora mesmo a fazer estes exercícios em casa e beneficie-se com os efeitos deste hábito. Boa sorte!

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