Sintomas

5 truques para tirar a água do ouvido

retirar-água-do-ouvidoEmbora a princípio possa não incomodar em excesso, remover a água dos ouvidos é fundamental para evitar problemas de audição e até mesmo infecções e dor por causa da água no ouvido.

Todos nós, em algum momento, em uma piscina ou a praia e, até no chuveiro, nos entrou água no ouvido. Essa sensação é uma das mais desagradáveis que pode ser apresentada, já que não se ouve bem e sente-se um constante zumbido realmente desgastante. Como se houvesse um cano dentro de nossa cabeça.

O que há de mais desesperante, esta situação é difícil e se complicaquando queremos mas não conseguimos tirar a água do ouvido. Esta situação torna-se uma série de piruetas e acrobacias para tentar remover toda a água residual, e é impossível não ficar aflitos.

Embora você não acredite, existem muitos truques e remédios caseiros realmente eficazes que podem ajudar a resolver este problema.

Comumente se diz que dando torneiras ou abaixando esse lado, sairá água, no entanto, nem sempre funciona. Devido a isso, decidimos trazer os 5 truques mais eficazes para tirar a água do ouvido.

Truques para tirar a água dos ouvidos

A água nos ouvidos é uma condição muito comum, principalmente no verão. Por isso foram desenvolvidos milhares de truques e estratégias para fazer a sua saída um pouco mais fácil.

água-no-ouvidoNo mercado, existem algumas gotas especiais para tirar a água dos ouvidos cuja fórmula é muito semelhante à do álcool. Por outro lado, é muito importante saber que se a água não sai facilmente e vem acompanhada de outros sintomas, é conveniente consultar o médico para avaliar o que pode estar acontecendo.

Entre os sintomas, podemos encontrar:

  • Dor de cabeça
  • Náuseas
  • Desmaio ou sensação de desmaio

1.Pressão com as mãos

É muito comum que, ao entrar  a água no ouvido, nos assustemos e começemos a bater no lado oposto da cabeça. Embora esta técnica possa funcionar, uma opção mais prática é colocar a palma da mão sobre o ouvido afetado e exercer pressão para criar uma espécie de vácuo que ajuda a água a descer para o canal auditivo.

É muito importante que a cabeça está ladeada e que não a zona sem exercer muita pressão para evitar que a água entre muito mais.

 

  1. Cabeça de lado

cuidados-com-ouvidoCom este truque há muitas modalidades: Você pode ladear a cabeça e batendo com a mão na nuca ou o outro ouvido para fazer com que a água desça.

De outra forma, quando a água está muito profunda, é de saltar com a cabeça de lado. Isto poderá fazer com que a pressão exercida pelo salto, remova a água.

Se quiser uma ajuda extra, com isso, você pode puxar o lóbulo da orelha para abrir mais o canal auditivo. Isto facilita a expulsão da água de uma das duas maneiras.

  1. Deitar de lado sobre a cama

Ao dormir. Este truque é realmente eficaz e muito fácil. Basta deitar-se sobre o ouvido afetado e deixar que a gravidade agirá por si só. Você pode inclinar um pouco a cabeça para conseguir que esteja paralela à cama, por isso, o canal auditivo estará reto e a água vai cair sozinha.

  1. Secador de cabelo

usando-o-secador-de-cabelosUsar um secador de cabelo é ideal para evaporar a água dentro do ouvido. É aconselhável ligá-lo na potência mais baixa e colocá-lo a uma distância segura para evitar queimaduras e deixá-lo alguns minutos. Isso fará com que a água saia pelo vento que despede o secador ou deixe secar e evapore com o calor.

5.Remédios caseiros para tirar a água dos ouvidos:

  • Álcool boricado
  • Toalhas de álcool

Este álcool é muito eficaz para absorver a água e em situações como estas é muito eficaz. Apenas você tem que derramar algumas gotas dentro do ouvido afetado e deixá-lo repousar por 5 minutos para depois virar a sua cabeça e deixe todo o líquido caia.

Se você não tem este álcool pode fazê-lo sem nenhum problema com o álcool de farmácia que todos temos em casa. Lembre-se que deixar a água dentro do ouvido pode causar infecções.

Vinagre e álcool

como-tirar-água-dos-ouvidosAltamente eficaz para eliminar a água do ouvido. Mistura álcool com vinagre e coloque umas gotas sobre a sua orelha, deixando-o repousar 5 minutos e virando a cabeça para que a água saia. Isso vai ajudar para que a água desça muito mais fácil e se dissipe os resíduos que sobram dentro. Este truque também é muito bom para remover a cera dos ouvidos.

Água oxigenada

A Água oxigenada, assim como o álcool, basta adicionar algumas gotas de água oxigenada no ouvido afetado e deixá-lo repousar por 5 minutos e depois vira a cabeça e deixe sair toda a água.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.