Dicas de Beleza

6 Exercícios para afinar o rosto! Por esta você não esperava!

Ter o rosto redondo nem sempre é tão bonito ou lindo como parece, especialmente se tivermos exercitado e perdido peso em outras partes do corpo. É claro que não podemos generalizar, uma vez que cada pessoa tem um tipo físico definido, e também depende do gosto de cada pessoa, assim como seguem também os padrões de beleza de cada lugar, que podem variar muito.

O exercício e a boa alimentação são os dois pilares que devemos cumprir para emagrecer e afinar o rosto. Da mesma forma que acontece com o resto do corpo, portanto, se você quer afinar o rosto, além de comer menos, você deve realizar uma rotina de exercícios específicos para a área. Gostaria de saber como conseguir isso? Neste artigo você saberá. Acompanhe até o final.

Dicas para emagrecer o rosto

alimentação-saudávelPara perder peso, você pode ir à academia, andar de bicicleta ou fazer spinning. No entanto, para o rosto, não existe uma rotina ou atividade específica. Se você quer emagrecer o rosto, preste atenção aos seguintes conselhos:

Consuma menos calorias – Para ter um rosto mais magro você deve se livrar de todas aquelas comidas gordurosas, doces ou fritas que tanto nos encantam, mas que são tão ruins são para a saúde. O segredo está em consumir menos calorias que as queimadas com o exercício diário.  Ao invés de comida rápida como sanduíches e snacks pouco saudáveis, recomendamos levar uma dieta rica em fibras, pois pode metabolizar melhor as calorias e eliminar a gordura acumulada no queixo ou nas bochechas.

Perca peso – Se você tem um rosto redondo, provavelmente o seu corpo também não está no peso ideal. Ao eliminar os quilos que excedem nas demais áreas c do seu corpo, você começará a notar as mudanças faciais: as maçãs do rosto tomarão forma. Portanto, inscrever-se em uma academia ou começar com exercícios em casa é uma excelente ideia. Você poderá não só afinar o rosto, mas também o abdômen, as pernas ou os braços. Você se verá muito melhor e de forma harmônica!

Beba muita água – Para aqueles que não sabem, essa é a melhor maneira de eliminar as toxinas e as gorduras acumuladas no rosto. Se além disso você reduz o consumo de sal (ou refeições que contenham sódio), o seu corpo só vai se livrar de todos os resíduos que não servem. Como se não fosse suficiente, beber água é bom para ter uma pele mais saudável, jovem e bonita. Tomando água além de um rosto fino, vacê ficará alguns quilos mais leve etambém a mais bonita. Se você não gosta muito de água, você pode tentar com:

  • Sucos naturais preferencialmente sem açúcares;
  • Chás de ervas (teste sobretudo as diuréticas como o dente-de-leão ou rabo de cavalo).
  • Frutas como melancia e abacaxi que além de diuréticas, têm grande composição líquida.
  • Água de coco

Faça exercício físico – A atividade física é fundamental para perder peso. Talvez o rosto não seja o primeiro, a dar sinais do emagrecimento ao fazer exercício, já que antes se queimam calorias e gordura em outras áreas. Não se desespere, já que em algum momento começará a redução da papada ou as bochechas. Além de uma rotina na academia recomendamos que se mantenha o mais ativa possível mesmo que tenha um trabalho sedentário.

Como? Indo para o escritório de bicicleta, usar as escadas ao invés do elevador, fazer compras a pé e não de carro, levantando de hora em hora, etc. As caminhadas, os passeios de bicicleta ou os trotes pelo parque são excelentes exercícios simples e suaves para começar. Em seguida, você pode ir adicionando mais dificuldade para a rotina ou adicionar mais dias de atividade na semana.

Disfarce o rosto redondo

truques-de-maquiagemAté que entrem em vigor as alterações resultantes da sua dieta e movimentos diários, aconselhamos que você recorra a alguns truques de maquiagem e penteado para que o seu rosto pareça mais afinado. Por exemplo, não sobrecargues de blush suas bochechas e não use um corte de cabelo muito curto.

Faça massagem facial

Quem disse que o rosto não merece uma boa sessão de massagem? Pode ser descontraturantes, assim como as massagens redutoras. Como fazer?

  • Começe com movimentos suaves apertando toda a linha da mandíbula (do queixo para cima até chegar aos lóbulos das orelhas).
  • Em seguida, faça movimentos circulares pelo rosto. Deixe a boca entreaberta e a mandíbula bem relaxada, para que todo o rosto se exercite.
  • Outra opção é massagear a área do queixo (onde geralmente se acumulam a gordura e a pele).
  • Coloque um pouco de óleo de amêndoas na ponta dos dedos para que não se irrite da derme. (Não exceda na quantidade para que o seu rosto não fique oleoso)

Exercícios para emagrecer o rosto

Uma rotina facial não exige muito esforço e é uma atividade extremamente divertida. Você pode praticar em qualquer momento do dia e aproveitar para rir um pouco em frente ao espelho. Nesse momento você deve deixar de lado o estresse, as preocupações e os problemas! E, enquanto isso… você está fazendo exercícios para afinar a face.

massagens-faciais

  1. Abra a boca o máximo que puder e, em seguida, feche. Repita por 10 vezes.
  2. Abra bem a boca e feche os olhos. No momento de fechar a boca, abre os olhos. Faça este exercício de coordenação pelo menos 10 vezes.
  3. Mova os lábios fechados para as laterais do rosto quantas vezes conseguir para um lado e para o outro.
  4. Encha a boca com ar para inflar as bochechas, mantenha alguns segundos e solte-o. Repita 10 vezes.
  5. Faça como se fosse beijar e, em seguida, dê um sorriso sem descolar os lábios entre si (as bochechas devem mover-se), pelo menos 15 vezes.
  6. Retira a língua para fora e a mova para todos os lados durante 1 minuto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Preciso emagrecer urgente e estou completamente perdida, espero que consiga iniciar com as dicas do seu site. Muito obrigada por compartilhar esse conhecimento.

  2. leila diz:

    muito obrigado pela informação

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.