Dicas de Beleza

8 Dicas para você deixar seus cílios mais atraentes! Arrase!

cílios-perfeitosOs cílios não são apenas um complemento perfeito para tornar o seu olhar mais atraente, em questões de saúde, eles são peças fundamentais para proteger os olhos contra agentes externos. Até bem pouco tempo as pessoas ignoravam os cuidados com os cílios, mas hoje muitos reconhecem que é importante prestar atenção para evitar que sofram enfraquecimento e queda, diminuindo a proteção dos olhos. Assim como outros pêlos do corpo, os cílios podem enfraquecer devido à sua exposição às toxinas, o sol e outros agentes ambientais.

Além da maquiagem e os cosméticos que ajudam a fortalecer os fios que protegem os olhos, existem alguns cuidados e produtos naturais que permitem manter os cílios saudáveis sem ter que gastar de mais por isto. Outro cuidado além do uso de cosméticos de qualidade, para evitar problemas de enfraquecimento é retirar a maquiagem dos cílios diariamente para que possam respirar durante a noite. Quer saber muitas outras sugestões de como ter cílios deslumbrantes? Não perca 8 recomendações que estão neste artigo. Coloque-as em prática em seu dia-a-sai.

1 – Utilize produtos de qualidade

rimelÀs vezes, por querer economizar dinheiro, escolhemos produtos cosméticos de baixa qualidade que, embora possam servir para maquiar, também podem causar danos irreparáveis. No caso de cílios, o rímel, assim como outros tratamentos, podem conter compostos químicos que enfraquecem e quebram os fios. Além disso, em alguns casos, estes podem entrar nos olhos e causar irritação e desconforto. Portanto, para manter os cílios fortes e bonitos é fundamental escolher produtos certificados, da melhor qualidade possível.

2 – Condicionador de Cílios?

Assim como o cabelo, os cílios também necessitam de nutrientes e compostos hidratantes que ajudam a reforçar a sua estrutura para crescer sem problemas. Para fazer essa hidratação, existem cosméticos desenvolvidos. Também se podem usar alternativas naturais, como o óleo de amêndoas ou de coco. Estes ingredientes proporcionam uma quantidade significativa de ácidos graxos e aminoácidos essenciais, ambos necessários para evitar a queda.

3 – Escovar todos os dias os cílios

Para estimular o crescimento saudável de seus cílios, você pode ativar a circulação através de curtas escovações, várias vezes ao dia. Com a ajuda de uma escova para cílios, como o que traz o rímel, penteie desde a raíz até as pontas durante 2 ou 3 minutos. Você pode aproveitar esse momento para hidratar de forma natural, aplicando azeite de oliva extra virgem ou óleo de rícino.

4 – Adote uma alimentação saudável

alimentação-saudávelEmbora muitos não acreditem, a alimentação é fundamental para manter os cílios mais fortes, bonitos e saudáveis. Os nutrientes que nos oferecem os alimentos, ajudam a formar os pelos e, por sua vez, nutre os folículos para impulsionar o seu crescimento saudável. Uma dieta baseada, rica em refinados e produtos de baixo valor nutricional pode influenciar o enfraquecimento e queda dos cílios. Por esta razão, certifique-se de que sua dieta está completa, de forma que não faltem fontes como:

  • Fibras
  • Ácidos graxos ômega 3.
  • Aminoácidos.
  • Antioxidantes
  • Vitaminas
  • Minerais

5 – Evite o uso do curvex

curvex-para-ciliosO uso ocasional de curvex pode nos ajuda a dar um aspecto curvo os fios dos cílios. Contudo o seu uso constante, pode enfraqueces os pêlos, e até levar a queda. Por isso, para evitar reações indesejadas, o melhor é evitar ao máximo o uso deste item.

6 – Retirar a maquiagem todos os dias

Ir dormir com a maquiagem já é um dos erros cosméticos que muitas mulheres cometem todos os dias. Este é um comportamento que parace inofensivo, mas com o passar dos dias afeta tanto a pele como os cílios e as sobrancelhas. Os restos de maquiagem impedem que se dê um ótimo processo de oxigenação, o que afeta o crescimento e a nutrição dos cílios.

7 – Use óleo de vitamina E

Em vez de comprar caros tratamentos para estimular o crescimento de seus cílios, conte com os benefícios do óleo de vitamina E. Este produto, que normalmente é encontrado em cápsulas, hidrata os pequenos pêlos e, ao reforça-los, frea a queda excessiva. Sua aplicação diária das nutre desde as raízes até as pontas, aumentando seu tamanho e volume.

8 – Aplicação de talco de bebê nos cílios

talco-nos-ciliosGostaria de conseguir um efeito de preenchimento ao maquiar seus cílios? Retire uma pequena quantidade de talco de bebê e polvilhe com cuidado. Este produto vai ajudar a fixar o rímel e, após aplicá-lo, fará com que  efeito sejam mais abundantes. Sim, você deve evitar que haja o contato com os olhos, já que pode ser irritante.

Como você pode ver, basta adotar alguns hábitos simples para cuidar e fortalecer os cílios. Siga estas dicas, e faça delas, parte de sua rotina de beleza e tenha o olhar atraente que tanto deseja.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.