Remedios Para

8 usos da água oxigenada que você vai gostar de conhecer

A água oxigenada é um produto com propriedades anti-sépticas que é normalmente utilizado para a desinfecção de feridas superficiais. Muitas pessoas incluem em seu kit de emergência, não só porque ela limpa e protege a pele quando se sofre alguma lesão, mas porque ela pode facilitar várias tarefas de cosméticos e de limpeza. Ela conta com propriedades clareadoras, antifúngicas e antibacterianas que, de forma externa, ajudam a deixar algumas superfícies limpas e livres de microorganismos. Além disso, pode-se empregar dentro da rotina de beleza, não só para evitar infecções e alergias, mas também para diminuir as manchas e outros problemas estéticos.

o-uso-da-água-oxigenadaAs propriedades antibacterianas da água oxigenada pode se tornar uma aliada perfeita para a limpeza da casa, já que ajudam a eliminar germes, bactérias e fungos. Considerando que muitas pessoas desconhecem seus usos alternativos, no artigo de hoje, você terá acesso à sugestões de uso alternativo da água oxigenada.

Experimente em casa!

Não apenas para tratar feridas, mas para nos auxiliar em algumas tarefas em casa mesmo. Veja 08 formas de uso, a partir de agora.

  1. utilidades-da-água-oxigenadaLimpar a tábua de madeira – Limpar a tábua de cozinha é tarefa complicada, dado que retêm umidade e restos de alimentos. As tábuas de madeira têm um ambiente adequado para o crescimento de fungos e bactérias. Se quiser deixá-la limpa e desinfetada antes de um novo uso, retire os micróbios de sua superfície com um pouco de água oxigenada. Para isso, despeje um pouco do produto em um frasco com pulverizador e pulverize toda a tábua. Deixe agir 5 minutos e enxágue.
  2. Desinfetar frutas e vegetais – Sabemos que as frutas e vegetais são alimentos saudáveis, o mais aconselhável é levar bem e fazer uma boa higienização com um pouco de água oxigenada antes de seu consumo. Embora não o podemos notar, em sua superfície existem micróbios, restos de pesticidas que podem ser prejudiciais para a saúde. Como utilizar? Adicione um jato de água oxigenada em um recipiente com água e mergulhe os alimentos durante 5 minutos.
  3. reduzir-as-manchas-da-peleReduzir as manchas da pele – Eliminar as manchas é possível com a água oxigenada. Isso acontece porque este ingrediente conta com agentes clareadores e esfoliantes que podem reduzir de forma significativa as manchas causadas pelo sol e as toxinas. Seu uso regular elimina as células mortas retidas na superfície da pele e, de passagem, inibe os efeitos negativos dos radicais livres. Como utilizar? Umedeça um pedaço de algodão com água oxigenada e passe sobre as manchas. Deixe agir sem enxaguar durante duas horas depois, aplique um creme hidratante. Repita o tratamento todos os dias, no horário me melhor for para você.
  4. Desintoxicar a pele – No dia-a-dia a pele acumula toxinas e impurezas que, ao obstruir os poros e podem causar imperfeições. Por sua composição, a água oxigenada é um ingrediente ideal para fazer um banho de desintoxicação e limpeza profunda. Coloque um copo de água oxigenada em sua banheira com água morna e mergulhe o corpo durante 15 minutos. Repita o banho pelo menos uma vez por mês.
  5. Desinfecção de esponjas – As esponjas de banho e as de cozinha são elementos altamente contaminados por fungos, bactérias e outros germes que podem afetar a saúde. As propriedades antibacterianas e anti-sépticas deste ingrediente permitem limpar as esponjas, deixando-a pronta para um novo uso. Combine partes iguais de e mergulhe as esponjas durante 20 minutos.
  6. Alvejante para roupas – As propriedades clareadoras deste ingrediente não só beneficiam a pele, mas podem facilitar algumas tarefas como na hora de lavar as roupas. Essas qualidades ajudam a remover as manchas de suor e percudido as roupas brancas, e as deixam limpos e reluzentes. Para isto, basta colocar meia xícara (125 ml) de água oxigenada em um balde com água morna e molhar a roupa que deseja clarear. No caso de manchas de sangue, aplique o produto diretamente sobre o tecido.
  7. Combater fungos nos pés – Os compostos anti-fungal deste produto, são eficazes contra os fungos que se formam na planta dos pés e das unhas. Esspalhe uma pequena quantidade sobre as áreas afetadas e deixe agir sem enxaguar. De forma opcional, adicione em um recipiente com água morna e mergulhar os pés por 20 minutos.
  8. Tratar o acne – Por sua ação antibacteriana, a água oxigenada é uma solução eficaz contra acne, que se formam devido à presença de algumas bactérias que crescem na pele. Ela desinflama e ajuda a limpar os poros. Mergulhe um pedaço de algodão no produto e passe sobre as áreas afetadas pela acne. Deixe secar e enxágue. Use apenas uma vez ao dia, já que os excesso pode ser irritante para a pele.

Você ainda não aproveita a água oxigenada para esses fins? Agora que você sabe mais sobre as suas utilidades, você pode usá-la como um dos produtos multiusos de sua casa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.