Dicas de Beleza

9 dicas para eliminar totalmente as primeiras rugas de forma natural

Para evitar o aparecimento dessas primeiras rugas ou minimiza-las, é imprescindível que nos hidratemos corretamente, tanto por dentro como por fora, e que evitemos as tensões faciais.

Envelhecimento-precoceAs primeiras rugas podem aparecer em nosso rosto, a qualquer momento, já que podem ser influenciadas por muitos fatores, além da genética. Se interessou pelo assunto? Então neste artigo, compartilhamos 9 dicas simples e muito eficazes para eliminar estas primeiras marcas indesejáveis, com remédios naturais e algumas dicas para serem colocadas em prática a cada dia.

Já saíram as primeiras rugas em seu rosto?

genética-boaAs primeiras rugas podem aparecer de forma precoce, mesmo em torno dos vinte anos, o que pode causar muita desespero em quem as sofre. Algumas pessoas mais privilegiadas podem chegar à idade madura sem uma única ruga. Elas sem dúvida, desfrutam de uma genética boa que desempenha um papel importante.

Não obstante, existem outros fatores que podem influenciar de maneira decisiva no aparecimentos das rugas:

  • Os hábitos diários
  • Alimentação
  • Os produtos cosméticos
  • O estresse

Estas primeiras rugas, embora sejam precoces, ainda são recentes e, portanto, muito mais fáceis de remover, se agirmos com rapidez.

9 dicas para eliminar as primeiras rugas

  1. Cuidado com a tensão facial

marcas-de-expressãoAlgumas rugas prematuras podem aparecer como consequência da tensão facial ou a tendência a fazer determinados gestos de forma continuada, como levantar as sobrancelhas ou franzir a testa.

Uma maneira de evitá-lo, consiste em dedicar alguns segundos, várias vezes por dia a fazer gestos e caretas de forma exagerada, para que assim você relaxar toda a musculatura facial. Podemos fazer issso, diante do espelho.

  1. Você está hidratando bem a sua pele?

O creme hidratante facial é imprescindível, seja qual for o nosso tipo de pele, mas em especial se esta é seca.

Sugestões!

Pele seca: Óleo de rosa mosqueta, manteiga de karité, óleo de amêndoa e óleo de argan.

Pele mista: Óleo de coco e óleo de jojoba.

Pele oleosa: Óleo de jojoba e gel de aloe vera.

 

  1. Elimina as células mortas acumuladas – Esfoliar

Para evitar as rugas e melhorar a aparência, a firmeza e a cor da pele, devemos também fazer uma esfoliação semanal. Se temos a pele muito seca ou sensível, podemos fazer a cada 10 dias. Podemos usar ingredientes como o bicarbonato de sódio, o açúcar, o sal ou o café.

  1. Hidrate bem por dentro

hidratação-da-peleBeber água é essencial para hidratar a pele. Embora usemos loções hidratantes, se não beber pelo menos um litro de água, fora das refeições, nossa pele vai ficar apagada e seca, o que a predispondrá a sofrer rugas prematuras.

  1. Não deixe de comer gorduras. Mas quais?

As gorduras são essenciais para a saúde e para uma pele livre de rugas, mas é importante saber quais e consumir em quantidades moderadas.

Recomendamos consumir as seguintes gorduras benéficas:

  • Óleo de oliva, de gérmen de trigo e coco
  • Abacate
  • Gema de ovo
  • Frutos secos
  • Sementes
  1. Uma máscara a cada semana

Podemos preparar máscaras caseiras com ingredientes naturais que temos ao nosso alcance, como frutas, óleos, aveia, mel, cacau, etc. Deste modo evitamos os conservantes ou outros aditivos dos cosméticos que podem ser prejudiciais para a nossa saúde.

Teste diferentes máscaras faciais para descobrir quais são as que mais lhe convém para o seu tipo de pele. Assim você conseguirá efeitos imediatos e é uma forma caseira e simples de combater as primeiras rugas. A escolha do produto pode ser feita com auxilio de um dermatologista.

  1. Não durma de maquiagem

não-dormir-de-maquiagemEste passo é fundamental para cuidar da pele e evitar o envelhecimento precoce: Devemos retirar a maquiagem a cada noite de forma correta e, preferencialmente com produtos naturais que não sejam agressivos para a pele. Um método simples é usar uma toalha umidecida em água quente e óleo de coco ou de amêndoa. Isto ajudará a remover os restos de maquiagem e a relaxar o rosto em questão de segundos.

  1. Descanse bem e não se estresses

máscaras-naturaisAs emoções negativas e o estresse afetam a nossa saúde e a nossa pele, já que produzem um efeito de oxidação, que acelera o envelhecimento. Por este motivo, é fundamental melhorar a nossa qualidade de vida e, acima de tudo, ter um bom descanso noturno. Não é tão importante a quantidade de horas em que vamos dormir, mas que seja um descanso de qualidade.

  1. Uma boa massagem antes de deitar

Quer melhor maneira de acabar o dia do que com uma massagem facial com óleos vegetais? O que podemos fazer por nós mesmos, ou, melhor ainda, que nos façam. Isso vai relaxar o rosto e permitir que penetrem bem os óleos através dos poros da pele, além de nos deixar com uma agradável sensação de bem-estar e um excelente aspecto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.