Beleza

Água de sal marinho para tratar a acne: O tratamento mais barato que existe!

sal-marinhoVocê Já conhece os benefícios de sal marinho para a sua pele? É maravilhoso! Nos últimos anos, o sal marinho está saindo dos domínios da cozinha para entrar na área de beleza, de modo que já podemos encontrar, por exemplo, sabonetes esfoliantes de sal e até mesmo tratamentos eficazes para a acne.

É possível que o sal do mar que nos irrite, se temos a pele muito sensível, mas podemos testar antes em uma pequena área para garantir que ele não nos produz efeitos indesejáveis. Vale a pena lembrar que o sal marinho, ao contrário do sal de mesa comum, tem uma origem natural, vem da água dos oceanos ou lagos salinos, um ambiente muito medicinal para muitos aspectos relacionados com a beleza. Gostaria de saber como você pode tratar acne com o sal marinho? Fique de olho nas informações abaixo.

Por que o sal marinho pode tratar a acne?

Não só os adolescentes sofrem com o problema da acne. Nós também costumamos ver em nosso rosto, muitas vezes, devido às mudanças hormonais durante a síndrome pré-menstrual, por exemplo, irritantes espinhas que aparecem no queixo, no nariz… E o que é pior, às vezes até deixam marcas na pele.

cuidados-para-peleO que podemos fazer? Cuidamos de nossa alimentação, colocamos cremes, nos hidratamos… no entanto, lá estão elas de novo. Como já foi dito anteriormente, nos últimos anos, está ficando muito comum, o uso do sal marinho como tratamento facial, assim que te convido a conhecer melhor esta idéia:

O sal marinho é um maravilhoso tratamento esfoliante, tanto é assim, que está se tornando habitual ver como se aplica já em alguns spas no mundo. Este tipo de sal é ideal para remover as células mortas da pele, estimulando a circulação sanguínea e eliminando, além disso, o excesso de gordura que é típico em pessoas de peles oleosas.

O sal marinho é um bom desintoxicante natural. Você sabe qual é o seu segredo? A absorção de toxinas, aquelas que são causadas pela acne. Além de tudo isso, é interessante saber que o sal marinho traz vários minerais para a pele, como o cálcio e o iodo, necessários para conseguir um equilíbrio celular adequado em nossa epiderme.

Como preparar o meu tratamento com sal marinho para reduzir o acne

sal-marinho-para-acneO que eu preciso? Uma colher de sopa de sal marinho (20 g). Há muitos tipos de sal marinho, mas a mais adequada para a beleza da pele, devido à sua suavidade e seus benefícios, é o sal do Mar Morto. Você pode encontrar em lojas naturais ou em lojas de beleza especializadas.

Uma colher de sopa de água destilada (15 ml). Entraremos em água destilada, porque é a mais saudável para tratamentos de beleza. Não obstante, se a sua água mineral é adequada, você pode usá-la também.

2 gotas de óleo essencial de rosa mosqueta. Ele é ideal para cicatrizar, para reduzir as toxinas que contém o acne e limpar qualquer bactéria presente na pele.

Como é o preparo?

sal-marinho-para-peleA primeira coisa que vamos fazer é limpar bem o rosto com água morna. Uma vez que tenhamos bem abertos, os poros da pele, já podemos ir misturando todos os ingredientes em uma tigela. Como se vê, as quantidades que temos são muito pequenas. A idéia é aplicar o tratamento apenas na área afetada, ou seja, onde temos a acne. Não será conveniente estender por todo o rosto, esta água à base de sal marinho resseca muito a pele, então vamos nos concentrar apenas em algumas áreas mais críticas ou mais oleosas, como a testa, o nariz e o queixo.

Devemos umidecer a pele, usando um disco de algodão, com o nosso tratamento à base de sal marinho e óleo de semente de rosa mosqueta, para aplicar sobre a pele afetada, fazendo uma massagem circular, procurando fazer com que a pele fique bem impregnada e, por sua vez, exfoliaremos adequadamente. Agora deixe agir por dez minutos.

acneO próximo passo? Lave seu rosto com água morna, para depois, entrar um bom creme hidratante. É importante que você saiba que o sal desidrata a pele, então prepare este tratamento apenas quando você tiver acne no rosto, ou quando você tem um compromisso importante e desejar que este desapareça de um dia para o outro. Outro efeito que pode ser causado pelo sal marinho é a irritação da pele. Se você perceber que está ardendo, lave imediatamente com água fresca.

O tratamento para acne, com o uso do sal marinho, oferece sempre muito bom resultado e, como dissemos, é um tratamento de beleza muito comum. Contudo, deve ser feito de forma amena e cautelosa, a fim de evitar lesões e irritações à pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.