Dicas de Beleza

Batom Rosa – Todo o charme e elegância desta cor!

rosa-pinkEles estão por todos os lados, e fazem sucesso em qualquer de suas tonalidades. Disputado por adultos e adolescentes e até pela criançada! Meninas de plantão. Vocês ficam ainda mais lindas, desfilando com um batom rosa nos lábios e mostrando que charme e elegância são seus pontos fortes.

Com tonalidades bastante diversificadas, existem os tons de rosa que se adequam melhor para cada tom de pele. Vou dar algumas dicas para você sobre como não errar na cor do batom e fazer uma maquiagem atrativa e bonita.

Tudo Sobre Batons

O nome originado do francês, significa bastão, e foi desenvolvido exclusivamente para dar brilho, realçar e decorar os lábios. O batom foi ganhando cada vez mais espaço, e se tornando cada dia mais comum. Depois de várias modificações em sua receita, o batom foi ganhando outras finalidades como proteger e hidratar os lábios. Existem batons (hoje a maioria deles) Com Proteção solar.

boca-rosaQue delícia de tema! Não há mulher que não se interesse por esse assunto, afinal o batom é o complemento, acabamento e finalização da maquiagem! É quem dá o toque final ao nosso glamour!

Sobre o Rosa e seus efeitos

O tom rosa pode sofrer muitas variações, desde a rosa Pink, até o rosa mais delicado, com sua capacidade de compor looks também variados, do romântico ao mais sensual. A dica neste caso, para não errar na escolha, é sempre usar a cor certa na ocasião certa, atentas ao tom da pele. A dica perfeita para não errar é Mulheres de pele morena, optem pelo rosa escuro, e as de pele clara, pelos mais claros.

rosa-pele-morenaA maquiagem com batom rosa escuro pode ser feita em pessoas de pele clara também, mas como o tom é mais forte, pode assim como o vermelho, chamar mais a atenção, combine então uma maquiagem leve e mais discreta, sem realçar demais os olhos por exemplo, com cores muito gritantes.

Este batom pode ser completamente rosa ou pode ser rosado, tornando-se mais interessante para o uso durante um dia, no trabalho por exemplo.

 

boca-clara-olhos-marcadosTons claros podem ser muito bem aceitos na noite, combinados a olhos realçados. Ah! E não se esqueça de retocar sempre!

PinkCor forte e que requer muito cuidado ao utilizá-la. Com bom gosto e criatividade, pode se tornar incrível, mas se exagerado e sem sintonia com o conjunto em si, das demais questões (sombra, pele, blash) pode fazer o efeito contrário ao desejado.

A cor da moda

rosa-discretoFalar de moda e acompanhar tendências é muito bom! Mas e quando falamos de algo que não sai de moda, me refiro aos batons cor-de-rosa. Me refiro ainda aos tons mais tradicionais, tons mais leves e comportados que estão sempre nos dando uma feição mais calma e tranquila! Eles são a segunda cor mais discreta, depois do nude, claro. Batom rosa queimado, cor de boca, rosado. Eles vão te deixar na moda sempre!

Se usados durante o dia, o rosa clarinho será uma ótima opção para trabalho, estudo, e até um almoço em família.

Para a noite, em festas mais badaladas, encontro com os amigos, você não precisa se esconder, pegue uma rosa mais escuro e arrase!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.