Remedios

Benefícios da batata doce para emagrecer e ganhar massa muscular – Dicas de como consumi-la

batata-doce-emagreceAlguns alimentos são extremamente procurados por e consumidos por causa dos benefícios que nos proporciona. A batata doce é um exemplo de alimento consumido em grande escala por pessoas que querem ganhar massa muscular. Alimentos como a batata doce são ricos em nutrientes e trazem consigo a promessa de auxiliar em resultados específicos que buscamos para o nosso corpo.

Esse tipo de batata possui muitos nutrientes, possui grande índice de sais minerais e é fonte das vitaminas A e B, além de conter proteínas que atuam em nosso corpo como anti inflamatórios e antioxidante. A batata doce é ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular magra de forma saudável.

Quer saber mais sobre os benefícios da batata doce? Então você está no lugar certo! Não deixe de ler todas as informações aqui neste artigo.

Os benefícios da Batata doce

batata-doceSe você é adepto a frequentar academias, deve saber que a batata doce é um dos alimentos mais consumidos pelos demais não é mesmo? Isso acontece porque essa é uma  batata que tem baixo teor de gorduras e proteínas, e melhor que isso, sacia o indivíduo de forma que ele não sinta fome toda hora, evitando a compulsão alimentar. O seu consumo, é claro, deve estar associado à prática regular de atividades físicas para garantir resultados positivos no aumento da massa muscular.

Em sua composição, rica em betacaroteno, a batata doce pode atuar diretamente no sistema imunológico e deve ser adicionada a nossa dieta. Esse é o tipo de alimento que garante a saúde física e estética.

Quando combinada a outros alimentos, ela pode aumentar ainda mais os seus incríveis benefícios. Para quem deseja corpo sarado e definido, basta associar a batata doce a alimentos ricos em proteínas.

A batata doce é fonte de carboidrato complexo, ela pode substituir o arroz em nossas refeições. Por se tratar de carboidrato complexo a absorção desse alimento pelo nosso organismo é mais lenta que a absorção dos carboidratos simples. Essa demora dificulta o aumento glicêmico, isso faz com que ela seja um alimento perfeito para o consumo de diabéticos.

Como incluir a batata doce em nosso consumo diário?

batata-doce-grelhadaInserir a batata doce em nosso dia-a-dia não é complicado, isso porque essa batata é literalmente versátil e pode ser combinada a vários outros alimentos e possui formas diferentes de consumo. Você deve se lembrar apenas de equilibrar a sua alimentação de forma que a sua dieta fique balanceada.

O consumo mais indicado é durante as principais refeições, almoço ou jantar, contudo, no café da manha e no lanche da tarde é possível utilizar a batata doce para substituir o pão.

A batata doce pode ser preparada cozida, assada e você pode fazer também, a batata doce grelhada. Algumas pessoas a consomem frita, mas não é o mais saudável, tampouco o mais recomendável. Ela pode ser combinada à carnes e peixes, enriquecendo ainda mais a sua dieta diária.

Outras formas de consumo…

formas-de-consumo-da-batata-doce

Já experimentou o purê de batata doce? E que tal preparar tortas, bolos, doces e pudins com ela? A ideia é criar novas formas de consumo de um alimento rico e saudável como substituto a alimentos que não nos fazem bem. Fazer pratos interessantes, gostosos e saudáveis é o objetivo. Use a imaginação!

Como qualquer outro alimento, o consumo em excesso não é favorável. O ideal é que o consumo seja consciente e conciliado a outros alimentos importantes para a nossa alimentação diária.

Dicas finais

Inserir alimentos como a batata doce em nossa dieta, é a garantia de saciedade e ganho de massa magra. Porém:

  • Os resultados somente serão positivos se você conciliar este consumo ao hábito saudável de praticar atividades físicas regularmente;
  • Você também precisa manter uma dieta saudável e equilibrada
  • Você deve se hidratar! Consumir bastante líquidos: água, água de coco e sucos naturais são as melhores recomendações.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.