Dor de

Cartilagem danificada, como regenerar rapidamente?

cartilagem-danificadaUma das lesões mais comuns em todas as pessoas, é o problema e desgasta da cartilagem, que costuma ser muito doloroso e mutuamente incômodo. Ultimamente tem-se falado que a alimentação ajuda no processo de regeneração de forma mais rápida.

A cartilagem é uma estrutura muito flexível, que dá suporte a algumas estruturas sem peso como orelha, nariz, e as articulações, mas existem áreas que são muito mais sensíveis às agressões como as articulações dos joelhos, que sempre são as mais afetadas, principalmente por aqueles que realizam atividades físicas diárias e muito bruscas, como os atletas, por outro lado, também pode afetar os idosos devido à deterioração corporal, que acontece a partir de uma certa idade.

Para reconstruir essas estruturas é muito importante manter uma alimentação rica em aminoácidos, já que nos ajudam a absorver o cálcio e produzir colágeno para reconstruir tecidos danificados.

Como regenerar a cartilagem?

ligamentosA cartilagem é regenerada de acordo com o consumo dos alimentos. Outra das doenças mais comuns que afetam a cartilagem de tornozelos, joelhos, pulsos, cotovelos e ombros é a artrite, uma doença bastante conhecida, nestes tempos, que afeta maior  as arte das pessoas na faixa dos quarenta anos. Nessa época é ainda mais importante, os hábito de uma nutrição adequada para que os tecidos cartilaginoso, se podem regenerar rapidamente.

Um dos aminoácidos mais importantes para a rápida regeneração da cartilagem é a lisina, quem se encarrega de absorver o cálcio e produzir colágeno para construir novamente o tecido danificado, além de melhorar o aspecto da pele e a firmeza dos tendões.

Em estudos realizados sobre o assunto, foi descoberto que a deficiência de lisina pode atrasar o crescimento do tecido danificado, além disso, pode afetar a regeneração das células da pele, prejudicando a reconstrução total da área comprometida com algum dano físico. Foi ainda concluído, que 12 mg (miligramas) de lisina para cada quilo de peso corporal é o que se deve consumir para ajudar a que o corpo possa reconstruir mais rápido as cartilagens. Os alimentos que contém um alto nível de lisina são:

  • ovosAs leguminosas
  • O bacalhau
  • As carnes vermelhas
  • Os ovos
  • A soja
  • O queijo
  • Os frutos secos
  • A levedura de cerveja
  • A gelatina.

A vitamina C é muito importante para aumentar as defesas do organismo, mas não só isso, ele também é capaz de manter a produção de colágeno, mantendo a sangue oxigenado e levando-a por todas as artérias, certificando-se de fornecer às feridas, o que elas precisam para serem curadas, recuperando a reconstrução da pele.

saúde-dos-ossosUma grande deficiência de vitamina C pode reduzir a cicatrização instantaneamente, além disso, os seres humanos precisam de mais de 75 mg (miligramas) diárias desta vitamina para renovar continuamente os problemas do corpo. Os alimentos que contêm a maior quantidade de vitamina C são:

  • O kiwi
  • Laranja
  • O limão
  • Entre outros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.