Uncategorized

Chá de canela para menstruação

Olá, tudo bem? Só quem é mulher sabe o sofrimento que é estar com uma viagem para praia marcada e se lembrar que você vai menstruar bem naqueles dias! Ou então marcar aquele encontro de comemoração com o namorado ou marido e se lembrar que bem naqueles dias a dita cuja vai aparecer.

Mas não se preocupe! Saiba que existe um método muito eficaz e simples de fazer com que a sua menstruação desça com um ou dois dias de antecedência: o chá de canela!

Como usar o chá de canela para menstruação descer

A primeira coisa é ter certeza de que você está com a canela certa. Isso por que existem dois tipos de canela a canela da índia e a canela da china.

A que encontramos mais comumente no mercado é a canela da china, mas ela é a errada! Se você está procurando algo para fazer sua menstruação descer, você precisa usar a canela da índia ou canela do ceilão.

Existem diversas receitas disponíveis, as mais comuns indicam de 5 a 7 paus de canela para 200ml de água.

 

Receita do chá de canela

chá de canela

Para fazer o chá de canela coloque água para ferver. Não vale esquentar a água no micro-ondas pois dificilmente você vai ter controle de quando a água está suficientemente quente e quando ela já ferveu.

O ponto correto da água é quando começam a aparecer aquelas bolinhas no fundo da panela, mas sem borbulhar.

A temperatura da água é muito importante pois se você deixar esquentar muito a água vai estragar o chá pois vai tirar todas as propriedades. Já se você deixar muito morna também não vai funcionar pois a água não vai estar quente o suficiente para retirar os componentes da canela.

Enquanto a água esquenta coloque os paus de canela em uma xícara. Espere a água chegar na temperatura certa e despeje a água na xícara. Cubra a xícara e deixe o chá descansar até que ele esteja de morno.

Você pode adoçar com açúcar ou com mel. E então é só beber.

Fique tranquila pois o efeito não é imediato. Algumas mulheres contaram que a menstruação desceu um ou dois dias após tomarem o chá.

Se a sua menstruação não descer mesmo após ter tomado o chá você pode tomar mais no dia seguinte.

 

Chá de canela é abortivo?

Esse assunto é muito delicado. Algumas pessoas dizem que sim,  que as contrações musculares que a canela provoca são suficientes para abortar o feto. Já outras pessoas dizem que não mas que o chá de canela pode fazer com que o feto tenha problemas.

As duas opções são bem ruins então nós recomendamos que antes de tomar o chá você faça algum teste de farmácia para ter certeza de que não está grávida!

 

Por que o chá de canela faz a menstruação descer?

A Canela é um alimento termogênico que aumenta a circulação sanguínea, o que por si só já ajudaria a menstruação a descer, mas além disso a canela também possui alguns componentes que atuam na contração muscular, fazendo com que o útero também se contraia e ajude ainda mais a menstruação a descer.

É importante ressaltar que o chá de canela só vai fazer efeito alguns dias antes da sua menstruação estar para vir, por que ele precisa que o endométrio esteja formado e pronto para ser eliminado para que a menstruação ocorra.

Então não adianta tomar o chá uma semana antes de menstruar e esperar que ele faça efeito.

 

Essa receita de chá de canela só deve ser utilizado para ocasiões especiais! Se você está tendo muitos problemas com o seu ciclo menstrual a melhor opção é procurar um médico que poderá averiguar se você está com algum problema ou alguma doença.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.