Dicas de Beleza Dor de Manipulados

Cigarro eletrônico faz mal?

cigarro-eletronicoVocê certamente já se deparou com alguém fumando um cigarro eletrônico por aí. Verdade? E a pergunta que não quer calar: Será que ele faz menos dano à saúde? Será que ele não faz mal? A resposta para esta pergunta é sim, o cigarro eletrônico é prejudicial à saúde.

Muitas pessoas se equivocam ao pensar o contrário, porque assim como o cigarro convencional, o Cigarro eletrônico é também composto por uma série de substâncias prejudiciais ao organismo.

Conhecidos como e-cigarros, esse tipo de material funciona à bateria e possui cerca de 7 mil sabores diferentes.

cigarro-eletronico-faz-malDentre as substâncias que contêm, está a nicotina, que é o principal componente do cigarro convencional. A nicotina é também a causadora do vício e a principal responsável pelos danos à saúde, ou seja, o cigarro a vapor é também prejudicial. A única diferença é a forma como a pessoa aspira, que ao invés de fumaça, será o vapor carregado da nicotina que está no cartucho.

Embora sejam poucas as pesquisas realizadas sobre este tema, já se pode afirmar que dentre os problemas que o cigarro eletrônico causa, estão:

  • O risco de câncer;
  • Problemas cardíacos;
  • Problemas pulmonares;
  • Problemas respiratórios;
  • Problemas na bexiga

Assim, fica ciente a pessoa que faz o uso de que problemas nas vias aéreas, bexiga e coração, podem ser consequência do uso do cigarro eletrônico.

Em países como a China e os Estados Unidos, a comercialização do cigarro eletrônico é legal, assim como no Japão e no Reino Unido. No Brasil, contudo, está proibida a comercialização desde 2009, já que além do risco que põe a saúde, incluso é também proibido no Brasil, fumar em ambientes fechados.

As vantagens do cigarro eletrônico comparado ao cigarro comum

cigarro-a-vaporQue faz mal à saúde você já sabe, ambos os tipos de cigarro são extremamente prejudiciais e também não é recomendado para menores de 18 anos e grávidas.

Mas vamos lá, algumas vantagens, tem o cigarro eletrônico sobre o cigarro comum:

  • Não deixa o cheiro impregnado em você;
  • Não deixa seus dedos amarelados;
  • Não amarela os dentes;
  • O teor de substâncias tóxicas é menor;
  • Teoricamente os danos à saúde existem, mas são menores.

Atenção!

Não use o cigarro eletrônico como forma de tratamento contra o tabagismo. Não se engane, isto não seria um tratamento, mas apenas uma troca.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. francisco diz:

    Gostaria de saber mais sobre esse cigarro.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.