Beleza Dicas de Beleza

Cirurgia para correção da flacidez (Abdominoplastia) – Antes e Depois, riscos e preço

quando-fazer-a-abdominoplastiaA abdominoplastia é o método cirúrgico, utilizado para corrigir a flacidez da região abdominal. Seu objetivo é recuperar a firmeza muscular e retirar o excesso de pele, o que proporciona uma melhora no aspecto visual estético dessa região. Ao realizar tal procedimento, é possível que sejam eliminadas as estrias e celulites desta região e a sonhada barriga lisinha fica completamente remodelada.

Por que as pessoas buscam por este procedimento?

procedimento-de-abdominoplastiaAs pessoas que recorrem a esse tipo de procedimento, são geralmente pessoas que passaram por uma perda significativa de peso, onde o excesso de pele se torna visível, até que não se pode esconder. A flacidez pode também decorrer-se da gravidez ou da diástase dos músculos.

A abdominoplastia é muitas vezes recorrida com o intuito incorreto, muitas mulheres recorrem ao procedimento, com a finalidade de emagrecer. Quando feito desta forma, se há muita gordura na região, não será possível fazer a retirada. Recomenda-se fazer a abdominoplastia, comumente, pessoas que estiverem com o corpo em forma, necessitando apenas a correção de músculos e pele.

Como é feita a cirurgia de abdominoplastia

Antes de mais nada, deve ser feita uma avaliação com um cirurgião plástico para analisar a quantidade de pele a ser removida e onde há maior necessidade do procedimento. Se o volume de pele for demasiado grande, será necessário fazer mais de um corte. Neste caso, um corte na vertical e um corte na horizontal.

  • Corte na horizontal – É feita uma incisão acima dos pelos pubianos, mas o corte é feito em toda a extensão, apenas se a quantidade de pele for grande.
  • Corte na vertical – O procedimento é finalizado ao redor do umbigo, será feito um deslocamento subcutâneo que deixará a barriga mais definida. A saturação dos músculos fazem com que eles fiquem mais rígidos, daí confere-se um resultado esteticamente mais interessante.

Após o procedimento da abdominoplastia, alguns drenos são inseridos para a retirada de quaisquer acúmulos de líquidos. O médico responsável é quem vai dizer o tempo que o paciente deve ficar com eles, tempo que pode variar de paciente para paciente.

abdominoplastia

O tempo gasto para a realização é em torno de duas horas, também variando de acordo com o caso, ou seja, com a quantidade de pele a ser removida. A internação não passa de dois dias e a anestesia pode ser a geral ou a peridural.

Cuidados pós cirúrgicos

Como qualquer processo cirúrgico, a abdominoplastia também exige alguns cuidados pós-cirúrgicos, dentre eles:

  • A retirada dos pontos após 7 ou 8 dias;
  • Manter o curativo seco durante esse período;
  • Trocar o curativo, de acordo com as recomendações médicas;
  • Usar uma cinta modeladora durante os primeiros 45 dias;
  • Tomar os medicamentos recomendados, nos horários corretos. É comum o uso de analgésicos para dor.
  • Cuidar da alimentação, optando por comidas leves e saudáveis, isso contribuirá para o processo de cicatrização também.
  • Atividades físicas podem ser feitas após 60 dias, sendo que as mais leves como uma caminhada, podem ser feitas, a partir dos 30 dias.
  • Não dormir de barriga para baixo, durante 45 dias;
  • Usar roupas confortáveis e evitar jeans e roupas muito apertadas.
  • Assim como exercícios físicos, evitar pegar pesos e movimentos bruscos
  • Evitar exposição ao sol durante o tempo determinado pelo médico;

Riscos da abdominoplastia

excesso-de-peleAlgumas complicações podem acontecer, decorrentes do procedimento.

  • Infecções
  • Hemorragias
  • Necrose dos tecidos ou queloides (Em fumantes é mais comum que isso aconteça, neste caso, o tratamento pode ser bastante intenso e pode haver a necessidade de cirurgia, medicamentos e em casos mais extremos até a radioterapia).
  • Trombose – Por ser um procedimento de grande porte, há o risco da formação de trombos, ou coágulos no sangue, que podem resultar em trombose e embolia pulmonar.

Preço da Abdominoplastia

O preço deste procedimento, como de várias cirurgias que são consideradas estéticas, varia muito de acordo com o trabalho a ser realizado, a necessidade do paciente, do profissional e até do estabelecimento.

Os preços no geral variam entre R$ 8 mil e R$ 25 mil reais. Deve-se escolher um profissional de confiança e boas referências antes de realizar o procedimento. Isso diminuirá os riscos de que algo dê errado.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.