Uncategorized

Clareamento dental caseiro 4 receitas passo a passo

Olá, tudo bem? Você está louca para ter um sorriso daqueles bem bonitos e branquinhos mas não quer desembolsar todo o valor que o dentista cobra? Saiba que nós temos a solução! Conheça algumas técnicas e receitas de clareamento dental caseiro e saiba como ter os dentes brancos que você sempre sonhou!

Clareamento dental caseiro x clareamento dental no dentista

clareamento dental caseiroA primeira coisa que temos que levar em consideração é que o dentista cobra um preço justo pelo seu trabalho. Ele teve um grande gasto para estudar e também tem gastos com o seu equipamento e materiais utilizados no clareamento dental. Além disso, os resultados são imediatos e você já volta para casa com os dentes branquinhos.

Já o clareamento dental caseiro é mais lento, pode levar até meses para você ter os resultados que deseja e pode sim ter efeitos colaterais!

Tome muito cuidado e caso você note algum efeito colateral procure um dentista imediatamente!

Receitas de clareamento dental caseiro

#1 – Clareamento com morangos

As receitas de clareamento dental caseiro que eu mais gosto são as que envolve coisas que nós costumamos consumir no nosso dia a dia.

Uma das técnicas de clareamento que eu mais gosto é essa com morango. Os resultados são a longo prazo mas funciona bem!

O principio de ação é o ácido málico presente no morango que funciona como clareador.

Você pode usar somente o morango, ou pode usá-lo com bicarbonato de sódio.

Para usar, basta pegar um morango maduro e amassá-lo com um garfo até que vire uma pasta. Passe essa pasta nos dentes e fique massageando com a escova por aproximadamente 5 minutos.

Depois basta enxaguar a boca e escovar os dentes a pasta de dentes que usa normalmente. Também é indicado que você utilize o fio dental após a escovação para remover possíveis sementes de morango que ficaram entre os dentes.

Se quiser utilizar a versão com bicarbonato de sódio basta acrescentar meia colher de chá de bicarbonato de sódio na pasta de morango e fazer o procedimento do mesmo jeito.

Se você utilizar a versão com bicarbonato de sódio você pode realizar esse procedimento uma vez por semana. Já se você for utilizar a versão sem o bicarbonato pode fazer de 3 a 5 vezes por semana.

 

#2 – Clareamento dental caseiro com limão

O limão possui ácido cítrico que é bem famoso por suas propriedades branqueadoras. Mas não se engane, mesmo sendo um clareamento caseiro ele pode ser bem perigoso, levando à sensibilidade dos dentes.

Se você já possui algum tipo de sensibilidade é melhor não se arriscar nessa opção e escolher uma outra.

Além disso você só deve realizar esse procedimento uma vez a cada 15 dias!

Se você possui obturações nos dentes fique atento pois elas não vão ser clareadas junto com os dentes o que pode trazer um resultado indesejado.

Para fazer o clareamento com limão você pode passar o suco de um limão nos dentes e deixar agir por alguns minutos, então enxague a boca e escove normalmente.

Você também pode passar a parte interna da casca do limão nos dentes, também deixando agir por alguns minutos e enxaguando em seguida.

 

#3 – Clareamento dental com bicarbonato de sódio

O bicarbonato é na verdade um agente abrasivo então o que ele vai fazer é eliminar possíveis manchas no dente mas ele não age no esmalte do dente, então o resultado vai depender muito do motivo pelos quais seus dentes estão amarelados.

Use o bicarbonato apenas uma vez por semana.

Você pode utilizar o bicarbonato de duas formas. A primeira é fazer uma pasta de bicarbonato e água e aplicar nos dentes com uma escova de dentes.

Massageie com a escova por cerca de 3 minutos e enxague bem a boca, escovando os dentes em seguida.

Se você preferir também pode jogar um pouco de bicarbonato de sódio na sua pasta de dentes e escovar os dentes normalmente.

 

#4 – Clareamento dental de farmácia

Clareamento dental caseiroSe você está buscando um resultado melhor e mais rápido, você pode ir até a farmácia mais próxima e comprar um kit de clareamento dental.

Eles costumam ser bem mais baratos do que os clareamentos feitos pelo dentista e mais seguros do que os clareamentos caseiros!

Além disso os resultados também acontecem muito mais rapidamente do que com as nossas sugestões de clareamento dental caseiro.

Agora você já sabe tudo o que precisava sobre clareamento dental caseiro e quais são as suas melhores possibilidades! Se você já fez algumas dessas receitas e teve resultado, comente!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.