Dicas de Beleza

Clareamento Dental Caseiro

antes-e-depois-clareamento

Sorriso bonito é também sinônimo de dentes saudáveis. Não é à toa que dizem por aí, que nosso sorriso é o nosso cartão de visitas.

Às vezes nós até nos perguntamos como fazer para os dentes ficarem brancos, e saímos em busca de soluções para resolver essa questão, quando nos deparamos com alguns tratamentos clareadores que podemos fazer em casa com tranquilidade.

Os dentes saudáveis, fazem parte deste conteúdo, e cada vez mais tem-se investido na boa aparência deles. Aí entramos num tema que tem se tornado muito comum, que é o Clareamento Dental.

Tipos de Clareamento

As duas formas básicas de clarear os dentes, e o resultado de ambas são bem parecidos. O que difere na verdade, é o tempo gasto nos procedimentos já que por meio de luzes é mais rápido.

clareamento-laser

Clareamento com luzes – Conhecido assim por ser feito através de LED, Laser ou Luz Halógena. Neste tipo um gel clareador mais forte a base de peróxido de hidrogênio é o que os dentistas usam para clarear os dentes, e o resultado poderá ser notado imediatamente. Serão removidas quaisquer manchas que os dentes tiverem através do laser que será passado dente a dente.

 

Clareamento Caseiro – Este tipo, para ser visivelmente notado, irá demorar média de uma semana, ele será feito com um gel a base de peróxido de carbamida, e pode ser encontrado em farmácias.

Seguindo as instruções do dentista, você usará uma moldeira para aplicar durante uma semana, o gel de peróxido de hidrogênio, duas vezes ao dia. Essa moldeira poderá ser a moldeira Pré-Fabricada, ou a moldeira individual. Sendo a moldeira individual, mais confortável e mais segura no sentido de não provocar sensibilidade na gengiva.

O tratamento à base de peróxido de carbamida, feito em casa com pincel, também funciona muito bem e terá duração de duas semanas apenas. A reaplicação só será necessária depois de seis meses. Deve-se tomar o cuidado de não engolir, você passará o gel clareador sobre todos os dentes utilizando o pincel, mas por causa da salivação, não engolir complica um pouquinho.

Fitas adesivas e Cremes dentais clareadores também são produtos que encontramos sem nenhuma dificuldade no mercado e podem ser usadas com facilidade, sendo um tratamento caseiro também. Você encontra Kits completos para clareamento em farmácia, inclusive com moldeiras.

Em grande número, encontramos cremes dentais de muitas marcas. A grande vantagem delas é que além de muito acessíveis, são liberadas para usarmos diariamente. Tem um custo benefício muito melhor, porém temos que nos lembrar que os resultados serão a longo prazo. Esses são os cremes dentais a base de Bicabornato de Sódio e sílica. Preparados exclusivamente para limpar a superfície dos dentes.

 

Preparando os dentes para receber o clareamento

Para obter melhor resultado, e ter aquele sorriso de causar inveja, antes de tudo é bom estar em dia com o dentista. Não se esqueça!

Bom… antes de clarear os dentes, você precisa prepara-los, é recomendável que se tenha feito uma limpeza dentária e  remoção dos tártaros caso os tenha. Isso fará com que o gel clareador penetre diretamente no esmalte dos dentes e não em alguma placa.

Tudo o que você precisa saber sobre as fitas adesivas

fitas-clareadorasQuero um adesivo clareador. Onde encontrar? Também conhecidas como fitas adesivas para branquear os dentes, elas são encontradas em farmácias e com preços variados.

Por se tratar de um clareamento caseiro prático, tem se tornado comum, o uso dessas fitas que também é um tratamento à base de peroxido de hidrogênio. Por não entrarem em contato direto com a gengiva, te expõe menos ao risco de sensibilidade.

A praticidade da aplicação e a flexibilidade de poder fazer a reaplicação, fazem com que o uso das fitas nos dentes seja muito grande. A desvantagem dela é que elas cobrem apenas os dentes da frente.

 

Bicarbonato no tratamento dental caseiro. CUIDADO!bicarbonato-de-sódio

O bicarbonato é muitas vezes usado como remédio caseiro para branquear os dentes. Feito de alguns minerais e alguns elementos químicos, o bicarbonato é muito acessível e possui várias utilidades para nós.

Como clarear os dentes com bicarbonato também está na lista das utilidades, eu não poderia deixar de esclarecer uma coisa para você. Existem sim, muitas receitas por aí indicando o uso do bicabornato, associado ao creme dental, mas não é melhor optar pela pasta de dente à base do mesmo?

Veja bem, o bicarbonato é um pó abrasivo e vai exercer a função de esfoliar os dentes, feito isso é natural que tenha removido as impurezas e a sensação de clareamento será maior, mas não se engane! O uso abusivo como forma de clareamento, poderá resultar na corrosão do esmalte provocando a sensibilidade. Querendo um clareamento dental seguro, a melhor recomendação será passada pelo dentista, seja ela no consultório ou caseira.

Cuidados Após clarear os dentes – 2 Dicas Valiosas

higiene-bucalApós clareados os dentes e o sorriso estar impecável, seguir algumas dicas serão importantes para mantê-los bonitos por mais tempo:

  •  Higiene bucal completa diariamente – Preferencialmente usar o creme dental clareador, usar o fio dental e produtos que contenham flúor em sua composição.
  •  Evitar o consumo excessivo de bebidas e alimentos ricos em corantes, não precisa excluí-los do seu cardápio, mas dosar a quantidade de consumo, e sempre após, capriche na escovação.

Um belo sorriso, boca e dentes saudáveis… Esse é todo o charme que seu cartão de visitas precisa ter.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.