Dicas de Beleza Sintomas

Com quantos meses o bebê se senta sozinho?

No geral, a média de tempo para que um bebê se sente sozinho é de seis meses. Aos quatro meses ele já inicia o processo de tentar fazê-lo contudo ainda necessita de ajuda. É claro, que esse tempo varia de criança para criança e a forma como cada uma se desenvolve.

Papais e mamães devem estar atentos aos primeiros movimentos, já que está em aprimoramento, o equilíbrio necessário para que firme a cabeça sobre o pescoço.

bebê-começar-a-andar

O desenvolvimento dos músculos humanos acontece da cabeça para os pés, isso justifica o motivo pelo qual o bebê firma primeiro a cabeça, depois o pescoço e por último é o processo de começar a caminhar. Como já dito, sentar, engatinhar e caminhar pode acontecer em tempos diferentes para cada criança.

Há casos de crianças que caminham com 10 meses e crianças que com este tempo, apenas se sentam. A partir dos 6 meses de qualquer criança, é possível notar uma grande evolução no desenvolvimento. O pediatra deve também estar a parte de todas estas evoluções.

Estimulação – Brincadeiras que ajudam

Para que o bebê não fique desanimado, você deve incentivá-lo e motivá-lo a desenvolver. Nada melhor que fazer isso brincando. Vou deixar aqui algumas dicas legais:

  • bebê-sentandoVire o de barriga para baixo e deixe o voltar sozinho – Isso vai estimular, que use os braços para se levantar e também que firme o pescoço, fortalecendo então, a musculatura desta região. Isto pode ser feito a partir dos 4 meses;
  • Com o bebê deitado de barriga para cima, segure o pelas mãozinhas, estimulando levemente para que se sente, e o mantenha sentado por 10 segundo. Repita algumas vezes para fortalecer os músculos das costas e da barriga;
  • Ainda para fortalecer a musculatura das costas, você pode colocar o bebê no colo, segurar por debaixo dos braços e inclina lo de trás para frente suavemente

Fazer estas atividades é importante, sobretudo nada deve ser feito em excesso, evitando assim fraturas e forças desnecessárias. O bebê é frágil e está em processo de desenvolvimento, é preciso dar as estimulações, mas com cuidado a fim de evitar acidentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.