Dicas de Beleza

Como aumentar a produção natural de colágeno

envelhecimento-da-peleVocê já começou a notar as primeiras rugas no seu rosto? Seja, que recém esteja descobrindo que você tem rugas ou que já tenha algum tempo, ou talvez você tenha pensado em formas de aumentar a produção natural de colágeno. É provável que você já tenha visto e até comprado vários produtos que tenham esse ingrediente em sua composição. Mas existem opções para obtê-lo naturalmente.

O que é o colágeno?

O colágeno é um ingrediente que pode ser adquirido nas lojas, mas incentivar a sua produção natural é econômica, simples e fácil. O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, especialmente o tipo 1. Ele é um elemento vital para a formação de:

  • colágenoPele
  • Ossos
  • Músculos
  • Tendões
  • Vasos sanguíneos
  • Dentes
  • Intestinos

O colágeno é o que faz com que sua pele se torne elástica e que as células mortas sejam substituídas por outras novas. Conforme crescemos, é comum que o colágeno diminua de forma natural e provoque o aparecimento de rugas, pele escamosa e dor nas articulações.

Devido a isso, estabelecer uma rotina que estimula a produção natural de colágeno, desde que você é jovem, é o ideal. A melhor recomendação é que você esteja sempre atento aos hábitos de cuidados com a pele,a partir dos 25 ou 30 anos. Embora, no caso de já passar da idade, nunca é tarde para iniciá-los.

Por que é melhor promover a produção natural de colágeno?

folhas-verdesClaro que, quando temos 25 anos, não nos preocupa muito o assunto sobre as rugas, a dieta e o cuidado da pele. Além disso, sabemos que existem opções além das naturais, como o botox ou cirurgia plástica. O problema é que a cirurgia plástica de face e o botox é um veneno que pode deixar efeitos indesejáveis na pele. Por outro lado, estão os cremes antissinais. Algumas marcas mais econômicas, nem sempre funcionam. As efetivas são tão caras que nem sempre estão ao alcance de qualquer um.

Em contrapartida, promover a produção natural de colágeno é econômico, simples e fácil. Claro que levará mais tempo, principalmente se as rugas são profundas e nunca tenha se preocupado com isso antes, mas não é impossível.

Os alimentos que estimulam a produção natural de colágeno

A melhor opção para melhorar a produção natural de colagénio é através do que comemos. A realidade é que, se há uma boa dieta, muitos dos problemas de beleza e de saúde que enfrentamos diariamente, poderiam ser evitados. Entre os alimentos que você deve consumir para obter colágeno são:

Vegetais de folha verde

Estes vegetais são ricos em vitamina C e A. Promovem a produção de colágeno, além de reduzir as chances de desenvolver câncer. Para obter realmente este efeito, procure consumir vegetais de folhas verdes frescas e naturais. Consuma ao menos, uma xícara destes vegetais, duas vezes por dia.

Alho

alhoO sulfeto, que contém o alho, favorece a produção de colágeno natural. De fato, é muito comum que o consumo de alho elimine a dor nas articulações. O alho também contém taurina, que combate os danos nas fibras de colágeno. Isso significa que o colágeno que você tem, é reparado e aumenta a sua vida útil dentro do seu corpo. Para obter esses benefícios, você pode:

Comer um pedaço de alho ao dia. Apesar de não gostar do seu sabor, experimente com ¼ de alho cada dia. Simplesmente tomá-lo como se fosse uma pílula e nem sentirá o sabor. Preparar uma infusão com alho e tomar todos os dias. A sua infusão de canela ou de hortelã, adicione um pedacinho de alho e depois beba. A canela e a hortelã têm a função de esconder o sabor do alho.

Os ovos são ricos em aminoácidos naturais, e estes são elementos são vitais para a formação de novo colágeno e você deve adicioná-los à sua dieta de forma permanente. O ideal seria consumir ovos, no máximo três vezes por semana. Prefira comer os ovos cozidos e preferencialmente com pouco sal.

A vitamina C é a mais importante na produção natural de colagénio. Isto se deve a que, as fibras de colágeno, vitamina-Cnecessitam de uma grande quantidade de vitamina C para formar corretamente. O aconselhável é que sua dieta tenha uma boa variedade de alimentos ricos em vitamina C ou tomar um suplemento diariamente. Se você escolher o suplemento, procure um produzido à base de elementos naturais. Em lojas de alimentos saudáveis é possível encontrar várias opções, mas escolha apenas os suplementos que são livres de aditivos artificiais.

A terapia de luz infravermelha é também uma opção. Se deixarmos de lado os alimentos, a luz infravermelha é a melhor opção para incentivar a criação de colágeno. Esta terapia pode sesr feita no conforto de sua casa. A terapia de luz infravermelha combina raios infravermelhos (não UV), que estimulam a circulação sanguínea, aumentam a quantidade de colágeno e sua absorção na pele. Você pode encontrar aparelhos para terapia de luz infravermelha em qualquer supermercado ou loja especializada em produtos de beleza. Pelo preço não deve se preocupar, pois são muito baratos e duram bastante tempo. Tente usar o aparelho duas vezes por semana.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.