Doenças

Como combater a inflamação e os gases intestinais – Receita Caseira

gases-intestinaisO consumo de refeições muito abundantes e fartas pode causar dificuldades digestivas que, geralmente, se manifestam com sintomas como a inflamação, a dor e os gases intestinais. Estas lesões podem interferir nas tarefas cotidianas e, embora eles tendem a ser leves, podem também apresentar complicações quando não se dá a atenção suficiente.

Entre outras coisas, o aparecimento de alguns sintomas, indica que as bactérias intestinais estão fora de controle e, adicional a isto, que há um desequilíbrio no pH do sistema digestivo. A boa notícia é que você pode controlar de forma natural, já que existem remédios alternativos que favorecem o processo digestivo e a regulação da flora intestinal.

As propriedades laxantes de Aloe vera, se juntam com as carminativas de mamão em um único remédio, ideal para acabar com os gases e outras moléstias digestivas.

Remédio de aloe vera e mamão para combater a inflamação e gases intestinais

Tanto o gel de aloe vera como o mamão, têm múltiplas propriedades que ajudam a melhorar o funcionamento do estômago. Rico em fibras naturais e enzimas digestivas, este remédio caseiro é um bom complemento para o alívio da inflamação e os sintomas de indigestão.

Benefícios do aloe vera

aloe-veraAs folhas de aloe vera têm sido utilizadas há centenas de anos como aliadas para melhorar a saúde gastrointestinal. Este ingrediente concentra grandes quantidades de vitamina B, vitamina que estimula a absorção de nutrientes, durante a digestão. Fornece vitamina A, aminoácidos essenciais e enzimas, das quais participam o trabalho digestivo. Alem disso:

  • Conta também, com substâncias como a aloemodina e alomitina, que ajudam a cicatrizar os tecidos em caso de gastrite, úlceras e excesso de acidez.
  • São-lhe atribuídas propriedades laxantes, ideais para melhorar o movimento intestinal em casos de prisão de ventre.
  • Tem propriedades antivirais e antibacterianas que ajudam a reduzir o risco de contrair infecções intestinais.
  • Seu efeito antiinflamatório, combate a indigestão e a sensação de cansaço.
  • Alimenta a flora do intestino e, de passagem, diminui a produção de gases.

Benefícios do mamão

mamãoO mamão é uma fruta tropical de textura suave, que, por seu delicioso sabor, faz parte da alimentação regular de milhões de pessoas. É valorizado por seu significativo teor de nutrientes essenciais, entre os quais destacam-se as vitaminas A, B e C, potássio e fibra dietética. Outros benefícios:

  • Possui uma enzima chamada papaína, que age como anti-inflamatório, antioxidante e desintoxicante. Essa é uma substância que favorece o alívio de problemas digestivos, já que ajuda a acelerar a digestão e assimilação das proteínas.
  • É um remédio eficaz contra o intestino preguiçoso, impedindo a acumulação de resíduos em seu interior.
  • Seus compostos ajudam no processo de cicatrização dos tecidos do estômago, em especial no caso de úlceras e gastrite.
  • Previne e combate o refluxo ácido.
  • Diminui o inchaço do abdômen e atua como carminativo em caso de gases intestinais.
  • Combate a infecção por parasitas intestinais e ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

Como preparar este remédio de aloe vera e mamão?

creme-de-mamão-com-aloe-veraO remédio caseiro de aloe vera e mamão é uma bebida saudável que, além de apoiar a digestão, melhora a saúde da pele e cabelo. Seus nutrientes são de fácil assimilação e, ao regular o pH do sangue, serve como ajuda para eliminar as toxinas.

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de gel de aloe vera fresca (75 g)
  • 3 fatias de mamão
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Corte uma folha de aloe vera e extraia o equivalente a 5 colheres de sopa de gel. Corte as fatias de mamão em vários cubos e leve-as ao liquidificador, juntamente com a babosa, o mel e um copo de água. Bata todos os ingredientes durante dois minutos, ou até obter uma bebida homogênea. Coe e consuma imediatamente.

Dicas interessantes:

  1. Para desintoxicar seu organismo, consuma a bebida em jejum, durante 7 ou 10 dias.
  2. Se você tem inchaço ou gases, consuma até 2 vezes ao dia.
  3. Tome em jejum, no mínimo, 3 vezes por semana, se sofrer de úlceras ou gastrite.

Pronta para preparar esta bebida em casa? Se você tem digestão lenta, ou você está sofrendo com inflamações por comer demais, combine esses maravilhosos ingredientes e aproveite as suas propriedades. Inclua em sua dieta regular, se você geralmente tem dificuldades intestinais de forma recorrente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.