Dicas de Beleza

Como corrigir a flacidez nos braços – Os melhores exercícios!

flacidez-nos-braçosDar um tchau tá difícil? A flacidez nos braços está te incomodando? Isso acontece porque com o passar dos anos, a nossa pele vai perdendo a firmeza e a elasticisade. A produção de colágeno já não acontece com eficiencia total e a cada ano que se passa, a tendencia é desenvolvermos os sinais do envelhecimento da pele.

A flacidez dos braços acontece por várias razões, entre elas

  • A falta de atividade física
  • O emagrecimento repentino
  • A desidratação da pele
  • O envelhecimento natural (idade)

como-acabar-com-a-flacidezConsumir alimentos saudáveis nos ajudam a prevenir a flacidez, quando combinado com atividade física localizada, conseguiremos que os resultados sejam mais rápidos, resultando em braços firmes e com aparência agradável. Gostou do assunto? Então não perca as várias dicas que daremos para você acabar de vez com a flacidez dos braços.

Causas da flacidez nos braços

Os músculos tonificados nos ajudam a ter um corpo bom para nós e para os outros, mas com o passar do tempo, é comum aparecer os primeiros sinais de flacidez, que são mais visíveis a partir dos 30 anos de idade.Os motivos devem-se:

  • À falta de exercício,
  • Ganho de peso,
  • Gravidez,
  • Perda de peso acentuada,
  • Alterações hormonais,
  • Má alimentação, etc…


Uma das áreas mais incômoda é a área dos braços, dando uma aparência de pele de suspensão, que pode chegar a ser vergonhosa e às vezes provoca dificuldade na hora de vestir-nos pela má aparência que confere. A flacidez é a perda da firmeza da pele em consequência da degradação das fibras de colágeno e elastina, deixando a pele e os músculos frouxos. Essa enfraquecimento da pele afeta principalmente as regiões do abdômen, glúteos, coxas e braços.

O que podemos fazer para corrigir essa flacidez tão irritante e desconfortável?

Existem medidas que podem nos ajudar a melhorar esta situação, desde remédios naturais que ajudam a melhorar o aspecto da pele até os exercícios mais intensos destinados a fortalecer e dar uma boa aparência para a área dos braços.

Remédios naturais:

alimentos-para-flacidezMaçã – Misture meio copo de suco de maçã com meio copo de suco de melão. Massageie as zonas flácidas duas vezes por semana.

Melão – Lavar e partir um melão pequeno em vários pedaços, depois você deve misturar a polpa com um pouco de água e bater no liquidificador com o suco de um limão médio. Misture bem e passe sobre a área afetada.

Máscara para a pele – Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite de oliva e uma gema de ovo. Aplique a pasta sobre os braços e deixe agir por 15 minutos depois  retire com água fria.

Exercícios – Os exercícios regulares favorecem o aumento da massa muscular, ajudando a esticar a pele, ao invés de oxigená-la. A ingestão diária de pelo menos 2 litros de água também é indispensável para manter uma pele hidratada e fortalecida.

Exercícios para recuperar o tônus muscular nos braços:

Os exercícios devem ser realizados com uma prévia entrada de calor, ou seja, movendo-se delicadamente ombros, levando uma outra vez a mão para o ombro, sem halteres ou peso extra.

exercícios-para-flacidez

Os alongamentos também são fundamentais para evitar lesões ou dores após o exercício. Devem ser feitos antes e depois do fortalecimento muscular lentamente e acompanhados de respirações suaves e profundas. Repetir pelo menos 5 vezes de cada lado. É importante trabalhar o fortalecimento muscular.

Experimente os seguintes exercícios:

exercícios-para-o-braçoNúmero 1 – Fique de joelhos, com as pernas ligeiramente flexionadas, as palmas das mãos apoiadas no chão e os braços estendidos, separados na altura dos ombros, não arquear as costas. Flexionar os braços ao baixar e voltá-los lentamente à medida que vai subindo.

Número 2 – Fique de pé, com a perna esquerda na frente da direita. Flexionar levemente o tronco para a frente e apoiar a mão esquerda sobre um banco ou outro apoio. O braço direito estendido em direção ao chão, tomando um haltere. O braço deve estar flexionado e o cotovelo em linha horizontal com o ombro, estender o braço para trás. Ao terminar de fazer, repetir o mesmo com o outro braço.

Número 3: De joelhos ou de pé, mas sempre com a coluna reta! De pé e com as pernas ligeiramente separadas. Inicie uma sessão com os braços estendidos para cima, com um haltere na mão, em seguida, flexionar o cotovelo em direção à cabeça para formar um ângulo de 90 graus.

Alimentos que ajudam a prevenir a flacidez

Além das atividades físicas, existem alguns alimentos que são essesnciais para manter a pele saudável e bonita. O salmão por exemplo, ajuda a manter a hidratação da pele. Outros alimentos são:

  • Alimentos-para-combater-a-flacidezAs frutas vermelhas
  • Frutas cítricas, como limão, morangos e amoras são serem ricas em vitamina C, essencial para a síntese de colágeno no corpo.
  • Água
  • As castanhas,
  • Avelãs,
  • Amêndoas,
  • Grão de bico,
  • Ervilhas,
  • Lentilhas,
  • Carne bovina, de frango, de peixe

Estes são apenas alguns exemplos de alimentos favorecem a produção de colágeno e elastina e também previnem a flacidez da pele, inclusive dos braços. Que tal experimentar e dar um tchauzinho sem preocuação?

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