Dicas de Beleza

Como engrossar o cabelo fino, com um único ingrediente natural

cabelos-finos-e-fracosO cabelo fino é fruto do enfraquecimento paulatino por causa do estresse, dos problemas pessoais, ambientais e o uso de produtos químicos agressivos. Essa é também uma questão que pode ocorrer desde o nascimento, assim como há aqueles que sofrem por descuido, desequilíbrios hormonais e outros fatores que alteram de forma direta o couro cabeludo e os fios de cabelo.

Isso não apenas faz com que o cabelo tenha menos volume, mas que, além disso, você possa sofrer com a queda excessiva, o excesso de secura e a sensibilidade no couro cabeludo. Por esta razão, é importante apoiar-se em uma boa sua nutrição, com o uso contínuo de produtos revitalizantes, que aumentem a sua força e brilho dos cabelos. Em seguida quero te recomendar um ingrediente 100% natural, cujas propriedades incham o cabelo sem causar efeitos indesejados. Além de dar corpo ao cabelo fino, o óleo de coco ajuda-nos a nutrir e a reparar, uma vez que confere brilho, sem deixar oleoso, o cabelo fino. Aprenda e experimente!

Um ingrediente natural para engrossar o cabelo fino

oleo-de-coco-nos-cabelosPara recuperar a força e volume ao cabelo fino hoje quero recomendar um ingrediente que tem feito parte de centenas de tratamentos cosméticos alternativos: o óleo de coco orgânico. Este produto natural obtido a partir da polpa do coco é composto por ácidos graxos de cadeia média e poderosos antioxidantes que funcionam melhor do que qualquer outro produto artificial. O óleo de coco orgânico não contém silicone, é livre de álcool e seus compostos ativos penetram com facilidade as fibras do cabelo danificado para estimular a sua reparação.

Muitas pessoas o estão usando como uma alternativa para o tratamento, já que sua textura facilita a sua aplicação e deixa uma sensação de maciez, sem alterar a produção normal de gordura. Também tem uma grande capacidade hidratante que reduz a presença de células mortas, as pontas duplas e outros problemas associados com o excesso de ressecamento. Dado o seu alto conteúdo de nutrientes essenciais, fortalece as raízes do cabelo, interrompe a queda e estimula o crescimento natural e saudável.

O óleo de coco conta com substâncias antibacterianas e antifúngicas que inibem o crescimento de fungos e outros micro-organismos relacionados com a caspa. Pode combater os piolhos e lêndeas, reduzir a fraqueza e o aspecto opaco dos fios.

Como preparar o óleo de coco para engrossar o cabelo?

Embora o óleo de coco pode ser adquirido no mercado, em diferentes apresentações, o mais conveniente é fazer isso em casa para ter certeza de que é orgânico e livre de processos de refino. É comum encontrar versões econômicas prontas, mas a maioria não tem as propriedades de que goza o produto natural. A receita que você vai conhecer agora é muito fácil de preparar e, além de ser uma receita útil para engrossar o cabelo, pode ser também usada para solucionar problemas de pele e de saúde.

oleo-extraido-do-cocoO que você vai precisar:

  • 2 cocos
  • 1 ralador
  • 1 coador de pano

Instruções: Após furar, retire toda a água que contém, em seu interior. Em seguida, parte o coco, retire a polpa e rale até obter uma massa fina. Coloque a polpa sobre uma peneira de tela e aperte até que saia toda a leite. Depois de separar todo o leite, adicione a água de coco, polpa e espere que a absorva para expremer novamente. Coloque o leite resultante em uma frigideira, leve-a ao fogo baixo, mexendo com uma colher de pau lentamente. O calor fará com que o leite e o óleo se separem (você pode usar uma peneira para separá-los). Embale o óleo em um recipiente de vidro e use-o normalmente.

Como usar o óleo de coco para engrossar o cabelo?

Para engrossar o cabelo com produto natural, você deve usar, pelo menos, três vezes por semana da seguinte maneira:

benefícios-para-o-cabeloAqueça no microondas, duas colheres de sopa de óleo de coco, até que amacie. Quando notar que está a uma temperatura suportável, passe-o a partir da metade do cabelo para as pontas, e faça uma massagem suave. Estenda uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos para que absorva bem. Revista todo o cabelo com uma touca de banho e deixe-o agir, por no mínimo, 40 minutos. Passado esse tempo, enxague com bastante água fria, penteie o cabelo e deixe secar ao ar livre.

Seguindo este simples tratamento, durante algumas semanas, você vai reestruturar o cabelo, aumentando seu volume e aumentando a sua resistência contra as toxinas que o enfraquecem diariamente. De forma imediata, sentirá um cabelo mais sedoso, brilhante e livre desses emaranhados que dificultam o penteado. Experimente e conte para nós, a sua experiência.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.