Dicas de Beleza

Como evitar a flacidez – Eu vou te contar tudinho

flacidez-nos-braçosNão está podendo dar um “tchauzinho” que o braço inteiro balança? Está triste com o que você está vendo no espelho? Pele flácida e caída é mais um dos probleminhas que enfrentamos quando o assunto é beleza. Mas não fique triste, eu tenho algumas dicas que vão ser muito úteis para você cuidar e evitar a flacidez.

O que é flacidez

A flacidez nada mais é que o enfraquecimento fibras principais da pele que são o colágeno e a elastina. Essa diminuição que ocorre por motivos diversos, pode acontecer por diversos fatores sendo eles internos, genéticos ou externos. A flacidez influencia na força muscular que acontece devido à perda de tecidos que são extremamente responsáveis pela firmeza da pele, uma vez perdidos esses tecidos, a pele se torna aparentemente cansada, com aspecto envelhecido.

Devido a grande variação hormonal, pela qual a mulher é submetida, ela tende a desenvolver a flacidez com mais facilidade que o sexo oposto

As causas

pele-flácidaDentre os diversos motivos que levam a flacidez da pele, está o sedentarismo, que aliás é o ponto de partida para vários malefícios: O ganho de peso, a hipertensão e até o envelhecimento precoce da pele estão inteiramente relacionados ao sedentarismo.

A segunda causa principal, como a primeira também é responsável por desenvolver vários outros problemas de saúde que é a alimentação inadequada. Os quesitos de estética para serem bem-sucedidos, dependem de uma alimentação saudável e balanceada.

Variação hormonal o uso de anticoncepcionais e as demais variações pelas quais o corpo passa ao longo dos anos, a flacidez aparece lentamente.

Envelhecimento natural da pele – Isso acontece com todas as pessoas. É o processo natural da pele, que se torna mais evidente a partir dos 30 anos de idade.

Dentre as causas acima, existem alguns fatores que são considerados fatores externos, mas que também contribuem para que a pele se torne mais flácida:

  • A exposição excessiva ao sol
  • A desidratação
  • Gravidez

Como tratar

flacidez-na-barrigaComo acabar com a pele flácida, é a pergunta que não quer calar. Existem tratamentos estéticos que são muito eficazes e ajudam bastante quando o objetivo é recuperar a firmeza da pele e reativar a produção de colágeno e elastina

Aprenda como melhorar a flacidez na pele do rosto e como tirar a flacidez da pele de todo o corpo. Isso é possível, o que você deve fazer é simplesmente colocar em prática algumas mudanças de hábitos e incluir alguns cuidados ao seu dia-a-dia. Vou dar algumas sugestões do que pode ser feito, quando o assunto é acabar de vez com a flacidez da pele. Anote aí: Associe uma alimentação saudável à pratica de exercícios físicos. Essa será a base para que qualquer outra medida se torne funcional em sua vida.

  • Evite o excesso de açucares, gorduras, frituras e prefira sempre frutas e verduras. Como fonte de proteínas vale consumir carne, mas atenção! Prefira carnes magras.
  • carboxiterapia-para-flacidezSe você é sedentário, comece a incluir ainda que 30 minutos de atividades diárias em sua rotina. Vá aumentando aos poucos e aos pouco seu corpo já estará adaptado ao seu novo estilo de vida, e as gorduras certamente vão perdendo espaço.
  • Alguns produtos para flacidez, são capazes de enrijecer a pele. A manteiga de Karité é uma ótima indicação por possuir propriedades que ajudam seu corpo a não reter líquidos e eliminar as toxinas responsáveis por inflamar as células que levam a flacidez. A manteiga de karité é uma ótima fonte de estímulo a formação de colágeno.

Outras formas de tratamento:

  • Carboxiterapia – este procedimento deve ser feito com a orientação de um profissional que acompanhará a necessidade de tal procedimento. Extremamente eficaz, consiste em injeções de gás carbônico aplicadas com a finalidade de melhorar a circulação sanguínea e aumentar a produção de colágeno.
  • corrente-russa-tratamento-flacidezCorrente russa – Este outro tipo de tratamento para acabar com a flacidez, é feito utilizando eletrodos, aplicando pequenos choques na região, com a finalidade de fortalecer os músculos. Ambos os procedimentos acima garantem uma pele mais firme por muito mais tempo, mas nenhuma delas dispensa a adesão aos exercícios.
  • Tratamentos orais para firmar a pele – Eles também existem e prometem deixar a pele firme, pois a sua fórmula se diz capaz de impedir a desintegração do colágeno.

Além de todas as dicas de beleza para impedir a flacidez da sua pele, vale lembrar que boas hidratações e esfoliações possuem grande valor no mundo da estética. A ingestão de bastante líquidos também é uma ótima fonte de hidratação. Então, a partir de agora você tem nas mãos, todas as dicas que você precisa para se manter jovem por muito mais tempo.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.