Dicas de Beleza

Como preparar um creme de limpeza facial caseiro para todos os tipos de pele

limpeza-facial-caseira

O passo mais importante em qualquer rotina de beleza é a limpeza adequada da pele. Esta costuma ser afetada pela poeira, o suor, sujeira e uma série de outros agentes que adquirimos em nosso dia-a-dia, ao ser exposto inclusive, a uma grande quantidade de fatores ambientais.

Quando não prestamos atenção  ao que a pele requer, não é de admirar que comecem a aparecer acne, manchas e outras imperfeições que afetam a nível estético. Daí a importância de oferecer certos cuidados como fazer uma limpeza profunda que facilite a remoção de todas as impurezas que afetam as células da pele.

aveiaA boa notícia é que já existem muitos produtos de limpeza facial que ajudam a cumprir com este passo, a cada dia, independentemente dos hábitos e cuidados que se tenhamos. No mercado comercial, podem ser adquiridos em diversas apresentações de produtos para limpeza da pele, contudo, existem alternativas mais saudáveis e orgânicas que podemos fazer em casa para não gastar tanto dinheiro.

Se este é um tema que te parece interessante, quero compartilhar um produto caseiro feito com ingredientes de origem natural, cujas propriedades nutrem e reparam para uma pele mais renovada.

Limpeza facial com Aveia e Argila

A maioria de lavagens faciais tendem a ser feita com sabonetes perfumados, que alteram o pH natural da pele e provocam ressecamento ou irritações. Optar por um produto de limpeza adequado, como o que é preparado com aveia, argila e outros ingredientes calmantes, vai garantir uma pele mais macia e livre de impurezas, sem causar efeitos negativos.

Para entender melhor, é preciso que você conheça um pouco mais, os benefícios dos principais ingredientes que farão parte da sua limpeza de pele.

Benefícios de seus ingredientes

Aveia – Tem um leve efeito esfoliante e hidratante, que é absorvido com facilidade. Não causa irritações e, pelo contrário, age como um calmante.

tratamento-com-argilaArgila – É um dos melhores ingredientes para combater a flacidez e dar firmeza a pele. Facilita a eliminação de toxinas e lhe proporciona maciez e suavidade.

Amêndoas – São muito hidratantes e ajudam a preservar os óleos naturais.

Flores secas (rosa, lavanda e calêndula) – Têm propriedades calmantes e cicatrizantes que diminuem as imperfeições.

Óleo essencial de lavanda – É indicado para todos os tipos de pele e age como um remédio especial para  acne, a sensibilidade e a inflamação.

Como preparar este creme de limpeza facial de aveia e argila?

Como os ingredientes são muito fáceis de adquirir no mercado e não são tão caros, este poderoso produto natural você pode preparar em casa seguindo alguns passos muito simples. Como resultado, você terá um sabão suave e argila-para-limpeza-facialideal para cuidar da pele, que graças às suas propriedades pode substituir esses produtos elaborados com produtos químicos fortes. Anote aí:

Ingredientes

¼ De xícara de aveia inteira (26 g)

¼ De xícara de argila (50 g)

2 colheres de sopa de amêndoas (15 g)

1 colher de sopa de flores secas (rosa, lavanda e calêndula) (10 g)

10 gotas de óleo essencial de lavanda

Instruções: Junte a aveia, as amêndoas e flores secas em uma máquina de moer até obter um pó fino. Passe-os em uma peneira de malha fina, para certificar-se de separar os pedaços que não moeram bem. Na sequencia, em um recipiente, acrescente a argila em pó e o óleo essencial de lavanda. Misture tudo com uma colher de madeira e, armazene em um recipiente de vidro ou plástico. O resultado é um pó ou pequenos grãos, que deve ser guardado em um frasco de vidro hermético, de preferência com uma tampa plástica e guardado em um lugar fresco.

Como usá-lo como um produto de limpeza facial diária?

Você deve misturar ½ ou 1 colher de chá de grãos de limpeza e misturá-los com um pouco de água para criar uma pasta. Umedeçae a pele e aplique o produto com uma massagem suave no rosto. Enxágue com água corrente e seque cuidadosamente a pele. Repita os mesmos passos todos os dias, na medida do possível, preferencialmente antes de ir dormir.

Como utilizá-lo como uma máscara de uso semanal?

máscaras-naturaisSe você deseja usar o produto para fazer uma máscara esfoliante semanal, é também muito simples. Duas ou três colheres (chá) do pó, misturado à algumas gotas de água até fazer uma pasta grossa. Aplique com as pontas dos dedos sobre a pele, através de suaves massagens circulares para facilitar a remoção de células mortas. Deixe agir por 15 minutos e retire com água morna.

Se você quer ainda mais e deseja mais benefícios adicionais pode usar o gel de aloe vera ou iogurte no lugar de água.

Como você pode ver, trata-se de um produto de limpeza diferente dos sabonetes que vendem no mercado. É um produto multiuso, já que, além de limpar, também pode esfoliar e tonificar a pele. Use-o regularmente e você notará como sua pele renovada, macia e radiante. Para não danificar a nossa pele, é importante que verifiquemos que todos os ingredientes foram moídos regularmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.