Remedios Para

Como, quando e porque fazer as compressas de gelo. Importante saber!

compressa-flexivelSe você tem crianças em casa, ou ainda não tendo, é sempre bom não deixar faltar uma bolsa no freezer. Essas bolsas serão utilizadas como compressas confortáveis, práticas e ideais para tratar hematomas e lesões. O uso das terapias à base de compressas frias ou geladas é indicado para tratar lesões e até mesmo a febre.

As compressas de gel são mais maleáveis que as compressas de gelo sozinho. Elas se adaptam melhor, às diferentes zonas do corpo, onde sejam necessárias. A boa notícia é que você pode fazer a sua compresas flexível de gelo em casa. Quer saber como? Acompanhe-me

As compressas, são bolsas de gel que devemos manter no congelador de nossas casas e que são mais do que necessárias em um lar. Estas bolsas com gel, podem ser adquiridas em qualquer farmácia. Contudo, nem sempre têm um preço bom, podendo ser extremamente caras. Para que você faça a sua própria compressa, basta seguir as duas excelentes ideias a seguir.

Como fazer compressas flexíveis de gelo

Existem muitas maneiras de fazer compressas de gelo, no entanto, dar-lhe a propriedade “flexível” não é tão comum. Mas isto é possível graças ao álcool, que ajuda a evitar que a água dentro do plástico se congele. A combinação de água e álcool atinge temperaturas tão baixas, quanto ao gelo puro, contudo sem a cristalização que o torna em formato de pedras. Desta forma, conseguimos uma bolsa reutilizável, que podemos usar, quantas vezes quisermos, ao contrário do cubo de gelo que se derrete.

Duas formas diferentes de elaborar seus compressas de gelo.

1 – Compressa com álcool isopropílico

Para fazer a compressa flexivel com álcool isopropílico, o que você precisa:

  • 1 copo de álcool isopropílico (250 ml) (note que, quanto maior a quantidade de álcool, mais suave será a bolsa)
  • 2 copos de água (500 ml)
  • 2 sacos plásticos com fecho hermético

compressa-fria-caseiraO que fazer?

Em uma das bolsas, despeje a água e o álcool e misture muito bem ambos os líquidos. Se quiser adicionar corante, este é o momento. Você pode fazê-lo da cor que quiser, porém, se quiser que se pareça com uma compressa comercial, duas gotas de corante azul é suficiente.

Feche o saco tentando tirar todo o ar possível. Feito isso, coloque-o dentro do outro saco. Congele durante, pelo menos, 12 horas antes de seu primeiro uso. Depois de usá-lo, mantenha-o no congelador para utilizar nas horas que necessitar. Como você pode notar, é muito simples e econômico, fazer esta compressa. No entanto, se você não encontrar o álcool, há outra opção, ainda mais acessível e que com certeza você vai encontrar.

2 – Compressa com detergente líquido para lavar louças

compressa-com-detergenteO Detergente líquido é um ótimo ingrediente para fazer a sua compressa em casa. O que você precisa?

  • Detergente líquido
  • Dois sacos de fecho hermético.

O que deve fazer?

Simplesmente despeje uma boa quantidade de detergente dentro de um dos sacos e feche muito bem, tentando tirar todo o ar. Insira este saco dentro do outra e feche os dois para evitar qualquer vazamento. Em seguida, leve-a ao freezer por cerca de 6 horas antes de seu uso.

Por que é necessária uma compressa de gel frio?

O frio é amplamente usado para tratar vários tipos de lesões, já que proporciona um efeito analgésico para as lesões e contusões. As compressas de gel são muito úteis em casos de espasmos musculares e choque, onde se apresentaram sangramento, já que aceleram o processo de recuperação de qualquer lesão. Alé disso, as compressas geladas:

  • compressas-geladasEvitam a formação de hematomas, porque relaxa e descompacta os vasos sanguíneos.
  • Impede a presença de
  • O frio proveniente do gelo pode causar queimaduras e é muito complicado fazer a aplicação, por causa da água que escoa devido ao descongelamento. Este é um problema que pode ser resolvido com a compressa de gel frio.
  • Estas bolsas são reutilizáveis, o que você pode congelar e descongelar sempre que quiser.
  • Sempre estão prontas já que se encontram no congelador ou freezer.
  • São muito confortáveis, e podem se adaptar a praticamente qualquer parte do corpo. Se você tem uma lesão no joelho, no pescoço, no pulso, esta se amoldará.
  • Recomendamos usá-los com muito cuidado. Embora não seja habitual, emprega-se uma gaze ou pano claro que proteja a sua pele do contato direto, para evitar alguma queimadura pelo frio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.