Dicas de Beleza

Como reduzir a barriga com um simples e rápido exercício? Esta você não pode perder!

barriga-dos-sonhosAo praticar este exercício para reduzir barriga, devemos ser capazes de falar em fazer outras atividades, que possamos incluir em nossa rotina, a qualquer momento do dia. Acabar com a barriga é um dos objetivos de muitas pessoas que iniciam o ano com bons propósitos, e até mesmo aqueles que estão magros, querem melhorar a aparência de seu abdomen e afinar a cintura, isso vale tanto para homens como para mulheres.

Neste artigo você vai conhecer um simples exercício que você pode fazer ao longo do dia e em qualquer lugar, sem esforço e sem que ninguém se dê conta, para reduzir a barriga de forma progressiva.

Reduzir a barriga sem abdominais é possível!

flexão-abdominal-para-acabar-com-barrigaHá alguns anos, o conselho para reduzir barriga consistia em fazer abdominais duas ou três vezes por semana. Hoje em dia, contudo, sabemos que não é assim, já que muitos tentam sem conseguir o objetivo. Em alguns casos, as abdominais, se não feitas de forma adequada, podem causar dor ou desconforto nas costas.  Feitas de maneira correta, as abdominais nos ajudam a endurecer a musculatura do abdômen, mas não são suficientes para diminuir o volume. Para isso devemos considerar alguns outros fatores.

Fatores que influenciam na queima da gordura abdominal

Na hora de começar um plano para reduzir a barriga e afinar a cintura, devemos levar em conta estes fatores:

  • alimentos-que-precisam-ser-evitadosDistúrbios digestivos: Algumas patologias digestivas, prisão de ventre ou a flatulência crônica nos causam uma sensação de inchaço abdominal permanente.
  • Má postura: Uma postura corporal inadequada pode piorar o aspecto de nossa barriga. Muitas pessoas sofrem de uma fraqueza da musculatura lombar que faz com que eles tenham dificuldade de “tirar a barriga“.
  • Consumo excessivo de gorduras prejudiciais e açúcares: As pessoas que consomem diariamente gorduras pouco saudáveis (frituras, embutidos, fast food, sorvetes, etc) e doces e açúcares têm um acúmulo de gordura na região abdominal, além de alguns problemas de saúde.
  • Comer além da conta: As pessoas que comem mais quantidade de que necessitam.
  • Sedentarismo: O sedentarismo e o excesso de horas que passamos sentados contribuem para aumentar o perímetro de nossa barriga.
  • Desequilíbrio hormonal: Se sofremos com irregularidades hormonais, é possível que colocarmos um acúmulo de gordura em algumas partes do corpo, apesar de estar muito finos (por exemplo, na cintura).

Um exercício eficaz

exercício-para-o-abdomenO exercício que propomos, neste artigo, para reduzir a barriga e conseguir uma cintura fina e uma barriga lisa é muito simples. É um método que podemos praticar ao longo do dia, enquanto estamos sentados ou fazendo outras atividades. Devemos fazer o seguinte: Inspirar  com normalidade e, ao soltar o ar, você se permanecer com o abdômen para dentro. Manteremos o abdomen apertado por alguns segundos, mas sem que seja forçado demais. Devemos continuar a respirar com normalidade, mas sem soltar a força, e até mesmo para falar. É importante fazê-lo, empurrando um pouco, a lombar para trás.

O que vamos fazer durante o dia,  é tentar manter o abdomen pressionado com frequencia, durante todo o dia, ou a todo momento em que lembrarmos. Faremos sempre que estivermos fazendo esforços ou atividades como subir escadas, pegar pesos, etc. Temos que sentir como se a barriga estivesse lisa e até mesmo nossa cintura estreita.

Este é um exercício que nos ajuda a tonificar o abdômen e costas, sem nos fazer mal, por isso é um exercício adequado para se acostumar a fazer ao longo do dia.

Outras dicas importantes:

  • alimentação-corretaPara melhorar a digestão é importante consumir alimentos ricos em fibras, como, por exemplo, as ameixas, a aveia e as sementes de chia.
  • Também ingerir muita água ao longo do dia, vale ainda, os sucos naturais, se adoçados, preferencialmente com mel. Faça a ingestão de líquidos, fora das refeições.
  • Fazer exercícios de reeducação postural.
  • Vamos aumentar o consumo de proteínas e gorduras saudáveis, isso irá reduzir os hidratos de carbono.
  • Evitar comer para ficar 100% saciado. Comer sempre 80%, ou seja, não enche-nos até ficarmos pesados ou inchados. Para finalizar, fazer o uso de chás digestivos no lugar de sobremesas e doces ricos em açúcar ou farinha.
  • Devemos fazer um exercício de intensidade média, pelo menos duas vezes por semana e evitar estar sentados mais de 45 minutos seguidos. Também é conveniente, atividades como caminhar e subir escadas, muitas algumas vezes no dia.
  • Alguns alimentos são benéficos para regular os hormônios, como a maca, o óleo de linho, sálvia, erva-doce ou óleo de prímula.

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