Remedios Para

Como relaxar os músculos de forma natural? Aprenda a infusão correta para isto!

relaxar-os-músculosA tensão nos músculos é uma doença recorrente, que pode resultar da prática excessiva de atividade física, má postura ou de algumas doenças. Ela ocorre quando um ou vários músculos se contraem ou se ferem, causando dificuldade na habilidade dos movimentos.

Costumam ocorrer de forma esporática, e podem se acalmar com repouso e alguns analgésicos. Contudo, algumas pessoas sentem de forma freqüente e se vêem obrigados a recorrer a outros métodos terapêuticos para tratar a tensão muscular.

A boa notícia é que existem vários remédios com propriedades relaxantes que, sem causar efeitos colaterais, promovem a sensação de alívio em pouco tempo. Entre estes encontramos uma infusão natural de camomila, hortelã e erva-cidreira, recomendada para diminuir a intensidade da dor. Além de ajudar a prevenir e aliviar as dores musculares esta infusão também pode ser muito adequada para acalmar o estresse e reduzir os problemas relacionados com os nervos. Seu consumo melhora a circulação sanguínea e melhora a oxigenação muscular para acalmar os espasmos e rigidez.

Você se anima a testar esta infusão?

infusão-relaxante-muscularA Infusão de camomila, hortelã e erva-cidreira para relaxar os músculos é uma infusão que combina ingredientes calmantes que introduzem em nosso organismo, compostos anti-inflamatórios e analgésicos ideais para o tratamento de dores musculares.

Estes ingredientes atuam sobre a atividade do sistema nervoso central, minimizando os sinais de dor e, por sua vez, acalmando a tensão associada com o estresse.

Benefícios da camomila

camomilaA camomila é um remédio anti-inflamatório e anti espasmódico que durante centenas de anos fez, e continua fazendo parte do catálogo de remédios para o dor muscular e articular. Seus principais benefícios é a melhora da circulação para promover o alívio da tensão. A Camomila  tem efeitos antioxidantes e anti-sépticos que, entre outras coisas, protegem o organismo contra a ação de partículas prejudiciais e bactérias.

Graças à sua significativa carga de vitaminas e minerais, é uma planta que tem sido usada no tratamento de problemas inflamatórios como a gota, asma e artrite. Suas flores também têm componentes sedativos que reduzem o estresse, a ansiedade e a insônia.

Benefícios da hortelã

erva-hortelãA hortelã é uma planta com princípios ativos que diminuem a severidade das dores que afetam a saúde muscular. Rico em óleos essenciais, como o mentol, é uma solução natural para melhorar a circulação nas áreas tencionadas, facilitando o alívio da rigidez.

Tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, recomendadas para aliviar a sensação de cansaço, as dores e os espasmos. Suas propriedades diuréticas ajudam a eliminar a retenção de líquidos nos tecidos, o que é fundamental para regular os níveis de inflamação do corpo. Contém antioxidantes, vitaminas e minerais que, ao serem absorvidos, inibem os efeitos negativos do stress oxidativo.

Benefícios da erva-cidreira

erva-cidreiraA erva-cidreira, também conhecida como erva-de-limão, que é um ingrediente anti-séptico, refrescante e anti-inflamatório que tem sido utilizado como um recurso natural para acelerar o alívio de vários tipos de enfermidades corporais. Seus principais constituintes ativos são óleos essenciais, como o citral, o linol e o limoneno, os quais lhe conferem efeitos analgésicos, anti-oxidantes e anti-bacterianas.

O uso interno e externo da erva-cidreira, alivia as contrações dos músculos e, com isso, reduz a dor e a rigidez. Suas folhas contêm propriedades antibacterianas e emolientes que ajudam a tratar as condições inflamatórias e infecciosas, como a bronquite e a asma. É aindicado o uso para reduzir as dificuldades circulatórias e a perda de tônus muscular.

Como preparar essa infusão de camomila, hortelã e erva-cidreira?

Para desfrutar dos benefícios desta prodigiosa infusão é só seguir alguns passos simples de preparação. As plantas podem ser adquiridas frescas em lojas de produtos naturais, mercados, ou, em apresentações comerciais de supermercado. Veja como preparar:

Ingredientes

1 copo de água (250 ml)

1 colher de sopa de flores de camomila (10 g)

½ Colher de sopa de folhas de hortelã (5 g)

5 gotas de óleo essencial de erva-cidreira

Modo de Preparo

Coloque para ferver uma xícara de água e, quando atingir o seu ponto de ebulição, remova-a do fogo e vire-a sobre as flores de camomila e as folhas de hortelã. Deixe a infusão repousar de 10 a 15 minutos e coe. Adicione as gotas de óleo essencial de erva-cidreira e misture bem.

Modo de consumo

Tome esta bebida antes mesmo de sentir a dor ou rigidez muscular. Apenas omo preventivo, depois do trabalho ou depois de uma atividade física de alto impacto. Como você pode ver, é muito fácil preparar um remédio para reduzir as moléstias que afligem a saúde muscular.

Sua ingestão você evitará dores fortes e, de passagem, amenizará o estresse e os transtornos relacionados à nossa rotina diária.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.