Dicas de Beleza

Como ter uma pele mais saudável? Dicas infalíveis! Não perca!

dicas-para-uma-pele-saudávelQuem não gostaria de ter uma pele como a que têm, as modelos e atrizes? Talvez você tenha experimentado de tudo para ter uma pele mais saudável e bonita e não tenha conseguido bons resultados. Para conseguir uma pele saudável e livre de imperfeições, devemos cuidar tanto por dentro como por fora e evitar as emoções negativas e o estresse.

Que saber porque você não conseguiu a pele perfeita? Talvez se deva ao fato de que seus hábitos diários não estarem te ajudando.Saiba mais sobre os cuidados para ter uma pele mais saudável no artigo seguinte.

Dicas para uma pele saudável

Um rosto perfeito é possível, estando saudável, por dentro e por fora. Por isso dizemos que nossas ações cotidianas podem afetar a saúde ou aspecto da derme. Preste muita atenção nestas dicas para uma pele saudável, jovem e bonita:

Use cremes hidratantes

hidratação-da-pelePodemos pensar que as loções ou cremes faciais são um luxo, mas, na verdade, são uma necessidade. É importante usar esses produtos diariamente e ter em conta o tipo de pele ou idade. Você pode permitir com um bom creme, que melhore o aspecto do seu rosto sem a necessidade de gastar uma fortuna, ou mesmo cirurgias estéticas.

Comer de forma equilibrada

dieta-saudávelPara tratar as peles sensíveis ou com dermatite, devemos lembrar que ter uma dieta saudável é a base para qualquer objetivo que desejamos alcançar para com o nosso corpo. Se optar por frutas e vegetais crus, nozes e legumes seu rosto vai agradecer. Em caso de gravidez, a alimentação balanceada fara com que você seja mais feliz durante a gestação, alem de oferecer um desenvolvimento saudável para o seu bebê. Os alimentos que não podem faltar no seu dia-a-dia são:

  • Sementes de linhaça e girassol
  • Morangos
  • Ameixas
  • Tomates
  • Pimentões vermelhos
  • Batatas doces
  • Iogurte
  • Salmão
  • Espinafre

Ter momentos de descanso é essencial para a saúde da pele!

sono-de-qualidadeDormir entre 7 e 8 horas por dia não é um capricho ou uma fórmula repetida sem sentido. Este é o tempo de que necessita o nosso corpo, para se recuperar das atividades realizadas durante a jornada. O mesmo acontece com o celular, que precisa de recarregar sua bateria, assim é o nosso organismo, a nossa mente e a nossa pele. Eles necessitam de um bom descanso. Se você dorme bem, os danos causados pelos radicais livres poderão se reverter, uma vez que as células se oxigenarão melhor e os músculos e tecidos serão reparados. Com certeza você já deve ter percebido que, depois de uma noite de insônia, no dia seguinte você sofre com a indisposição, o cansaço, aparecem as olheiras e etc. Ao contrário, se descansa, bem se vê e se sente mais animada, renovada e cheia de energia.

Beba muita água

hidratar-o-corpoNovamente, não falamos de frases feitas quando dizemos que são necessários “dois litros de água por dia“. Não podemos pensar que o consumo de água deve acontecer, somente quando a sede se apodera de nossa boca e garganta. Não vamos esperar esse momento para se hidratar. Além de refrescar, a água proporciona hidratação à pele e isso previne as rugas e a flacidez. Você vai parecer mais jovem e radiante com apenas 4 copos de água por dia. E se você se cansar, você pode optar por outros líquidos: sucos naturais e chás de ervas. Não contam os refrigerantes, o café ou o álcool.

Evite o stress

estresseSão muitas as consequências negativas de estar estressado continuamente. Entre elas podemos indicar que a pele seca, queimada e enrugada quando passamos muito tempo com esta emoção negativa. Por este motivo, recomendamos que você evite as pressões e obrigações,  e que tente levar uma vida mais descontraída e realizar as atividades que se produzem prazer e satisfação.

Use protetor solar

proteção-solarUm pouco de contato com os raios UV é bom para a saúde, pois aumenta a produção de vitamina D e nos traz um pouco de cor às bochechas. Não obstante, a exposição excessiva e sem proteção é um grande risco. Quando você sair, use um bom fator de proteção. Mesmo que esteja nublado ou seja inverno. O sol está sempre presente mesmo em dias fechados e pode ser muito perigoso. Não hesite em usar óculos de sol e chapéu para estar mais protegida e evita sair nas horas mais perigosas, por exemplo o sol do meio dia

Atividades Físicas

exercícios-físicosVocê pode escolher o que você mais gosta e o que não se torne um peso ou obrigação. Qualquer disciplina, desde que escolha a atividade certa para se sentir bem, perder peso, eliminar tensões e também a se livrar das toxinas que danificam a saúde da pele. Como se fosse pouco, o exercício oxigena as células da derme. São muitos os benefícios da atividade física!

Mantenha uma higiene diária

limpeza-rostoMuitas vezes estamos tão cansadas pelas noites, que nem sequer tiramos a maquiagem. Um grande erro! Dormir de maquiagem, deixar restos de sombra, delineador ou blush pode resultar em você com a pele e a doente. Durante as horas de sono, a derme deve estar limpa de qualquer toxina. Isso a deixará mais saudável. Lave e faça a esfoliação para remover as impurezas e a oleosidade pelo menos uma vez por semana. O resultado será uma pele mais fresca, natural e livre de rugas. Você pode também optar por lenços demaquilantes, cremes especiais ou água e sabão neutro.

Aplique uma máscara facial semanalmente

mascara-facialFaça uma máscara semanal nos dias que estiver em casa, podendo aproveitar para fazer milhares de outras coisas. Uma boa máscara para o rosto, te ajudará a ficar livre das impurezas e toxinas, além de nutrir e hidratar as células. Você pode escolher uma opção natural, como o melão ou abacate, ou comprar uma máscara já pronta com esta finalidade.

Passe mais tempo ao ar livre

bem-estarEstar trancado em casa ou escritório não é saudável para a sua pele (nem mesmo para sua mente). Por isso é bom sair para tomar ar em um parque, levar seu cão a dar a volta, passear com seus amigos ou em família, beber um suco na varanda de casa… Isso é também qualidade de vida!

São muitas as opções que se tem à disposição para libertar tensões e estress e ainda desfrutar da natureza. Escolha a que Você mais gosta!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.