Remedios Para

Como tratar a rinite alérgica com 5 remédios de origem natural

rinite-alérgica

A rinite alérgica é uma condição que pode ocorrer pela irritação do revestimento mucoso que reveste a parte interna do nariz. Ele é acionado perante o estímulo causado por fatores externos, como poeira e pólen de flores, mas também tende a ocorrer quando há mudanças bruscas de temperatura.

Seus sintomas incluem um incômodo congestionamento que impede de respirar com normalidade, além de constantes crises de espirros, irritação nos olhos e desconforto na cabeça (dores frequentes).

A maior parte dos casos desenvolve-se de forma leve e ocasional, mas muitos pacientes precisam solicitar ajuda médica porque o problema se torna crônico.

Além dos medicamentos convencionais, existem remédios de origem natural, cujas propriedades facilitam o controle dos sintomas. E é sobre isso que você vai ler neste artigo.

Os 5 remédios caseiros mais eficazes para Rinite

A partir de agora você terá acesso à uma série de tratamentos naturais para tratar a ritite ou evitar as crises e os incômodos por ela causados.

1.Suco de aloe vera

suco-de-aloe-veraO suco natural de aloe vera é um remédio cheio de nutrientes essenciais que ajudam a fortalecer a saúde do sistema imunológico. Seu alto conteúdo de compostos anti-inflamatórios e calmantes diminui as alergias e cria uma barreira contra os microorganismos infecciosos. Veja como é simples prepará-lo:

Ingredientes

5 colheres de sopa de gel de aloe vera (75 g)

½ Copo de água (125 ml)

1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de Preparação

Junte todos os ingredientes no liquidificador, e bata até obter um suco homogêneo. Tome a bebida antes de o primeiro sintoma de rinite. Este suco que tem um efeito laxante. Não exagere!

2.Infusão de gengibre

infusão-de-gengibreA raiz de gengibre contém óleos essenciais com propriedades expectorantes, ideais para acalmar os sintomas da rinite alérgica. Sua preparação em infusão ajuda a relaxar os canais nasais e, de passagem, acalma as dores de cabeça.

Ingredientes

1 colher de sopa de gengibre ralado (10 g)

1 copo de água (250 ml)

1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de Preparo

Adicione o gengibre ralado em uma xícara de água fervente e deixe repousar tampado por 15 minutos. Coe a bebida e acrescente uma colher de sopa de mel. Tome 2 xícaras ao dia até acalmar os sintomas.

3.Chá verde

chá-verdeOs antioxidantes que contém o chá verde ajudam a conter a produção de histamina no organismo e diminui a severidade dos sintomas da rinite. Sua ingestão relaxa os dutos irritados e trava a congestão causada pela produção excessiva de catarro.

Ingredientes

1 copo de água (250 ml)

1 colher de chá de chá verde (5 g)

Modo de Preparo:

Aqueça uma xícara de água e, quando atingir a fervura, adicione o chá verde. Deixe repousar 10 a 15 minutos, coe e tome uma xícara quando sentir os sinais da rinite.

4.Vinagre de maçã

vinagre-de-maçãUma bebida quente de vinagre de maçã e mel de abelhas pode diminuir a severidade dos sintomas causados pela rinite alérgica. Este ingrediente orgânico contém compostos antibióticos e anti-histamínicos que ajudam a acelerar a recuperação do organismo.

Ingredientes

2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico (20 ml)

1 colher de sopa de mel de abelha (25 g)

1 copo de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Misture o vinagre de maçã e mel de abelhas em uma xícara de água morna. Tome a bebida quando sentir irritação ou qualquer sintoma inicial de rinite. Se necessário, repita a dose, 2 vezes ao dia.

5.Suco de brotos de alfafa

As propriedades da alfafa ajudam a bloquear a acção da histamina no organismo e, por sua vez, relaxam os condutos nasais afetados pela rinite. Este ingrediente contém vitaminas e minerais que melhoram a resposta imunológica, evitando o ataque de bactérias e vírus.

suco-de-broto-de-alfafaIngredientes

3 colheres de sopa de brotos de alfafa (30 g)

½ Copo de água (125 ml)

1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de Preparo

Jogue os brotos de alfafa no liquidificador e bata com a água e uma colher de sopa de mel. Depois de obter a bebida, coe e tome o suco, quando você começar a notar os primeiros sintomas. Você pode tomá-lo 2 vezes ao dia.

Este suco pode ser tomado em jejum todos os dias como de prevenção de alergias.

A rinite costuma interromper a sua jornada? Procura manter o ambiente livre de poeira e produtos químicos fortes e, como complemento, tome qualquer um dos medicamentos naturais acima mencionados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.