Remedios Para

Conheça a Posologia da Amoxicilina

composição-da-amoxicilinaA amoxicilina nada mais é do que antibiótico pertencente à família das penicilinas e frequentemente recomendado pelos médicos para tratamento de infecções não complicadas na garganta, vias respiratórias e também contra algumas bactérias. A amoxicilina somente é vendida com receita médica, sendo sua principal posologia a caixa de 500 mg, com administração de 01 comprimido duas vezes ao dia.

TIPOS DE AMOXICILINA

Primeiramente você precisa saber que os antibióticos pertencentes à família da penicilina possuem um anel chamado beta-lactâmico, contudo alguns tipos de bactérias conseguem destruir esse anel com uma enzima chamada beta-lactamase, neutralizando os efeitos do medicamento.

O clavulanato ou ácido clavulânico inibe a destruição do anel beta-lactâmico pelas bactérias, pois o clavulanato impede a beta-lactamase, resultando em um medicamento mais eficaz contra a maioria das bactérias. Essa característica da amoxicilina faz dela um medicamento recomendado para infecções graves por bactérias, tais como: sinusite aguda, infecções urinárias e outros tipos de inflamações.

 AMOXICILINA – PARA QUE SERVE

A amoxicilina é muito recomendada contra bactérias dos seguintes gêneros:

  • amoxicilina-para-criançasColi;
  • Salmonella;
  • Helicobacter;
  • Moraxella;
  • Enterococcus;
  • Shigellae;
  • Haemoplhilus;
  • Streptococcus;

A amoxicilina também pode ser indicada para tratamento de diversos problemas, como por exemplo: Gastrite por Helicobacter Pylori, Cistite, Faringites (exceto faringites de repetição), e até clamídia durante a gravidez.

Por outro lado, a amoxicilina com clavulanato normalmente é recomendada para tratamento da pneumonia, infecções de pele provocadas por mordida, celulite, pé diabético entre outras.

 

Conheça agora a posologia deste medicamento

 

amoxicilinaA amoxicilina é vendida em duas versões: comprimidos e xarope, podendo ser encontrada facilmente em qualquer rede de farmácia. O mais comum é que a amoxicilina sem clavulanato e a amoxicilina com clavulanato seja ingerida em doses de 500 mg a cada 8 horas ou 75 mg a cada 12 horas. O médico poderá alterar a posologia de acordo com as especificidades e resistência do organismo do paciente.

A forma de uso é a mesma no caso da utilização do pó oral, sendo recomendado o uso de amoxicilina 500 mg de oito em 8 horas. A dosagem de amoxicilina poderá ser ajustada para 25 mg por dia nos casos de infecções leves a moderadas. Por outro lado, nos casos de infecções mais sérias, como as infecções urinárias, sinusite ou otite, a dosagem recomendada é de 45 mg/dia do pó de suspensão oral.

Dependendo da gravidade do caso, a dosagem poderá aumentar, chegando a 1g a cada 8 horas. Qualquer valor acima dessa posologia poderá ser enquadrado como superdosagem. Geralmente o tratamento com amoxicilina tem duração de 7 a 14 dias, desde que não ocorra a interrupção do uso do medicamento ou não sejam feitas interações com outras substâncias inibidoras da eficácia da amoxicilina.

Não há restrição para administração da amoxicilina durante as refeições. Por fim, deve-se agitar bem a solução antes do uso. A compra deste medicamento, somente é autorizado com a apresentação de uma receita médica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.