Dicas de Beleza

Creme dental Clareador para remover a placa bacteriana e as bactérias – Aprenda a preparar!

placa-bacterianaA placa bacteriana é uma camada amarelada que vai se formando na superfície dos dentes, devido à acumulação de restos de alimentos e bactérias. Ela se desenvolve com facilidade devido ao consumo excessivo de açúcar,  por causa das substâncias de alguns alimentos e a má prática de hábitos de higiene bucal.

O tratamento não adequado dos dentes, também acarreta efeitos negativos sobre as gengivas e a língua, e aumenta o risco de desenvolver graves infecções. Além disso, dado que o esmalte dental se enfraquece, se formam com facilidade umas manchas amarelas e cria  e favorece um ambiente adequado para a proliferação de microrganismos.

Ainda que ao princípio não pareça fácil remover, é necessário agir imediatamente para evitar que se forme uma camada mais grossa, a qual conhecemos como tártaro. Felizmente, existem soluções de origem natural que limpam em profundidade as peças dentais e facilitam a remoção dos resíduos acumulados. Mas atenção! Embora a pasta de dentes caseira seja adequada para nos ajudar a branquear os dentes, não é conveniente abusar dela, pois seus ingredientes podem ser abrasivos.

Creme dental caseiro

Quero compartilhar com você, uma pasta de dentes caseira. Ela é elaborada com ingredientes que ajudam a controlar o crescimento bacteriano, o mau hálito e o tom amarelado dos dentes. É verdadeiramente, um creme dental branqueador para remover a placa bacteriana e as bactérias.

remover-as placas-dos-dentesA pasta de dentes caseira para combater a placa bacteriana e a acumulação de bactérias se elabora a partir de uma combinação de bicarbonato de sódio com óleo de coco. Estes ingredientes de origem natural foram usados desde a antiguidade como métodos alternativos para combater muitos problemas de saúde oral, como:

  • Infecções bacterianas
  • Halitose
  • Inflamação das gengivas.

Tanto o bicarbonato de sódio, como o óleo de coco têm compostos antibacterianos e alcalinos que ajudam a equilibrar o pH da boca para reduzir o crescimento de germes e infecções. Seus compostos clareadores minimizam o aspecto das manchas amarelas e facilitam a eliminação dos resíduos alimentares que aderem à superfície dentária.

Sua natureza abrasiva limpa em profundidade, as peças dentais e evita que se formem camadas grossas de resíduos e bactérias, ou seja, previne o tártaro.

Propriedades do bicarbonato de sódio

bicarbonato-para-afta

O bicarbonato é um ingrediente muito utilizado no clareamento dos dentes.

O bicarbonato de sódio é um pó branco, que se distingue em todo o mundo por suas múltiplas aplicações culinárias, cosméticas e medicinais. Considera que o bicarbonato possui propriedades potentes, com efeitos anti-ácidos e anti-sépticos que, além de prevenir o desenvolvimento de doenças, neutraliza os ácidos no estômago e regula o pH do sangue. Esta mesma propriedade é extremamente benéfica para a saúde oral, já que aumenta a produção de saliva e altera o ambiente ácido que facilita o crescimento de bactérias. Ao frear a produção de ácidos pelos microorganismos acumulados entre os dentes a sua aplicação diminui a deterioração do esmalte dental.

Propriedades do óleo de coco

oleo-de-cocoO óleo de coco ganhou fama em todo o mundo durante as últimas décadas, não só por ser uma fonte de gorduras saudáveis, mas por sua grande variedade de usos na medicina e cosmética natural. Uma de suas bondades pouco conhecidas é a sua capacidade para combater e eliminar as bactérias que crescem sobre os dentes, de modo a evitar infecções e problemas orais.

Sua alta concentração de substâncias antibacterianas facilita a limpeza profunda da boca, incluindo os espaços pouco acessíveis dos dentes, da língua e das gengivas. Inclusive, está comprovado que tem o poder de combater a bactéria Streptococcus mutans, principal responsável pela erosão dental e a deterioração do esmalte protetor.

Como preparar em casa esta pasta de dentes clareadora?

A pasta de dentes para fazer o clareamento natural, será elaborada com bicarbonato de sódio e óleo de coco. O resultado é uma solução eficaz contra as manchas nos dentes, os maus odores bucais e infecções, como a gengivite. Embora não substitua a pasta de dentes convencional, pode ser usada como complemento para manter os dentes mais brancos e saudáveis.

creme-dental-caseiroIngredientes

  • 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (50 g)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g)

Junte os dois ingredientes em um recipiente limpo e misture até obter uma pasta espessa. Coloque um pouco na a escova e aplique do mesmo modo que um dentifrício comercial. Enxágue e use-o uma vez ao dia.

Evite usá-lo em excesso, pois o poder abrasivo do bicarbonato pode ser um pouco agressivo.

Você ainda não experimentou? Se sim, Conte-nos como foi preparar a sua própria pasta de dente! Mostre-nos que você descobriu um método seguro e natural para melhorar a sua saúde dental.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.