Dicas de Beleza

Dicas de Beleza e Bem-Estar

qualidade-de-vidaMeninos e meninas, o tempo está passando muito rápido, nós mal acordamos e já é chegada a hora de dormir. Isso acontece, porque estamos vivendo épocas de muita correria e falta de tempo. Pensando nisso, hoje eu resolvi falar um pouco sobre algumas coisas que podemos fazer para não perdermos o nosso bem-estar e entrar em uma vida apenas de cansaço e estresse.

Ter um estilo de vida saudável, é fundamental para que tenhamos mais tranquilidade psicológica para lidar com as pressões que sofremos diariamente. E se não procuramos viver mais harmoniosamente esses períodos, podemos ficar até doentes.

Beleza e bem-estar

bem-estarSabemos que o cansaço e o estresse, nos tira o sono e as noites mal dormidas, nos fazem iniciar um novo dia, já cansados, cheios de olheiras e a nossa saúde física vai só debilitando. Então pensando nisso, vou dar aqui algumas dicas de bem-estar e saúde, para que saiamos bem das rotinas diárias e não caiamos na depressão.

Vemos todos os dias pessoas que buscam por terapias e tratamentos para se livrarem do estresse e mesmo de outras doenças provocados por ele, então aqui vão algumas dicas preciosas, para tornar nossos dias mais agradáveis:

  • espreguiçar-faz-bemA primeira dica, e que considero o primeiro passo para um dia agradável, é o sono de qualidade. Procurar descansar, relaxar, se acalmar. Um bom banho antes de dormir, ajuda a relaxar com mais facilidade.
  • Ao acordar, se espreguice à vontade, não tenha vergonha de fazer isso, jogue as pernas, sente-se e ao levantar, dê mais uma esticadinha. Isso vai ajudar a despertar a musculatura corporal. Alongue-se se puder.
  • Pensamento positivo! Faça projetos bons para este dia. Procure pensar que será um dia e tanto e que você conseguirá produzir, tudo o que precisa, e se não conseguir, não se culpe. Isso acontece nas melhores famílias!
  • Tome um banho morno, e se apronte para sair. Ah! Um bom dia bem animado, é bom para quem dá, e melhor ainda para quem recebe. Então deseje o bem, e ele será retornado.

Cuide da Alimentação!!!

alimentação-saudável Ok! Você não tem tempo de preparar uma alimentação saudável em casa, e come na rua todos os dias, não tem problema! Basta você optar por comidas mais leves e saudáveis. Alimentos frescos são ótimas recomendações para quem deseja ter um dia mais leve. É bom lembrar, que as principais fontes de vitaminas e nutrientes que adquirimos, é através da nossa alimentação diária.

Respeite as suas horas de se alimentar, e não se ocupe com outras coisas, para depois ter que “engolir a comida” para voltar à rotina. Aprecie o sabor e coma devagar! Evite o uso do celular enquanto mastiga e se concentre na hora sagrada de receber os nutrientes que seu corpo necessita.

Hidratação é também um fato de extrema importância. Beba bastante líquidos. Água, água de coco, sucos naturais e chás.

Ops! Está faltando atividade física aí hein!

atividades-físicas Os exercícios físicos têm um poder absurdo de transformar a vida de qualquer pessoa, basta que ele se torne hábito e você estará adquirindo uma qualidade de vida diferenciada. Sair do sedentarismo, renova o ânimo, e causa um bem-estar, que é inexplicável.

Para dar início às atividades, é preciso ter coragem de abandonar o comodismo. Não é fácil! Tudo bem, o tempo é curto, mas eu garanto que pelo menos 30 minutos diários você consegue. Comece por atividades que você curta, as quais você vai fazer sem muito sofrimento, uma leve caminhada, pular corda, andar de bicicleta, ou mesmo entrar na aula de dança. O importante é começar, independente da atividade.

Estresse e cansaço pode se transformar em depressão

Cuidar da saúde e bem-estar físico é muito importante, para evitar que isso se acumule e se transforme em depressão. Dicas para isso não acontecer:

  • vida-socialValorize pequenas coisas. E tente não criar grandes expectativas no desconhecido. É sempre bom balancear as possibilidades, assim evitamos frustrações que nos chateiam e deprimem.
  • Saiba respeitar os limites do seu corpo e dizer NÃO, sem sentir culpa;
  • Valorize o calor humano!Ter vida social, fazer uma reunião entre amigos para um bate papo, é bastante agradável e importante para relaxar e desabafar.
  • Não coloque o álcool em primeiro lugar. Não é que não possa apreciar, com moderação pode e também faz parte.
  • Evite vícios, principalmente de cigarro
  • Compre menos e viaje mais. Viajar é uma ótima dica para sair do estresse e proporciona um bem-estar imenso.

Alimentos que ajudam no controle da ansiedade

Alguns alimentos são capazes de proporcionar bem-estar, além de controlar a ansiedade. Então para finalizar este post, eu vou relacionar alguns desses alimentos para melhorar o humor, a ansiedade e a depressão:alimentos-para-diminuir-ansiedade

  • Chocolate
  • Chá-verde
  • Ovos
  • Castanhas 
  • Abacate
  • Leite e seus derivados
  • Banana
  • Peixe

Atenção! Uma última dica de bem-estar para você é: Comer de tudo em doses moderadas. Alimentar mais vezes em pequenas quantidades. Para fechar o seu dia, você pode fazer uma leitura, uma meditação, ver um filme tranquilo, sempre prezando relaxar e recomeçar com mais uma ótima noite de sono.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.