Dicas de Beleza

DICAS PARA ACABAR DE VEZ COM A BARRIGA SALIENTE!!! NÃO PERCA

barriga-salienteEmagrecer não é nada fácil, e a barriga saliente é um dos problemas estéticos que mais incomodam as mulheres neste processo. Mudança nos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas regulares são fatores fundamentais para perder a gordura abdominal e chapar a barriga.

Mas não há motivos para desanimar e deixar de conquistar aquela barriga chapada. Os resultados aparecerão quando as mudanças nos hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos começarem a fazer parte da sua rotina. Se você possui gordura acumulada na região abdominal, é porque esta ganhando mais calorias do que perdendo.

A dica número 1 para ter a barriga chapada

alimentação-saudávelA primeira dica para acabar com a barriguinha saliente é procurar um nutricionista, solicitar uma avaliação e estabelecer quais alimentos devem ser incluídos ou eliminados da sua dieta. Ainda, buscar por hábitos alimentares mais benéficos ajudará a perder gordura abdominal e, consequentemente, conquistar aquela tão sonhada barriga chapada.

Podemos lembrar também que a postura influencia muito na aparência. Além de uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas, ter uma boa postura diminui a percepção da barriga saliente ou, de forma mais popular, barriga pochete.

Reduzir as porções, fracionar as refeições ao longo do dia, mastigar com calma e buscar por uma dieta mais saudável ajuda a acelerar o metabolismo, além de facilitar o trabalho do processo digestivo. Ainda, é necessário evitar alimentos derivados do açúcar ou alimentos excessivamente doces, pois estes possuem alto índice glicêmico, que provocam o aumento dos depósitos de gordura. Alimentos com alta densidade calórica, tais como frituras, também devem ser excluídos do seu cardápio.

Alimentos para diminuir a barriga

alimentos-termogênicosAlimentos termogênicos também auxiliam na perda de gordura abdominal. Não deixe de adicionar ao seu cardápio os seguintes alimentos: canela, gengibre, limão, chá branco, chá verde e chá de hibiscus, pois estes contribuem significativamente para a queima de gordura. Também é recomendada pelos nutricionistas a inclusão de alimentos integrais, vez que estes são responsáveis por repor vitaminas, minerais e, ainda, aumentam a sensação de saciedade, evitando o consumo desregrado de outros alimentos ao longo do dia.

e mais…

acabar-com-a-barrigaA alimentação saudável não é o único fator para reduzir a gordura abdominal e acabar com a barriga saliente.  É necessário também praticar atividades físicas regularmente. Exercícios aeróbicos são fundamentais para aumentar a queima de calorias e acabar com a barriga saliente, pois utilizam as gorduras como fonte de energia. Caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta são os exercícios aeróbicos mais comuns e conhecidos, sendo excelentes modalidades quando o objetivo é a queima de calorias e a perda da barriga saliente.

Por fim, atualmente estudos demonstram que os exercícios anaeróbios, como a musculação, quando realizados da forma e com a frequência correta, provocam a redução do percentual de gordura corporal, pois estes tipos de atividades físicas aceleram o metabolismo durante e após o término dos exercícios, ou seja, a queima de calorias continuará após o término das atividades físicas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.