Dicas de Beleza

Dicas para clarear virilhas e axilas

virilha-axilasO escurecimento da virilha e das axilas são comuns, e nem sabemos que medidas tomar para clareá-las. Bom, é fato que em algumas mulheres as manchas na pele são mais evidentes, o que varia de mulher para mulher, devido ao uso diferentes desodorantes, reações às suas fórmulas, também devido à quantidade e espessura dos pelos.

As causas do escurecimento dessas partes do corpo, ocorrem devido à irritações e alergias à cremes depilatórios ou desodorante (no caso das axilas). Outros fatores que contribuem são alterações hormonais, e o uso de lâminas para a depilação.

Alguns cuidados são recomendados para que a pele não escureça:

  • desodorante-axilasO uso Constante do protetor solar;
  • Evite o uso de lâminas para fazer a depilação. Elas provocam irritações e coceiras na pele, que em consequência se tornam escuras.
  • Sempre que possível faça uma esfoliação nas áreas da virilha e das axilas, isso vai contribuir na eliminação das células mortas.
  • Evite o uso de cremes e desodorantes com álcool em sua composição.

Como clarear a pele escura da virilha e das axilas

mancha-nas-axilasExistem alguns produtos próprios para o clareamento. No caso das axilas, existem vários desodorantes que além de clarear, também funcionam como hidratante e calmante para a pele, sem contar os efeitos anti-inflamatório que alguns possuem também.

Os demais tipos de tratamentos para clareamento, devem ser consultados à um dermatologista que indicará o melhor creme ou procedimento para o seu caso específico:

  • Peeling – Por meio do atrito removerá as manchas. Ao serem removidas as camadas manchadas, outra camada nova de pele nascerá nesse local. Isso se o seu médico te sugerir o peeling físico. Se ele optar pelo peeling químico, à base de ácido glicólico, que irá provocar a descamação da pele, que será trocada por uma pele nova.
  • Laser – Eles removerão parte da pigmentação escura.

Como tirar manchas das axilas e virilhas

Como sabemos, as axilas são partes do nosso corpo, muito sensíveis e podem escurecer até mesmo pelo excesso de suor. O mesmo acontece na virilha, e o motivo de tal escurecimento também tem algumas causas que devem ser consideradas: O uso roupas muito apertadas, que ficam friccionando a pele por exemplo.

bicarbonato-clareadorAinda bem que podemos contar com algumas receitinhas caseiras para nos ajudar a clarear axilas escurecidas, assim como tirar manchas da virilha rápido. E essas são algumas dicas que vou dar a partir de agora.

Existem alguns alimentos que são verdadeiros clareadores, e isso é uma excelente notícia! Porque temos em casa mesmo. Limão, pepino e batata são exemplos desses alimentos. Outro produto que também funciona muito bem como clareador, é o bicarbonato de sódio. Então prepare-se! As dicas que vou dar são com esses ingredientes.

Clareamentos de axilas e virilha caseiros:

  • limão-clareadorUtilizando o limão: Corte-o pela metade e passe diretamente na área em que vai agir, esfregue-o em movimentos circulares e deixe secar. Precauções: Não utilize imediatamente após depilar-se, isso pode provocar ardência e irritação da pele. Também não faça o procedimento se for pegar sol. Apesar de clareador, o limão também pode manchar a pele.
  • O suco de um pepino, adicionado ao suco de meio limão, pode ser passado nas áreas desejadas. Deixe agir por 30 minutos, depois lave com água corrente fria.
  • Batata – Você pode pegar as rodelas da batata e esfregar levemente nas zonas escurecidas. Se preferir, faça um suco e espalhe com um algodão. Deixe agir por 20 minutos e retire.
  • O clareamento com bicarbonato é bem simples, você vai fazer um creme, misturando o bicarbonato com água apenas. Passe a noite e pode retirar no dia seguinte. Esse procedimento pode ser feito todos os dias.

Esfoliante para axilas

axilas-clarasAxila escura requer cuidados, e a esfoliação é bem recomendada, quando o assunto é clareamento da pele. Isso porque a função principal de esfoliar o corpo, é remover as células mortas, neste caso será a remoção da pele escurecida. Ela vai renovar a pele.

A esfoliação da axila, pode ser feita com a pedra pomes, ou com algum esfoliante de sua preferência. Caso você não tenha o esfoliante em casa, pode pegar um pouco de açúcar cristal e um pouco de mel, e seu esfoliante caseiro estará prontinho para ser utilizado.

É isso aí! Axilas e virilhas bonitas, limpas e clarinhas!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.