Dicas de Beleza

Dicas para quem não quer ter celulite

celulitesElas incomodam a mulherada, e esteticamente falando não são nada elegantes ao nosso olhar. As coxas e o bumbum são as partes do corpo que elas mais gostam e onde se alojam com a maior facilidade. Elas dão trabalho para retirar. Ah! Celulites! O que fazer para acabar com elas?

Você sabe o que são as celulites?

As celulites são uma espécie de bolsa de gordura que se alojam debaixo da pele, causando ondulações, os buraquinhos ou covinhas como são conhecidos, deixando a pele com aspecto grosseiro. O alojamento dessa bolsa de gordura, faz com que a circulação sanguínea dessa região se torne mais lenta e é a partir daí que algumas partes do nosso corpo ficam com o aspecto de “casca de laranja”.

Por que elas surgem

efeito-casca-de-laranjaConsiderada um problema estético, sempre estamos em busca de soluções para eliminar celulites rápido, mas como todo e qualquer problema, antes de encontrarmos a solução, é preciso que identifiquemos a causa dele. Essa é a melhor forma de cortar o mal pela raiz.

O Aparecimento das celulites, não acontece apenas em pessoas obesas, muito ao contrário disso, a celulite afeta 90% das mulheres do mundo e as razões podem variar:

  • O Sedentarismo por exemplo, pode ser uma das causas. Numa pessoa magra que não se exercita, e ainda não prioriza uma alimentação saudável, as celulites aparecem por excesso de toxina no organismo. A atividade física ajudaria no processo natural de eliminação de toxinas através do suor.
  • Maus hábitos alimentares – Como mencionado acima, uma boa alimentação é sempre bem-vinda. O consumo de açúcares, refrigerantes e gorduras, inclusive frituras, pode ser a porta de entrada da celulite em seu corpo. Alimentos industrializados, ricos em gorduras vegetais fazem parte deste grupo de alimentos favoráveis às celulites.
  • Alterações hormonais, inclusive o uso de anticoncepcionais podem ser razões para a aparição delas.
  • Hereditariedade e problemas circulatórios.

Dicas de cuidados para prevenir contra a celulite

Identificada a causa, o próximo passo é tomar alguns cuidados para sanar, ou diminuir o problema. Alguns cuidadinhos podem ajudar bastante. Seguem algumas dicas:

  • exercícios-para-celuliteVamos nos exercitar! Deixar o sedentarismo de lado é o primeiro e principal passo nessa luta.
  • Alimentação balanceada é o segundo passo e deve estar lado a lado com o passo anterior. Uma alimentação rica em fibras é muito importante para o bom funcionamento intestinal além de ajudar na limpeza do organismo.
  • Água! Comer fibras e não tomar água, não será uma boa ideia. Então combine esse passo ao segundo. Se hidratar em todas as circunstâncias. Água é vida!
  • Creme hidratante anticelulite é uma ótima indicação para você passar nas áreas onde elas estão, ou onde podem surgir. Faça isso em movimentos circulares, ativando a circulação sanguínea. Os esfoliantes corporais podem ser usados uma vez por semana.

Alimentos bons para prevenir contra a celulite

fontes-de-omega3Como é sabido, uma alimentação saudável e balanceada, reflete em todo nosso corpo. Basta ver por nossa pele, para sabermos se estamos bem nutridos e hidratados. O que acontece é que o efeito do que ingerimos nos traz benefícios de dentro para fora. O nosso corpo demonstra externamente, tudo o que em acontecendo internamente.

Para você que não quer ter celulite, ou que quer amenizá-las, vão algumas dicas de alimentos que te ajudarão a mantê-las afastadas:

Verduras na cor verde escuro – Espinafre, rúcula e couve são exemplos de alimentos ricos em antioxidantes que ajudam a prevenir contra o envelhecimento precoce e combatem os radicais livres.

Ômega 3 – Encontrado nos peixes como sardinha, atum e salmão. Considerados muito saudáveis para consumo, e indicados numa dieta de pouca gordura, te beneficiam ainda combatendo as celulites.

Oligoelementos – Mais conhecidos como castanhas em geral, ricos em gordura saudável, não estão dispensados.

Frutas vermelhas – Todas essas frutas são ricas em Vitamina C e Vitamina A, antioxidantes e fontes infalíveis de fortalecimento dos vasos sanguíneos.

Chá para acabar com a celulite – O chá-verde desempenha muito bem esta função devido a sua ação antioxidante. Tomar diariamente, fará bem tanto no controle da celulite, como na hidratação da pele.

Massagem para reduzir celulite

Encontramos diversos tipos de produtos que prometem acabar de vez com as celulites, mas nem sempre são acessíveis, alguns muito caros e isso nos deixa a dúvida se compensa ou não. Se teremos resultados satisfatórios.

creme-anticeluliteDaí surgem então as perguntas: Como diminuir celulite nas coxas? Como retirar celulite do corpo? Como tirar celulite do bumbum? E várias outras dúvidas sobre os possíveis tratamentos. Você pode utilizar sim os cremes anticelulites, ele vai funcionar de acordo com o grau da celulite e de acordo com os ativos da fórmula. Mas a parte mais importante no uso dos cremes, é a aplicação correta. E é aqui que eu me refiro a massagem.

Ao passar o creme, você deve massagear, fazendo movimentos circulares de baixo para cima, afim de os seus ativos penetrem até chegar na camada gordurosa. A massagem também é importante para ativar a circulação da área, dificultando assim, a formação de novas bolsas.

Reduzir celulite em uma semana não é um processo fácil não, é preciso que inicie os cuidados no início do problema, ou mesmo antes deles aparecerem. Quanto antes, melhores serão os resultados. E essas foram as dicas de hoje. Abraço!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.