Dicas de Beleza

Dieta Dukan! O que é e como funciona? Quer conhecer o cardápio?

alimentos-permitidos-na-dieta-dukanA dieta que todos buscam é aquela que dá efeito rápido não é mesmo? Então a partir de agora você vai conhecer a dieta que mais se encaixa nesse perfil. Conheça a Dieta Dukan, uma dieta francesa, cujo o desenvolvedor, aplicou o seu nome. Falo do médico Pierre Dukan.

A dieta dukan é uma dieta experimentada por pessoas famosas como a princesa da Inglaterra, ela garante resultados rápidos, atuando na eliminação dos líquidos retidos pelo corpo.

Muitas pessoas não conhecem e não sabem como emagrecer com a Dieta Dukan, se você é uma dessas pessoas que quer saber um pouco mais sobre essa milagrosa dieta, então não deixe de ler esse artigo até o final.

A dieta Dukan se tornou referência após, Kate Middleton confessou tê-la feito antes de seu casamento com o Príncipe William.

Como funciona a Dieta Dukan?

A dieta dukan, trabalha na eliminação dos carboidratos, dando lugar às proteínas, contudo ela não é a mesma dieta da proteína não, porque ela oferece sugestões de receitas que podem ser preparadas com ingredientes que a dieta permite.

Nesse tipo de dieta é permitido o consumo de bolos e até pizzas Dukan. Isso faz com que você sinta menos a ausência dos doces e massas durante o período de dieta.

Fases da Dieta

Diferente das demais dietas, a dieta Dukan se divide em etapas:

Dieta-Dukan

    1. Fase do Ataque – O ataque consiste em estabelecer quantos dias você deve fazer a dieta. Isso depende de quantos kilos você quer emagrecer, mas a Dieta Dukan somente pode ser feita com duração de 2 até 7 dias no máximo, e esse tempo, é determinante na quantidade de peso a se perder. Nessa fase da dieta, são permitidas proteínas de origem animal (carne, ovos, leite, presunto), farelo de aveia, bastante água e café sem inclusão de açúcar.
  1. Fase Cruzeiro – Nesta fase, os alimentos permitidos na fase de ataque, são também permitidos. Além deles, verduras e legumes também são agregados ao cardápio. A duração dessa fase, é até você chegar ao peso desejado. Então você deve alternar essas duas fazes comendo um dia apenas proteínas e no dia seguinte, proteínas, verduras e legumes.
  2. Fase da Consolidação – Nesta fase, você já terá alcançado o seu objetivo, contudo, você precisa aprender a manter esse peso a partir de agora. Essa fase tem duração correspondente à quantidade de peso que você perdeu. Cada kilo perdido é equivalente a 10 dias de fase de consolidação. Por exemplo: Se você perdeu 3 kilos, você deve manter por 30 dias, a fase de consolidação. O cardápio dessa fase sofre uma alteração bem pequena. Além de comer os alimentos das fases anteriores, você pode incluir frutas e pão integral (2 fatias diariamente).

Como planejar a Dieta Dukan

cardápio-dieta-dukan

Você viu que não há mistérios nessa dieta né, mas é aconselhável, elaborar um ritual, para fazer a dieta corretamente. Elaborar um plano e seguí-lo, é o ideal para que o resultado seja o esperado.

Ter disciplina, ter em casa os alimentos permitidos e evitar os alimentos que não fazem parte da Dieta Dukan, são algumas dicas de como se dar bem em uma dieta. Faça um cardápio e siga-o corretamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.