Dor de

Dor na virilha – Saiba como aliviar a dor e porque ela acontece!

Sentir dor na virilha, pode ser sinal de que algo não vai bem com algum dos músculos responsáveis pelos movimentos das pernas. Comum de acontecer em atletas ou gestantes, o incomodo na virilha pode ser resultado de fortes impactos.

dor-na-virilha

Os músculos responsáveis pela movimentação das pernas (grácil, pectíneo, adutor breve, longo e magno), uma vez que lesionados podem causar dores constantes, causando desconforto.

Porque acontece a dor na virilha?

Você, certamente, está se perguntando quais são as causas de dor na virilha, e quais são os riscos e a gravidade não é mesmo? Então para seu alívio, ela não significa algo tão tenebroso, ainda que toda dor deve ser investigada.

Abaixo estão algumas das possíveis causas de dor na virilha:

  • distensão-muscularInfecção urinária
  • Tumor no testículo
  • Ínguas
  • Inflamação do nervo ciático
  • Pedra nos rins
  • Gases
  • Apendicite
  • Torção no testículo
  • Distensão dos músculos da região

Se além da dor, você sentir notar outras irregularidades como, sangue na urina, febre sem motivo aparente, náuseas ou alterações nos testículos, é bom que um médico seja consultado para averiguar a possibilidade de outra doença. Vale lembrar, que embora as causas remetem mais à dor na virilha do homem, é inegável que ela também aconteça em mulheres ou crianças.

Outras doenças podem estar relacionadas

Embora menos comum, doenças como o câncer, bursite e a necrose avascular, podem ser refletidas através da dor na virilha. Pessoas que sofrem da síndrome do piriforme, tendinite ou sofre de alguma fratura recorrente de estresse, tendem a desenvolver a dor com mais facilidade. Como toda dor, é necessário estudar e tratar a causa.

O que fazer para evitar a dor na virilha

As causas mais comuns da dor na virilha são as distensões musculares, elas que são normalmente causadas pela falta de alongamentos antes das atividades físicas.

Manter o peso ideal sob controle, é também uma forma de evitar a dor na região da virilha. Cuidados com a postura ao abaixar ou ao pegar peso e fazer levantamentos.

Medicamentos para aliviar a dor

analgésico-para-dorNa grande parte das dores, é comum o uso de analgésicos. Para a dor na virilha não é diferente, o uso do Paracetamol e da dipirona é sempre o mais recomendado.

Após diagnosticar a causa, o medicamento recomendado, deve ser tomado nos horarios e pelo tempo determinado por um profissional da saúde.

Ainda que sejam medicamentos comuns para proporcionar o alivio da dor, não é recomendável que tome algum medicamento sem o conhecimento de um médico, visando que a automedicação pode colocar em risco a sua saúde e sobretudo, a sua vida.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.