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É saudável pular o jantar ou café da manhã para perder peso? Confira!

cafe-da-manhãExistem muitas dúvidas quando ó assunto é saltar algumas refeições para emagrecer. Será que  é melhor ou pior pular alguma refeição para perder peso? Será que isso não fará você sentir mais fome e comer de forma mais impulsiva na seguinte refeição? Este artigo explica os prós e contras de saltar o jantar ou café da manhã para perder peso com mais facilidade, com o senso comum e sem sofrimentos desnecessários.

Pular refeições pode sim te fazer perder peso, mas dependerá em grande medida de como reagirá o seu próprio organismo à essas condições. Esta não é a melhor forma de perder peso e pode ser prejudicial à sua saude, causando danos ao sistema digestivo e provocando problemas estomacais. O ideal não se trata necessariamente de comer menos, mas de distribuir melhor a alimentação durante o dia.

Perder peso com o senso comum

dietas-alimentação-saudávelAs pessoas que se propõem perder peso de forma equilibrada, mas em muitas das vezes, elas se esquecem que devem sempre evitar os impulsos na hora de fazer dietas milagrosas ou restrições importantes. Este é inclusive, o motivo pelo qual as dietas restritivas, só funcionam por um tempo. Ao deixar de comer determinados alimentos, ao finalizar a dieta, o indivíduo pensa que deve comer tudo o que não comeu antes, e é aí que a sua dieta vai por água abaixo.

Estas são dietas que podem levar você, a sofrer problemas de saúde e, além disso, a ganhar mais peso depois. Perder peso deve ser o resultado de uma melhor alimentação, que nos forneça os nutrientes de que precisamos, nem mais nem menos. Deste modo nos acostumaremos a comer de forma saudável, com capricho, pontual, sem sacrifícios e sofrimentos.

Regras para perder peso

Você tem ansiedade por comida? Se você é uma pessoa que sente ansiedade por comida, a sua resposta para a pergunta, foi sim. Isto significa a importância de que você evite pular qualquer refeição. Essa é a melhor maneira de você evitar comer de forma compulsiva e sem freio alimentos que não acrescentam bons valores à sua dieta.

alimentos-ricos-em-fibrasÉ recomendável que você faça 5 ou 6 refeições ao dia, em pequenas porções, mastigando bem. Você pode ainda, tomar um suplemento que te ajuda a controlar a ansiedade. Existem algumas receitas naturais para te ajudar. As mais adequadas são:

  • Castanha doce (Sweet quarto chesnut): Para a angústia.
  • Cerasífera (Cherry Plum): ajuda-Nos a tomar o controle.
  • Pinho (Pine): Para culpa.
  • Impaciência (Impatiens): Traz serenidade e nos acalma.
  • Castanho branco (White quarto chesnut): Para o tormento mental.

Você tem alguma doença ou toma alguma medicação?

medicamentos-de-uso-contínuoSe tomamos algum medicamento de uso contínuo, ou sofremos alguma doença, não devemos pular nenhuma refeição para perder peso, já que os efeitos podem ser mais prejudiciais do que saudáveis. Nestes casos, é mais importante escolher alimentos saudáveis para perder peso de forma progressiva. Do mesmo modo, também devem evitar, este tipo de comportamento, mulheres durante a gravidez e crianças, assim como pessoas que praticam atividades físicas intensas.

Você tem distúrbios digestivos?

Pular o café da manhã ou o jantar sim, pode ser um bom conselho, se você sofre algum distúrbio digestivo como azia, gases ou prisão de ventre, em especial se escolhemos evitar o jantar. Deste modo aliviamos a sobrecarga que sofre o sistema digestivo por estar comendo a todas as horas, e sem ter feito a digestão da refeição anterior. Além disso, o fígado é um órgão que se regenera nas primeiras horas da madrugada, sempre e quando não estivermos a fazer a digestão. Os efeitos positivos de pular o jantar nos ajudarão a perder peso com mais facilidade e nos sentiremos menos inchados, leves e vitais, desde a primeira hora da manhã.

Ajuda a perder peso

tomar-café-da-manhãVocê tem força de vontade? Pessoas que têm força de vontade e são muito constantes, quando se propõem a uma disciplina, obtêm bons resultados. Neste caso, sim, podemos tentar pular o café da manhã ou o jantar e observar como nos sentimos. Mas é uma questão de adaptação, que exige que façamos um teste antes por alguns dias. É muito importante esclarecer que, ao pular o café da manhã ou o jantar, vamos aumentar os alimentos que comeremos nas seguintes refeições, mas de maneira saudável. Isso significa que não vamos perder peso por comer menos, mas por aumentar as horas que nosso corpo estará em jejum e pode, portanto, melhorar muitas funções vitais para a eliminação de toxinas e gorduras. Devemos também aumentar o consumo de gorduras saudáveis para nos sentirmos saciados e evitar a sensação de fome com alimentos como:

  • frutas-secasAbacate
  • Ovo (gema)
  • Peixe
  • Frutos secos e sementes.

Isso Realmente funciona?

Cada corpo é diferente, e na perda de peso, influenciam muitas questões, como fatores genéticos, hormonais, metabolismo, etc. Contudo, muitas pessoas notaram efeitos muito positivos não somente no seu peso, mas também em sua saúde. Isso sim, muito mais importante do que comer mais ou menos, aprender a ouvir nosso corpo. Dessa forma, poderemos ver o que é que não nos faz sentirmos bem e o que nos faz engordar. Também aprenderemos a escolher alimentos mais nutritivos e evitar aqueles que não nos trazem nada e que, além disso, nos fazem ganhar peso com mais facilidade.

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