Dicas de Beleza

Estratégias infalíveis para você fazer sua atividade física mais divertida

atividade-ao-ar-livreFazer com que a sua atividade física seja mais divertida, é algo fundamental para que você possa ter o hábito de praticar esportes diariamente. Para obter uma sessão esportiva que nos motive precisamos mudar de atividades com regularidade. Assim também teremos um treino mais completo e maiores benefícios.

Todos sabemos os benefícios que tem para o nosso organismo praticar exercícios físicos diariamente. Isso nos ajuda a prevenir muitas doenças e gera grandes benefícios:

  • Melhora a circulação
  • Fortalece ossos e músculos
  • Melhora a flexibilidade
  • Ajuda a manter um peso saudável
  • Melhora o nosso sistema imunológico
  • Ajuda a baixar os níveis de stresse e ansiedade
  • Melhora nossa qualidade de sono
  • Melhora o humor e a auto-estima

Algumas estratégias para que a sessão esportiva seja mais divertida

A prática esportiva não tem por que ser chata e cansativa. Hoje em dia, multiplicaram-se as opções de treinamentos que se adaptam a todos os gostos e necessidades físicas de cada um. A ideia é aproveitar enquanto você se move e se exercita o corpo, para descontrair e fazer a atividade com gosto. O fundamental é adquirir o hábito para alcançar os resultados e obter os benefícios do exercício físico.

Escolha exercícios diferentes dos convencionais

aula-experimentalRealize suas sessões, escolhendo um exercício diferente, mas que além disso, você goste de fazer. Atividade aeróbica, feita com a utilização de uma bola gigante por exemplo, é algo diferente de praticar e pode ser muito divertido.

Você também pode tentar pular em uma cama elástica: Isso ajuda a perder peso, melhorar a resistência física, além de fortalecer os glúteos, pernas e abdômen.

Pratica zumba: é uma combinação de dança latina e exercícios aeróbicos que ajudam a tonificar todo o corpo. Ela te ajuda a ter mais resistência e perder peso com mais facilidade. Ouvem-se diferentes ritmos durante uma sessão esportiva, o que torna o seu momento esportivo mais dinâmico e agradável e ainda há um coreógrafo que indica como praticar. A Zumba ajuda a liberar a tensão. É praticada em grupo, e você pode se divertir muito.

Treine com os amigos

Faça a sua sessão esportiva em conjunto ou com um amigo, você pode ajudar a resistir e alcançar suas metas sem se importar o quão distantes do que se pareçam a princípio. Você pode sentir os dois mais motivados. Ao treinar com um amigo não tem desculpas: um incentiva o outro. Você pode fazer exercícios combinados e entre os dois, que sejam interessantes para ambas as partes. Dessa forma, o tempo vai passar mais rápido enquanto vocês estão treinando. Pode ajudá-lo a reconstruir a sua motivação, lançar um desafio entre os dois paode ajudar a impulsionar um ao outro e superar os seus limites. Também podem ser feitas atividades como competições e lutas. Estas são atividades que:

atividade-em conjunto

  • Fortalecerão a relação
  • Vão ser muito benéficas para os dois
  • Muito mais gratificante do que ficar sentados no sofá

Contratar um personal trainer funciona?

É também uma boa opção, formar um grupo com quatro ou cinco amigos e contratar um personal trainer. A ideia é fazer a sessão esportiva em um espaço aberto, sobretudo em parques ou na praia. Você também pode executar uma grande variedade de exercícios físicos complementados com bolas, cordas ou pesos. Certamente vai ser muito mais divertido e agradável. Além de ser uma opção muito interessante, treinar em grupo, dessa forma é mais econômico.

Realize exercícios com a ajuda do mobiliário urbano

Atividades-ao-ar-livrePodemos também fazer exercícios ao ar livre em que o uso de diferentes elementos ou aparelhos para a sua realização. Para isso podemos contar com a ajuda de bancos, escadas, paredes, árvores, e em algumas cidades, equipamentos distribuidos nos parques próprios para a realização de atividades. Podemos acoplar cordas em árvores para fortalecer braços e costas, assim como utilizar bolas gigantes ou pesos.

Se você não gosta ou não tem paciencia de frequentar uma academia na primavera e no verão, pode ser muito mais divertido, ao fazer suas atividades ao ar livre, respirando um ar puro.

Faça aulas experimentais

Atualmente, no mercado, existem aplicativos gratuitos para download para o telefone móvel, com os quais você pode fazer exercícios em sua própria casa e monitorar suas atividades e o seu desempenho.

Nas academias, em cada modalidade, há aulas experimentais, as quais você pode e deve fazer, antes de fechar o pacote para as suas atividades. Há alguns aplicativos criados especialmente para que você possa selecionar o tipo de treinamento e atividades que você quer seguir. Cada sessão contém vários exercícios diferentes, acompanhados por um guia de fotos ou vídeos.

Conclusões

O ideal é fazer a tarefa lúdica, divertida, que não seja uma rotina chata e monótona. Assim, você pode continuar praticando diariamente e obter os benefícios do esporte no organismo.

Você pode alternar as possibilidades, mudar de exercícios, mas procura praticá-los regularmente.

É o melhor modo de prevenir doenças e manter a sua boa saúde!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.