Beleza

Estrias brancas e estrias vermelhas – Conheça os tipos e onde elas aparecem

prevenção-a-estriasAs marcas de estiramento da pele, também conhecidas como estrias, são o verdadeiro temor das mulheres, embora haja muitos homens que também apresentam estrias em algumas partes do corpo.

Embora não seja um tratamento fácil, é preciso identificar o tipo, e onde elas normalmente surgem, para cuidar e amenizar essas marcas que derrubam a auto estima de qualquer pessoa.

Você quer saber um pouco mais sobre os tipos e como se livrar desse problema? Então continue nos acompanhando.

As principais causas de estrias

As estrias, como você sabe, são cicatrizes resultantes do estiramento da pele, que acontece por motivos variados, doas quais vamos falar em seguida. São lesões causadas pela degeneração da fibra elástica da pele. As fibras elásticas são formadas por colágeno e elastina que sustentam a segunda camada da pele, e esse é o motivo pelo qual a estria aparenta-se como cicatriz.

Conheça agora motivos que justificam o aparição de estrias no corpo:

  • estrias-na-gravidezGanho repentino de peso em grande proporção;
  • Pré-disposição genética
  • Gravidez
  • Desidratação do corpo
  • O uso de alguns medicamentos
  • A prática de exercícios de musculação (crescimento repentino dos músculos).
  • O uso de próteses mamárias

As regiões do corpo onde está mais propício a ter estrias, são seios, bumbuns, coxas, quadris, na parte interna dos braços em sua parte superior e barriga. Elas normalmente aparecem em tamanhos diferentes, podendo haver variação também na cor.

Tipos de Estrias

estrias-brancas-nos-seiosEstrias vermelhas – As estrias vermelhas, podemos dizer que são as estrias recentes. Elas podem coçar e estarem em processo de inflamação, o sangue enviado para essa região, faz com que a aparência seja mais perceptível. Este é o melhor momento para buscar ajuda de um dermatologista, afim de tratar as estrias, que estando recentes, não dão as chances de melhores resultados em sua eliminação.

Estrias brancas – elas são as estrias vermelhas já cicatrizadas, contudo, podemos chamá-las de estrias antigas. As regiões onde é comum aparecerem estrias, são regiões onde o acumulo de gordura é muito fácil.

Como prevenir e tratar as estrias

Prevenir-se contra o aparecimento de estrias é melhor que tratá-las, isso porque ainda fazendo os melhores tratamentos possíveis, o risco de a pele não voltar a ser como antes, permanece.

Os tratamentos utilizados são: Peeling, laser fraccionado, a dermoabrasão e a intradermoterapia, contudo, existem cuidados para prevenir que são inteiramente saudáveis e dão resultados:

estrias-tratamento-laser

  • Ingerir bastante água diariamente. Hidratar o corpo é fundamental para manter a pele também hidratada;
  • Use cremes hidratantes para o seu tipo de pele, passe-o massageando em movimentos circulares. O resultado será pele linda e hidratada.
  • Mantenha o peso dentro dos padrões, levando em consideração a sua altura.
  • Insira em sua rotina diária, a prática de exercícios físicos regularmente;
  • Alimente-se bem. Uma dieta equilibrada e balanceada, proporciona que você insira em seu organismo, as vitaminas e proteínas necessárias para o melhor funcionamento do mesmo. Vale lembrar que a falta de algumas vitaminas faz com que cabelos, unhas e peles fiquem enfraquecidos, existem vitaminas que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina, quesitos primordiais para uma excelente aparência. A escassês de colágeno e elastina também proporcionam o envelhecimento precoce da pele.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.