Beleza

Estrias Nunca mais! Saiba como eliminá-las

tipos-de-estriasApesar de ser uma lesão quase que irreversível, e que dizem não existir tratamentos que façam a pele voltar como era antes, eu tenho uma boa notícia!

Existem alguns tratamentos que possibilitam melhorar da aparência e a textura da pele e ainda, várias técnicas que podem ser utilizadas para minimizar as cicatrizes causadas pelo estiramento da pele.

A primeira coisa que se deve fazer é procurar um médico especialista habilitado para realização do tratamento. Isso, sem dúvida continua sendo uma das melhores opções. Lembrando que essas as técnicas quando utilizadas nos primeiros estágios dos surgimentos das estrias, trarão resultados melhores.

 

Tratamentos atrvés de ácidos

estrias-tratamento-laserO tratamento feito a base de ácidos provoca a reconstrução dos tecidos, dando às estrias uma aparência melhor. Esse processo provoca uma descamação e vermelhidão, e a aplicação perfeita deve ser de acordo com cada situação,ou seja aplicação é diferente em cada caso específico, e deve ser estabelecida pelo dermatologista, de acordo com cada tipo de pele.

A reação da pele aos  tratamentos para estrias,  através de peelings, é bem parecida à reação do ácido, porém, nesse tratamento, a sua utilização é intensa e acelerada, o resultado do peeling para as estrias, tende a ser melhor.

 

Tratamento para estrias com agulhas

peeling-para-estrias

O tratamento por subcisão (subcicion) geralmente é feito com a introdução de uma agulha grossa  e de ponta cortante, ao longo e por baixo das estrias, com uma locomoção de ida e volta. Esse processo levará a formação do tecido e colágeno no local, que irá completar a região onde o tecido está degenerado.

 

No tratamento por dermoabrasão, será feito o lixamento das estrias provocando reações iguais as dos peelings, com a constituição de tecidos e produção de colágeno. No entanto, esse procedimento, tem como privilégio, a uniformização da área da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao seu redor.

 

Tratamento microdermoabrasão

dermoabrasão-tratamento-para-estrias

A utilização desse processo, fará com que a pele tenha pequenas feridas, pela reação dos micro cristais de óxido de alumínio, havendo retratação logo em seguida.

Deve-se lembrar que após todos os tratamentos mencionados, deve-se evitar a exposição ao sol.

Dicas valiosas!

Existem outras técnicas que podem ser usadas, que são mais baratas e ajudam a manter a pele hidratada.  O uso do óleo de coco é recomendado. Você pode utilizá-lo da seguinte forma:

  • oleo-de-coco-para-estriasAplica-se na pele e faz uma massagem suave na área para maior absorção. Recomenda-se, a utilização duas ou três vezes por semana.
  • Na falta do óleo de coco, pode-se ser utilizar o azeite de oliva, manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de melaleuca, ou óleo de bebê.
  • Uma boa alimentação também ajuda a manter a pele macia e proporciona a elasticidade da pele.
  • Uma dieta equilibrada e enriquecida de vitaminas dos tipos C e E, zinco, e sílica que são essências para estruturação da pele.
  • O banho com a escovação a seco para pele é ideal. Com a pele seca justamente para que possa esfoliar. Essa esfoliação vai abrir os poros e com isso ocorrerá a remoção do acúmulo de células mortas e sujeiras.
  • As principais partes do corpo que devem ter a maior atenção são: Braços, coxas, abdômen e nádegas. Essa escovação a seca, ajuda na circulação, mobilizando gorduras e eliminando as toxinas, pode ser feita todos os dias ou alternadamente.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.