Dicas de Beleza

Evite a queda dos cabelos com óleo de coco! Incrível

queda-de-cabeloQuando o passar dos anos, alguns quesitos de beleza, começam a necessitarem de cuidados especiais, o nosso organismo começa a reagir de forma diferente, e a partir daí começam a acontecer coisas diferentes. A queda de cabelo é uma delas, assim como o aparecimento de cabelos brancos. Além disso, estamos procícios ao aparecimento de rugas e outras mudanças não menos importantes. Inclusive, pode-se dizer que existe um conjunto de coisas predestinadas a aparecer à medida que o corpo vai envelhecendo.

Mas não só a parte física do organismo que se vê prejudicada com o passar do tempo; a mente é uma das partes mais importantes do ser humano, e esta também pode chegar a perceber o desgaste dos anos. A experiência adquirida vem acompanhada de uma infinidade de sintomas, entre eles o estresse ou ansiedade, associados ao aparecimento de cabelos brancos.

Além de nutrir o cabelo, a aplicação tópica de óleo de coco promove a pigmentação dos fios, combate infecções e inflamações, evita a queda e estimula o crescimento

Por que aparecem os fios brancos?

cabelos-brancosA razão é um pouco mais elaborada do que você chega a acreditar. Em primeiro lugar, os cabelos brancos começam a acontecer, graças à perda de melanina; esta se vai esgotando com passar dos anos e o ganho de idade. Contudo, em casos mais raros pode também acontecer em idades precoces, até mesmo, antes dos 20 anos. A melanina se alberga sob o couro cabeludo, em uma espécie de tubos chamados folículos pilosos, os quais podem sofrer ou desenvolver alguns problemas e, assim, fomentar o aparecimento de cabelos brancos.

Em segundo lugar, a ciência médica estabeleceu o peróxido de hidrogênio como um composto químico encarregado de descolorir o cabelo, o que afeta diretamente a produção de melanina. O excesso deste se dá quando as enzimas antioxidantes não são suficientes para decompor em água e oxigênio.

Porque é que cai o cabelo?

A perda de cabelo em quantidade moderada, é normal, e se deve à renovação do tecido epitelial. Contudo, a preocupação é maior quando os fios começam a não serem substituídos. É quando os espaços de couro cabeludo se gravideztornam mais visíveis. O cabelo cai por diversos fatores. Estes são os principais:

  • Alimentação inadequada.
  • Má proteção do mesmo.
  • Gripes
  • Gravidez
  • Estresse
  • Hipotireoidismo.

O problema não está em querer remediar a queda do cabelo e o aparecimento de cabelos brancos, mas na forma com a qual fazemos para tratar as causas. Muitas pessoas erram quando tentam solucionar a queda e não o que a causa. Perante a preocupação deste grupo, não difícil cair nas garras da indústria de cosméticos; portanto, tornam-se propensos ao uso de produtos químicos excessivamente. Estes talvez ofereçam resultados, no entanto, também costumam causar efeitos colaterais no organismo.

Óleo de coco extra-virgem

oleo-de-coco-nos-cabelosÉ importante que procuremos as soluções para a queda do cabelo e o aparecimento de fios brancos. Se olharmos para as alternativas naturais que temos ao nosso alcance para resolver esse problema encontramos soluções mais relevantes para a saúde do organismo. É o caso do óleo de coco. Este é um dos mais generosos ingredientes favoráveis ao nosso corpo. Entre seus muitos benefícios se destacam:

  • oleo-de-cocoCombater o estress
  • Evitar a aglomeração de bactérias e vírus
  • Promover a digestão
  • Cuidar da pele
  • Regular o colesterol
  • Sua aplicação combate infecções e inflamações no tecido epitelial, o que favorece o fortalecimento do cabelo e evita a sua queda.
  • Promove a pigmentação dos fios; portanto, não é necessário recorrer a outro tipo de alternativas, como os corantes.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de óleo essencial de sálvia

Preparação e aplicação

Misture ambos os óleos e os coloque em um recipiente adequado para aquecer. Leve ao fogo baixo, até obter uma mistura homogênea. Depois de pronta a mistura, deve-se deixar atingir à temperatura ambiente. Aplique sobre todo o cabelo e cubra com uma touca térmica. Deixe agir durante toda a noite.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.