Dicas de Beleza

Ganhe peso com saúde – Dicas saudáveis para engordar

dieta-para-engordarParece irônico dizer que em épocas em que é muito grande o número de pessoas obesas no mundo, há quem queira ou necessite ganhar peso não é mesmo? Mas existe esse problema na vida de algumas pessoas, que ao contrário da maioria, que tem tendência a engordar, têm uma facilidade enorme de emagrecer. Pensando neste público, nós vamos falar um pouco sobre as causas do emagrecimento fácil, e dar algumas dicas de ganho de peso saudável.

Ganhar peso com saúde parece meio complicado porque a maioria das pessoas, entendem que é só comer e comer que o problema será resolvido, e é aí que surgem inúmeros problemas, porque a alimentação desmoderada é prejudicial à saúde desta pessoa, seja por problemas cardíacos, os níveis de colesterol, a hipertensão, entre outros. O consumo de alimentos inadequados não vai ajudar, por isso é preciso estipular uma dieta para ganhar massa muscular.

Vamos entender os motivos de uma pessoa ser tão magra

excesso-de-magrezaAntes de levar ao seu conhecimento, alguns tópicos sobre dietas para engordar com saúde, a gente precisa saber que a magreza está relacionada à algum motivo ou causa. A pessoa que é muito magra, normalmente é uma pessoa mais agitada, de metabolismo acelerado, o que faz com que a gordura seja digerida tão rápido que não dá tempo de adentrar-se ao organismo.

É importante a identificação da causa da magreza excessiva, antes de iniciar quaisquer tratamentos para engordar, isso porque além de genética, a causa pode estar relacionada a alguma doença. Tireoidismo ou diabetes por exemplo. Então, é recomendável um acompanhamento médico para investigar essas questões.

Um outro motivo e muito comum é a má alimentação mesmo. O espaçamento demasiado entre uma refeição e outra. Também deve ser avaliado o quanto você queima de energia, e o quanto você ganha de energia diariamente. Um exemplo: Quanto tempo de exercícios você faz por dia, e o quanto de calorias ingere através da alimentação diária.

Ganho de peso rápido e com saúde

massa-muscularEngordar com saúde é possível, mas ainda assim é recomendável que se faça isso com o acompanhamento de um profissional que poderá te instruir nessa dieta hipercalórica. Em alguns casos, são utilizados os suplementos alimentares, neste caso os suplementos hipercalóricos, formulados para complementar a alimentação, uma vez que somente os alimentos não estejam sendo suficientes para o ganho de peso ou massa muscular.

Aumentar a massa muscular é o primeiro fator a se considerar para o ganho de peso sem as gorduras localizadas princidicas-para-engordarpalmente na barriga. Como fazer isso? Adote exercícios que trabalhem essas partes. A musculação neste caso, é o mais indicado.
Uma alimentação saudável para ganhar peso é o mais recomendado. E isso não é nenhuma novidade. Frituras, doces e gorduras em excesso não será o mais indicado. O Profissional que te indicar uma dieta, obviamente indicará o consumo de alimentos calóricos mais vezes ao dia, o que não significa guloseimas. Você vai se alimentar de forma correta e saudável, para evitar que acumule gorduras viscerais, que são extremamente prejudiciais à saúde.

Alguns alimentos que auxiliarão no ganho de peso:

alimentos-para-engordar

  • Leite Integral – Fonte de vitamina para ganhar massa magra;
  • Shakes de proteínas;
  • Pão Integral – São mais nutritivos e podem ser consumidos com manteiga, mel ou geleias;
  • Legumes – Dê preferência aos legumes ricos em amido. Para aqueles que curtem batata, essa é a hora! A sopa de legumes é uma ótima opção para o jantar.
  • Frutas – Prefira as frutas densas e calóricas. (O abacate, além de denso é rico em gordura boa). Outras frutas interessantes são banana, manga e pera.
  • Óleo – Prefira os óleos não refinados por serem mais saudáveis. Óleo de coco e manteiga (não margarina) são aceitos.
  • ProteínasAlimentos ricos em proteínas devem ser consumidos diariamente. Exemplo desses alimentos são castanhas em geral, carnes, derivados do leite e clara de ovos.

E mais…

Você verá que conquistar uns quilinhos, também requer alguns cuidados. Por isso você deve estar sempre atento para não se esquecer de:

  • alimentos-saudáveisSe hidratar – Água e muito líquido diariamente;
  • Observar sempre para não fazer troca errada de alimentos.
  • Evitar produtos enlatados, industrializados, ricos em conservantes;
  • Fazer os exercícios físicos apropriados
  • Comer nos horários certos.

Agora que você já está antenado, nas dicas para engordar com saúde, eu te desejo sucesso e alguns quilinhos de massa muscular. Grande abraço!

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