Uncategorized

Granola principais benefícios e calorias

A Granola é um alimento que possui muito carboidrato, responsável pela a principal fonte de energia do corpo, é um ótimo nutriente para as pessoas que necessitam de disposição para executar as atividades diárias, além disso ela é um ótimo nutriente que auxilia no funcionamento correto do organismo.

granola

A Granola é um carboidrato rico em nutrientes proveniente de diversos cereais, sementes e grãos, é um carboidrato com um baixo índice glicêmico, que favorece a circulação é o aumento da glicemia no sangue.

A Granola reage no corpo como se fosse açúcar refinado presente em diversos alimentos.

 Granola X Saúde

granolaAs fibras são alimentos que beneficiam a saúde de todo o intestino, por conta do funcionamento correto do organismo, melhora a constipação que ajuda na ingestão de líquidos e também ajuda de maneira positiva a parte intestinal.

A Granola é um alimento que ajuda no controle do colesterol, nomeado como colesterol ruim, além de ajudar no controle glicêmico no individuo portado de diabetes.

No geral a Granola possui um moderado teor de gordura, além de um baixo teor ácido graxos e poli saturados. Com auxilia na produção de ômega 3 e 6 substancia encontrada nas nozes, castanhas, linhaça e gergelim, além de diversos óleos vegetais. As gorduras saturadas atuam no processo de gordura insaturada, ajuda na saúde do coração e auxilia na circulação dos vasos sanguíneos.

O que compõem a Granola?

A Granola é um mix de cereais tais como cevada, aveia, gérmen, fibra, milho e flocos de arroz acrescida também de frutas secas, tais como maça, banana coco e damasco.

Quais os cuidados eu devo tomar ao ingerir Granola?

As pessoas que tem diabetes, precisam ser atentar aos rótulos, caso você seja fã da Granola opte pelo diet, que não possuem em sua composição açúcar, as pessoas costumam a confundir o light pelo o diet, atente-se aos valor calórico pois a versão light tem um menor teor de açúcar e gordura.

É importante ser ter o habito de verificar a tabela nutricional dos alimentos que você consome, principalmente ser você é diabético (a) é precisa consumir açúcar e gordura de maneira controlada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.