Doenças Dor de Sintomas

Grávidas podem tomar cerveja?

gravidas-e-cervejaSabemos que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode fazer dano à saúde. Sabemos também que quando grávida, a mulher também fica restrita a uma série de alimentos. Contudo, elas também sentem vontades, são os famosos desejos não é mesmo? Mas e se ela tiver vontade de tomar cerveja? Sim, a grávida pode tomar, em quantidade muito pequena e desde que não seja com frequência.

Não é novidade que todos os alimentos que a mãe consome, chega até o bebê, e esta é a razão pela qual não se recomenda o uso diário de bebidas alcoólica durante a gestação. Conta-se do bom senso e responsabilidade de cada pessoa também.

Os riscos de se consumir cerveja durante a gravidez

O tempo de gestação é o tempo em que o feto está em desenvolvimento, onde a sensibilidade é grande e a formação pode ser afetada como consequência de alguns atos durante este período. Veja alguns riscos:

cerveja-sem-alcool

  • Hiperatividade;
  • Síndrome alcoólica fetal;
  • Desenvolvimento da fala prejudicado;
  • Má formação de ossos e órgãos;
  • Microcefalia;
  • Dificuldade de ganho de peso;
  • Déficit de de atenção;
  • Morte súbita

Alternativas viáveis

No caso de um desejo muito grande, já se encontram disponíveis, cervejas com teor 0% de álcool, que tem o sabor bem parecido à bebida convencional. A pesar de um pouco mais cara, acaba sendo uma alternativa viável.

Quanto mais recente for a gravidez, maiores são os riscos até de aborto ou má formação do feto, ao consumir álcool.  Pesquisas e estudos realizados com grávidas que faziam e que não faziam o uso de bebidas alcoólicas, puderam comprovar, através de resultados diferentes, alterações na formação, inclusive dos ossos das faces, sendo que a formação do feto de quem não fazia o consumo do álcool foram significativamente melhor.

A conclusão portanto para este post, é a conscientização de que o álcool traz consequências sérias, então qualquer pessoa que for consumir, deve fazer com moderação.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.