Dicas de Beleza

Lábios rachados? Dicas para você nunca mais sofrer com isso

lábios-cuidadosOlá, tudo bem? Sei que muitas de vocês já devem ter se perguntado algum dia se existem remédios caseiros para lábios rachados, e por isso chegaram até esta página. Dicas então é o que não vai faltar! Vou ensinar umas técnicas que são verdadeiros remédios, bem simples para você fazer em casa mesmo e acabar com a vermelhidão, rachaduras e descamação que tanto têm incomodado você. Anote aí!

  • Açúcar e mel! Uma bela combinação para esfoliar a pele, retirando assim as células mortas que irão se descamar. Uma vez misturados, você passa nos lábios e esfrega com suavidade por alguns minutos. Depois disso você vai lavar com água morna.lábios-hidratados
  • Óleos de coco e óleo de rícino podem ser passados quantas vezes você quiser, principalmente antes de dormir. O uso dos óleos, manterá a pele úmida por mais tempo.
  • O pepino é um hidratante natural para os lábios também. Basta você pegar uma fatia, passar nos lábios como se fosse batom e deixar agir por 15 minutos.
  • Creme de leite por 10 minutos, enxague em seguida com água morna.

 

Você sabe porque seus lábios ressecam e racham?

lábios-ressecadosDevemos estar atentos para descobrimos as causas deste ressecamento. As causas podem ser várias. Em épocas de baixa temperatura, é bom manter os lábios sempre protegidos e hidratados, para isto existem os hidratantes labiais.

Outra possível causa, é a desidratação do corpo, que reflete externamente. Tomar bastante água e muito líquido no verão é a melhor solução se esta for a causa.

Queimaduras solares também deixam seus lábios opacos, sem brilho e descamativos, nesse caso a solução deveria ter sido o uso de um protetor solar labial. Já que houve um deslize, a solução será usar o melhor protetor labial que você tiver para que não agrave o ressecamento.

Uma outra causa é algum tipo de reação alérgica, à remédios, alimentação, batons e até pasta de dente.

Como se prevenir para ter lábios sempre bonitos?

Vamos combinar, lábios bonitos e hidratados é também um charme da mulher, e mantê-los lindos e cuidados está ao nosso alcance já que estamos diante de um mercado riquíssimo em opções de produtos para hidrata-los. Além dos métodos caseiros, dos quais eu já falei, ainda temos alguns produtos que nos ajudam a cuidar dessas rachaduras.

  • batons-hidratantesExistem os batons para lábios ressecados, são batons hidratantes com a fórmula enriquecida com óleos minerais, vitaminas e manteiga de karité.
  • Manteiga de cacau é ótima para proteger, e hidratar além de dar uma textura suave aos lábios.
  • Bepantol nutre profundamente a pele. Nos casos de descamação, costuma-se ferir os lábios, o Bepantol vai agir como cicatrizante neste caso.

Bepantol para Rachaduras nos lábios?

Isso mesmo, essa pomada que é comumente usada em bebês, vem se tornando cada dia mais procurada para os tratamentos estéticos. Graças ao seu poder cicatrizante e hidratante, ela auxilia no tratamento das assaduras e queimaduras da pele. Tem grande eficácia como hidratante e pode ser usada todas as noites antes de dormir.

Dicas valiosas, para seus lábios estarem sempre hidratados e bonitos

Bom, se você ainda tem dúvidas de como hidratar lábios muito ressecados, eu ainda vou dar umas dicas para você prevenir, e isso não mais te aconteça. São alguns cuidados simples, que colocados em prática, deixarão você com os lábios perfeitos:

  • gloss-labialNunca deixar a hidratação de lado, faça isto antes de passar o batom;
  • Evite passar a língua nos lábios, isso acontece principalmente nas épocas de frio;
  • Beba muita água. Nunca se esqueça de se hidratar.
  • Dê preferência aos batons hidratantes ao invés dos batons de longa duração, os compostos para a fixação deles, causam ressecamento nos lábios.
  • Uma última dica é: Tomando todos os cuidados seja com produtos caseiros ou não, se persistir o ressecamento, o melhor a se fazer é procurar ajuda de um dermatologista.

Espero ter ajudado vocês com as dicas de hoje para você além de um belo sorriso, ter lábios lindos! E não se esqueça de contar como foi a sua experiencia com as nossas Dicas de Beleza.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.