Dicas de Beleza

Luzes nos Cabelos? – Escolha o que mais combina com você!

luzes-cabelos-curtosLongos ou curtos, nossos cabelos dizem muito da nossa personalidade! A mulher faz dele uma arma poderosa para atrair olhares e encantos. Ele dá charme e elegância.

O assunto que vamos abordar agora não é exclusivamente para mulheres não, é para homens também, já que hoje vários deles já aderem às luzes nos cabelos.

As luzes têm a finalidade de dar um charme a mais e realce aos cabelos, e nós nem sempre sabemos como manter as luzes nos cabelos por muito mais tempo. É muito claro para nós, que os cuidados devem ser redobrados após qualquer tratamento químico aos cabelos, inclusive tintura e descoloração.

Alguns cuidados vão te ajudar após a mudança de cor dos fios:

  • cabelos-com-luzes-hidratadosEstou levando em consideração que você tenha optado por produtos para tintura de boa qualidade, o que garante que tenham em sua fórmula queratina, vitaminas e proteínas que preservarão um pouco mais os fios.
  • Só opte por alterações de cor dos cabelos, caso esteja com o mesmo hidratados e preparados para receber a química.
  • Para aqueles e aquelas que são adeptos ao secador, aliados à coloração, essa dica é para você! Nunca se esqueça do protetor térmico, e lembre-se da distância de segurança do secador (mínimo 15 cm de distância dos fios)
  • A partir de agora, seus cosméticos não são mais para cabelos normais e sim para cabelos com mechas, ou quimicamente tratados.
  • Hidratação frequente;

Como fazer a escolha certa para o meu cabelo?

Luzes, mechas, balaiagem, reflexos, californianas. O que fazer, que cor é legal para o meu cabelo? Alguns desses procedimentos são bastante parecidos e é comum nos enchermos de dúvida na hora de fazer a escolha do que fazer nos cabelos.

tipos-de-luzesLuzes – Tem a finalidade de iluminar os fios, podendo ser feita em mechas finas distribuías uniformemente. Em tonalidades mais claras, são indicadas para cabelos também mais claros. O objetivo é que se misture ao cabelo da forma mais natural possível.

Cabelos Castanho escuro, com luzes mel ou cobre, também ficam bastante interessantes, já as luzes loiras no cabelo castanho, pode perder a sutilidade que se espera. A menos que você queira mesmo, uma mudança radical na cor dos cabelos.

Cabelos escuros com luzes douradas, darão bom resultado, trabalhando o dourando para mais escurecido um pouco.

mechas-nos-cabelosMechas – Muito semelhante às luzes, porém são mais largas e mais visíveis. A cor do cabelo é que vai definir que método será utilizado para mudar a cor.

Reflexos – Com resultado mais claro que o das luzes e das mechas, os reflexos deixarão os fios ainda mais iluminados. O diferencial é que pode-se misturar mais tonalidades, ganhando efeitos ainda mais especiais.

balaiagem-nos-cabelosBalaiagem – com objetivo principal de parecer cabelos iluminados pelo sol, esta é uma boa escolha para quem quer mudar discretamente a cor dos fios, neste procedimento as cores utilizadas serão muito próximas a cor dos cabelos, podendo então ser feito em loiras e morenas.

californianas-perfeitasCalifornianas – Essas se tornaram uma grande atração, principalmente para as pessoas mais ousadas, que querem mostrar o que foi feito, sem nenhuma restrição. Sua tonalidade degradê, faz com essa modalidade possa ser feita em qualquer cor de cabelo. Em todas, terá resultado muito positivo

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.