Dicas de Beleza

Maquiagens simples e bonitas passo a passo

se-maquiandoOlá garotas! Que tal, ao invés de apenas apreciar, aprender a fazer lindas maquiagens? Sempre existe um momento em que queremos estar lindas e produzidas, mas não sabemos o que passar e como passar para casa ocasião. E é aí que está. O grande truque para não errar na hora de se maquiar, é definir o tipo de evento ao qual iremos.

Aqui você vai a prender alguns truques de maquiagens simples para o dia, para o trabalho ou para a escola, sem excessos, mas muito lindas. Vamos então começar pensando em nosso dia-a-dia, no que passar nos dias comuns de rotina.

A maquiagem certa para escola e para o trabalho

Considerando que estes são lugares onde passaremos uma boa parte do nosso dia, no caso do trabalho, pode ser que fiquemos o dia inteiro, não cabe excesso em nenhuma hipótese! Cabe uma make suave, leve e, contudo, muito elegante.

Maquiagem para trabalho passo a passo

  1. maquiagem-bonitaEm movimentos do centro do rosto para as extremidades, passe um pouco de base em todo o rosto, porem uma camada leve.
  2. Cuide das olheiras e algumas imperfeições (espinhas, marcas de acne), usando um corretivo.
  3. Passe levemente o pó facial;
  4. O uso do blush durante o dia, vai exigir um certo cuidado. Não exagere na cor. Opte por tons bem naturais, se a sua pele for clara um rosa, bem discreto fica bem, e se você tiver a pele negra, laranja, ou um dourado discreto.
  5. Chegando na área dos olhos, não podemos esquecer que é dia, o uso do lápis preto ou marrom na marca d’água, e o uso de uma sombra um ou dois tons no máximo acima da cor da sua pele, apenas na pálpebra móvel, será o suficiente para você estar bem produzida.
  6. Use o rímel preto ou incolor.
  7. Batom ou gloss labial em tons nude ou rosa clarinho.

Maquiagem para escola passo a passo

Você pode fazer a sequência anterior para ir à escola também, mas se quer dar uma incrementada a mais segue uma nova sequência que você também pode fazer:

  • maquiagem-neutraFaça os três primeiros passos iniciais do primeiro passo a passo.
  • Dê uma modificada no blush. Passe-o em na direção da boca para a orelha, na parte que se levanta quando você sorri. Não deixe a cor ficar muito forte.
  • uma leve iluminada nos olhos passando uma sombra iluminadora nas pálpebras superiores e no canto interior de cada olho
  • Não há necessidade do lápis.
  • Passe uma ou duas camadas de rímel
  • Finalize com um batom claro.

Maquiagem só com o lápis de olho preto

Essa é uma maquiagem para noite e para dia. Maquiagem simples e bonita para a noite não fica fraca, e para o dia não fica forte.

  • maquiagem-simples-e-bonitaOs passos iniciais, até o pó facial, seguem do mesmo jeito.
  • Passe o blush da mesma maneira, só que dê uma pincelada na ponta do nariz também.
  • Passe o lápis na linha d’água e nas pálpebras bem rente à raiz dos cílios, fazendo uma linha fina.
  • Use uma máscara para cílios, dando volume e alongando os fios.
  • Use um batom claro se for dia, para noite pode valorizar com um tom mais escuro.

Bom, meninas, temos em mãos dicas para uma make funcional rápida e para um dia inteiro! Agora é arrasar, mas não podemos esquecer de cuidar e hidratar a pele do rosto todos os dias. E sempre se lembrar da limpeza de pele antes e depois de se maquiar.

Uma dica para você que adora maquiagem, mas sofre por não poder usar, devido à alergia, hoje existem uma grande variedade de produtos para maquiagens antialérgicas. Portanto, vamos nos produzir e ficar ainda mais belas!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.