Dicas de Beleza

MMA – O que é? Emagrece? Benefícios da prática dessse esporte

movimentos-fortes

Você sabe o que é o MMA? Não! Não é um esporte onde se possa lutar da forma que quer, sem regras valendo tudo não. Este é, na verdade, o conceito que muitas pessoas têm desse esporte, por não conhecerem as suas regras e funcionalidades. Diferente de “vale tudo” e do que pensamos, o MMA é um esporte que exige movimentos muito fortes e intensos, e é como qualquer outro esporte, uma fonte de benefícios para o nosso corpo.

MMA o que é? Definição

mma-emagreceMixed Martial Arts, traduzindo: Artes Marciais Mistas. Esta é definição do MMA, pelas definições do nome, podemos presumir de onde se dá a existencia de movimentos fortes, nesta modalidade. Este é um esporte que mistura artes marciais como o muay thai e o jiu-jitsu, que são lutas que investem em golpes variados, e isto faz com seja de extrema importância que o aluno foque, tenha objetivo, mas que também respeite as suas limitações.

O objetivo, contudo, do MMA é ensinar técnicas de auto defesa, e ainda contribuir para o ganho de massa muscular magra, a tonificação e fortalecimento dos músculos, o que faz deste, um esporte que proporciona benefícios ao corpo.

MMA para emagrecer

Um esporte que pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos, o MMA é uma atividade que pode fazer você perder até 1000 calorias, em um único treino. Isso é motivo suficiente para perder peso e ganhar massa magra em pouco tempo. Este é um esporte, enriquecido em movimentos intensos com o corpo, além de preparar o indivíduo para a sua defesa pessoal. Considera-se então, um exercício completo não é mesmo? Veja além destes, outros benefícios da prática deste esporte:

controla-o-estresse

  • Autoconfiança e Autoestima – A maioria dos esportes, foca em determinação, com o MMA não é diferente, ele também exige disciplina e treinos constantes. Pode parecer difícil, mas a prática deste mix de atividades contibui em ampla escala para a diminuição do estresse e da ansiedade, além de proporcionar a sensação de força e confiança. É por esta razão que a autestima e autoconfiança aumentam depois que você começa a praticar este esporte.
  • Combate o estresse – Quem não fica mais feliz com uns quilinhos a menos, não é mesmo? O MMA também contribui para a felicidade, além de te emagrecer e elevar a sua autoestima, esta é uma atividade que vai acabar com o seu estresse. Durante os treinos, você pode colocar pra fora, toda aquela energia negativa que te entristece e faz com que os seus dias se tornem mais angustiantes. Então para relachar, capriche nos socos e nos chutes durante os treinos.
  • Melhora o Condicionamento Físico – Saúde mental é um dos benefícios, , logo, não fica para trás, a melhora do condicionamento físico, que este esporte proporciona. Praticar MMA exige trabalhar, além dos músculos, os membros do corpo inteiro, preparando o condicionamento físico, de forma que o corpo fique mais forte e resistente aos impactos das atividades físicas.

Um esporte sem Contraindicações!

para-perder-pesoVocê deve estar se perguntando: Num esporte com movimentos tão fortes, não haveria contraindicações? A resposta é não! Qualquer pessoa pode praticar o MMA, mas é claro, que ela não deve deixar de lado, as suas limitações, que devem ser respeitadas em quaisquer atividades. Deve ser considerado, que cada pessoa tem uma resistência diferente da outra, e isso é ainda mais necessário no caso de crianças e idosos, que possuem limitações em seus movimentos.

O MMA pode ser feito por pessoa de qualquer idade, de ambos os sexos, mas o que tem chamado a atenção nos últimos tempos, é como tem aumentado o número de mulheres que estão optando por esta atividade. Isso porque os resultados têm sido positivos quando se trata da saúde emocional.

Ao começar a praticar este tipo de atividade, você poderá notar os resultados em um curto prazo, podendo notar na diminuição de medidas, na perda de peso, no ganho de massa muscular magra, bem como na saúde da mente.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.